Rott Flácida ; ) - C / Fotos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

segunda ago 21, 2006 9:50 am

Olá a todos!

Ontei fui buscar uma menina de raça Rottweiler que estava abandonada num quintal de uma moradia desabitada, pois os donos mudaram-se e deixaram.na lá ficar :evil: ...Acontece que os vizinhos, que inclusive a anunciaram num outro site, é que a alimentavam, mas davam-lhe arroz, massas, restos, ração, comida de lata, ou seja cada um levava uma coisita e ela não se negava a nada...Conclusão, parece uma bolinha...

Como só 6º feira é que vai ao vet, gostava de umas dicas para começar já a equilibrar a alimentação, de maneira a que não fique com fome, mas também para ir cortando um bocadinho... é que ela até tem dificuldade em ficar em pé nas patas de trás...

Obrigada desde já, a Zaga agradece... (ou talvez não, então restos é tão bom... 8) ;) ) :lol:
Última edição por ElsaDT em sábado ago 26, 2006 12:26 pm, editado 2 vezes no total.
Elsa Teixeira
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 10:01 am

Uma raçãozinha Light ou Diet não calhava mal. No entanto, uma ração "normal" em quantidade aceitável, acompanhada de exercicio regular, talvez seja mais lento e 'doloroso' mas é bem mais saudável ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda ago 21, 2006 10:10 am

Se ela gostar de nadar, é uma boa opção diverte-se queima imensas calorias e não esforça as patas pelo excesso de peso que deverá ter ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 10:17 am

é que ela até tem dificuldade em ficar em pé nas patas de trás...
Só agora dei a devida atenção a isto.
Talvez fosse bom ver o que está a provocar esta dificuldade, para além do peso. A natação recomendada por Mkiko, é uma boa opção de exercicio.
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

segunda ago 21, 2006 10:17 am

Não querendo dizer asneira... mas não poderá ser displasia?!
ElsaDT
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 10:20 am

Ela agora "tá frita"... acabaram-se as massadas de enlatados, e ainda por cima vai para o "ginásio"...
Todos os dias á noite (além claro, das normais saídas diárias) vai passear com o dono até á praia para correr um bocadinho...
Mkiko, não faço ideia se ela gosta de água do mar, pelo menos do banho gostou, até o tomou sentada...ou se calhar só se sentou por causa do peso... :roll:
Obrigada a todos. ;)
Elsa Teixeira
ElsaDT
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 10:24 am

Realmente, quando ela se põe em pé aguenta pouco...mas corre e anda perfeitamente...Daí achar que é mesmo pelo excesso de peso, mas claro que vou falar nisto ao vet, com certeza... Não sei ao certo quanto pesará, mas para terem uma ideia, ontem para a lavarmos o meu marido segurou-a pelas patas da frente para lhe lavar a barriga, e teve que a posar passado pouco tempo porque já não podia com ela...
Elsa Teixeira
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 21, 2006 10:27 am

Elsa,

Naõ sei se estou a dizer alguma asneira, mas cuidado com as corridas na areia, não sei se é bom para ela... (para os cavalos não é :oops: .. eu sei que não tem nada a ver, mas todos os animais têm articulações e tendões... :oops: )

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ElsaDT
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 10:31 am

Oh, se calhar não é muito boa ideia, as corridas, mas já agora, se me esclarecerem...de qualquer maneira uns passeiozitos á beira mar, tudo bem não é?
Elsa Teixeira
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda ago 21, 2006 11:18 am

É de evitar grandes correrias e grandes passeios pelo excesso de peso que diz ter .
O mar é bom porque a sustentação enquanto nadam é melhor mas estamos no final de Agosto data em que se inicia o ciclo de marés vivas.
A minha sugestão será um lago ou uma barragem com um "doll" ou um simples pau e buscaaaaaaaaaaaaaa :D até perder uns quilitos mas esta é a a minha opinião(deveria ser vigiada nesta fase VET e com uma alimentação diet) ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 22, 2006 3:54 am

Txiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!! Ela a comer assim deve estar um "pote"

Eu recomendava uma ração de manutenção ...mas passeios bem moderados. Nada de correr e muito menos praia, a areia junto ao mar é melhor aí estou de acordo. Mas nessa altura acho que uns passeios leves era melhor até ela estar menos pesada. Um pouco de paciência...pobre comilona agora fica a bolinhas. :lol: E veja se a sua mãe ou alguém não lhe passa uns petiscos assim sem a Elsa ver. Eles são mestres na chantagem, e claro existe sempre alguém em fica com pena dos olhinhos de esfomeados que fazem...:lol:

Ela agora nem deve estar muito motivada a exercícios, tenha calma com a menina que ela perde esses quilos a mais... :lol: :lol: :lol:

Existe um exercicío na água que pelo menos para o meu cão foi excelente era um colete...preso a uma prancha, e claro eu em cima. ele podia ir a andar em "pontas" ou a nadar. É a única maneira de o manter na água a fazer exercicio pelo menos até aos dois anos, ele nem queria saber da bola ou de nada...ia logo procurar outro brinquedo, em terra. :roll:

Como é que está a menina?
<p>susana</p>
ElsaDT
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 11:19 am

Olá!

Pois que a minha gorda anda assim, a modos que amuada...Mas também tem razão, onde é que já se viu dar só ração seca a um cão?!? :lol: ;)
Agora ponho-lhe o comer, e ela só come mesmo o indespensável para matar a fomita...
Mas é um espectáculo de cadela! Parece que foi nossa toda a vida pelo carinho que nos dá...
Vou dando noticias...
Elsa Teixeira
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 22, 2006 11:50 am

ElsaDT Escreveu:Agora ponho-lhe o comer, e ela só come mesmo o indespensável para matar a fomita...
Mas é um espectáculo de cadela! Parece que foi nossa toda a vida pelo carinho que nos dá...
Vou dando noticias...
LOOOOOL Que peste para a menina...:lol:

Faz muito bem, só come o que precisa...Eu digo sempre ao meu Jukita, que nem pense andar a tentar ficar uma foca preta...é que depois dizem que são os redondos e anafados :evil:
<p>susana</p>
ElsaDT
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 9:56 pm

Aqui ficam as fotos, se bem que a favorecem muito, ao pé é que se vê bem a largurinha do lombo... ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Gira a miuda, não? ;)
Elsa Teixeira
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 24, 2006 10:04 pm

Pela segunda foto ela até nem parece muito gorda... parece-me sim, mal estruturada de ossos. Mas até pode ser da foto.

E sim, ela é muito bonita.
Responder

Voltar para “Cães”