Posso viver com um husky num apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JdS
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 7:30 pm

domingo ago 20, 2006 8:46 pm

Olá. Eu sou estudante e há muito que estou a pensar em ter um husky. Vivu num apartamento :roll: e sei k esta raça não é própria para este tipo de habitação mas estou disposto a sair vária vezes com ele para longas caminhadas e correr com ele já que tenhu imenso tempo livre. Queria-lhe fornecer uma vida óptima pois tenciono dar-lhe o maior carinhu e atenção. Eu vi que havia vários huskies para adoptar no canil mas quando liguei disseram k n podia tê-lo por estar num apartamento :o :!: :cry: eu sei que os huskies são muito irrequietos e precisam de imenso exercício e estava disposto a fazer tudo para ele se sentire bem. Gostava de saber se há alguma hipótese de poder conviver com um husky num apartamento msm com tempo livre para passeá-lo imensas vezes au dia...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo ago 20, 2006 9:57 pm

Eu não percebo muito de huskys, mas se estiver disposto a fazer tudo o que diz pelo cão, não vejo inconveniente nenhum em adoptar um ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
M_L
Membro Júnior
Registado: sábado abr 22, 2006 10:41 am

domingo ago 20, 2006 10:18 pm

Na minha opinião, se lhe pode proporcionar alguns passeios e longas caminhadas, acho que não tem mesmo inconveniente nenhum!

Aliás,mesmo que não tivesse tanta disponibilidade, é muito melhor um cão ter o conforto do lar do que estar num canil...daí que tenha ficado surpreendida com o que o canil lhe comunicara... :? até porque quantos menos cães tiverem, melhor!

E, já agora, parabéns por se ter lembrado do canil!

Boa sorte! ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

domingo ago 20, 2006 10:20 pm

No outro lado da minha rua, mesmo em frente às minhas janelas, vive um casal com um husky.

Vejo os donos passeá-lo frequentemente e parece-me um cão bem tratado e feliz. Também o vejo na varanda a ver a rua, com a porta aberta o que dá para perceber que o cão anda à vontade pela casa.

Como a Texuga diz, se se propõe tratá-lo como diz, não vejo razão nenhuma para não ter o cão.

Boa sorte

Isabel
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda ago 21, 2006 12:50 am

oops, respondi ao outro topico sem ver este... parabens por ponderar adoptar um cão de canil!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
misapvz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 16, 2006 3:11 pm

segunda ago 21, 2006 10:33 am

Fiz asneira no Forum, e acabei por criar um tópico novo (ainda por cima a duplicar :( ), quando o que eu queria era responder a este....
Desculpem-me, e aqui fica o que realmente queria dizer...

Copy:
Bem, eu tenho um husky há 4 anos...quando veio para minha casa era bem pequeno, o que quer dizer que tive oportunidade de educá-lo e ficar sempre indiferente ao que diziam dos huskies - destruidores natos!!!
É verdade que se ouve dizer muito mal desta raça, eu mesma já me cruzei com centenas de pessoas ao passear o meu cão que me perguntam: Mas ele não lhe destroi as coisas em casa....eu muito orgulhosa do meu canito me prontifico a dizer logo que NÃO. É verdade. Ele nunca roeu nada em casa nem nunca fez xixi em locais inconvenientes. Tens é que ter paciência na muda do pêlo deles...é uma coisa doida, parece que nunca mais acaba. Têm que ser escovados mais que uma vez ao dia. E também é verdade que até aos 2 anos ele vivia num apartamento comigo e os meus pais. Passeava com ele 2 vezes por dia, longos passeios até à praia, para ele se cansar bastante (têm uma força que mais parece que são eles que te levam a passear). Agora ele tem uma companhia duma cadela Labrador, e vivem contentes num terreno onde não lhes falta espaço para correr. Parecem 2 criancitas a brincarem.
Tudo isto para te dizer que há excessões em todas as raças, basta termos paciência e tempo para se dedicar aos animais, e eles são felizes connosco. E o facto de o ires buscar a um canil ainda pode aumentar o amor e o afecto que esse bichinho pode ter por ti. É uma optima ideia. Se quiseres escreve-me para o e-mail, e podemos trocar algumas opiniões - [email protected]
Mas força com essa tua ideia de adoptares um cão, a labrador também apanhei-a na rua, e ficamos com uma sensação de termos ajudado alguém...é único!!!!
Dimany
Membro
Registado: domingo mai 14, 2006 11:47 am

segunda ago 21, 2006 10:47 am

Olha eu tenho uma Husky e ela é super amorosa! Vivo numa vivenda mas ela prefere muito mais estar em casa connosco do que lá fora a brincar! Se dedicares amor ao teu animal e se o levares a passear ele vai adorar viver contigo! Vai ser feliz e terás um amigo para sempre, porque além de ser bom para ele vocês criam laços importantes que vão determinar no futuro se o teu cão gosta de viver contigo! Esta conversa é dispensável quando o cão vem de um canil! Conheço imensos casos de amigos meus que adoptaram animais adoptados e é uma coisa incrivel o quão agradecidos eles se podem mostrar! Os Huskies só são mal comportados quando não são educados (como qualquer outro cão) e o facto e de já ser adulto não influencia nada se lhe mostrares as regras da casa! A única coisa que eu vejo na minha cadela que não é bom é o facto de ser ciumenta, gosta que a atenção seja focada nela, então quando aparecem visitas, especialmente crianças ela fica toda amuada e anda ali dum lado para o outro a dizer "OLHA O QUE EU TOU A FAZER! OLHA! SOU TÃO GIRA!", mas nada que uma festinha não resolva=) Não te vais arrepender! São animais leais aos seus donos e muito meigos:P Mas não te esqueças que é um cão, é irracional por isso se algum dia fizer uma asneira, perde tempo a ensiná-lo que não é assim que deve fazer em vez de perderes a cabeça com ele!

Muitos parabéns pelo novo amigo que vais ganhar!
Dimany
Membro

segunda ago 21, 2006 10:52 am

Olha eu tenho uma Husky e ela é super amorosa! Vivo numa vivenda mas ela prefere muito mais estar em casa connosco do que lá fora a brincar! Se dedicares amor ao teu animal e se o levares a passear ele vai adorar viver contigo! Vai ser feliz e terás um amigo para sempre, porque além de ser bom para ele vocês criam laços importantes que vão determinar no futuro se o teu cão gosta de viver contigo! Esta conversa é dispensável quando o cão vem de um canil! Conheço imensos casos de amigos meus que adoptaram animais abandonados e é uma coisa incrivel o quão agradecidos eles se podem mostrar! Os Huskies só são mal comportados quando não são educados (como qualquer outro cão) e o facto e de já ser adulto não influencia nada se lhe mostrares as regras da casa! A única coisa que eu vejo na minha cadela que não é bom é o facto de ser ciumenta, gosta que a atenção seja focada nela, então quando aparecem visitas, especialmente crianças ela fica toda amuada e anda ali dum lado para o outro a dizer "OLHA O QUE EU TOU A FAZER! OLHA! SOU TÃO GIRA!", mas nada que uma festinha não resolva=) Não te vais arrepender! São animais leais aos seus donos e muito meigos:P Mas não te esqueças que é um cão, é irracional por isso se algum dia fizer uma asneira, perde tempo a ensiná-lo que não é assim que deve fazer em vez de perderes a cabeça com ele!

Dimany
Membro

segunda ago 21, 2006 10:52 am

Olha eu tenho uma Husky e ela é super amorosa! Vivo numa vivenda mas ela prefere muito mais estar em casa connosco do que lá fora a brincar! Se dedicares amor ao teu animal e se o levares a passear ele vai adorar viver contigo! Vai ser feliz e terás um amigo para sempre, porque além de ser bom para ele vocês criam laços importantes que vão determinar no futuro se o teu cão gosta de viver contigo! Esta conversa é dispensável quando o cão vem de um canil! Conheço imensos casos de amigos meus que adoptaram animais abandonados e é uma coisa incrivel o quão agradecidos eles se podem mostrar! Os Huskies só são mal comportados quando não são educados (como qualquer outro cão) e o facto e de já ser adulto não influencia nada se lhe mostrares as regras da casa! A única coisa que eu vejo na minha cadela que não é bom é o facto de ser ciumenta, gosta que a atenção seja focada nela, então quando aparecem visitas, especialmente crianças ela fica toda amuada e anda ali dum lado para o outro a dizer "OLHA O QUE EU TOU A FAZER! OLHA! SOU TÃO GIRA!", mas nada que uma festinha não resolva=) Não te vais arrepender! São animais leais aos seus donos e muito meigos:P Mas não te esqueças que é um cão, é irracional por isso se algum dia fizer uma asneira, perde tempo a ensiná-lo que não é assim que deve fazer em vez de perderes a cabeça com ele!

Dimany
Membro

segunda ago 21, 2006 11:00 am

Dimany
Membro

segunda ago 21, 2006 11:09 am

desculpem pela super repetição, foi um super erro tecnico :oops:
Hushy
Registado: terça set 06, 2005 4:54 pm

segunda ago 21, 2006 11:20 am

Ola, eu vivo num apartamento e tenho um husky lindo, saudavel e com tudo a que tenho direito de um husky, desde que sejam amados e bem tratados vao connosco para todo lado e seram sempre felizes.
Boa sorte e é uma optima escolha :lol:
Hushy
Registado: terça set 06, 2005 4:54 pm

segunda ago 21, 2006 11:21 am

Ola, eu vivo num apartamento e tenho um husky lindo, saudavel e com tudo a que tenho direito de um husky, desde que sejam amados e bem tratados vao connosco para todo lado e seram sempre felizes.
Boa sorte e é uma optima escolha :lol:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda ago 21, 2006 12:36 pm

Li algures que é imprescindível que o dono conviva bastante com o cachorro husky na fase dos 4-5 meses, exactamente para que se crie uma ligação especial cão-dono que no futuro, evitará as fugas, teimosia e alguma rebeldia excessiva. Se isto fôr verdade, talvez não seja muito boa idéia adoptar um primeiro cão desta raça no canil.
Maria Jo&atilde;o
JdS
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 7:30 pm

segunda ago 21, 2006 1:19 pm

Mt Obrigado pelo k me disseram ajudou-me imenso... Já to mais aliviado :D :D :D :D pois axava que já n era boa ideia ter um. Xtou-vos muito agradecido já que até agra ninguém que conhecia me podia esclarecer bem as minhas dúvidas... Foi uma grande ajuda... Mais uma vex obrigado :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Responder

Voltar para “Cães”