[mudado] mordedura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 21, 2006 2:34 pm

VascoV Escreveu: Sinto pelo cão, mas sinceramente se um cão solto viesse a correr p'ara parvoíces com os meus que andam sempre pela trela levavam os dois no lombo com o cavalo marinho que sou forçado a usar à conta dos donos dos fofuchos...,levam o cão e o dono...
:o Onde é que passeia os seus cães???!!! ;) :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 21, 2006 2:50 pm

Joana Escreveu:Qual acha que seria a reacção dos seus cães, se outro viesse a correr na sua direcção? O meu se estiver preso, não reage muito bem...
O meu Moon morde... é imediato, nem há uma 2ª hipótese... aliás, há... se o cão for muito pequeno e eu o conseguir levantar o pescoço a tempo 8) :roll:

A Tsunami levanta a cabeça e cheira, mas como é raro o cão que não tem medo dela, não tenho esse problema 8)

O Noddy, pára, levanta o pescoço, dá passos em câmara lenta, cheira e só continua a vida dele quando o cão se vai embora. Não morde, só se o cão se atirar a ele... como é óbvio...

Todos são diferentes, mas há dias de azar... 8)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda ago 21, 2006 3:23 pm

AHAHAHAHAH! :lol:

Eu pensava que era a única que andava com um "abre olhos" para os Lulus atrevidos...LOOOOL
Mas é a na verdade a forma que tenho de evitar algumas situações fiquem mais complicadas e já usei várias vezes...

E ando com um spray pequenino com álcool...uma borrifadela em SOS. Eles soltam-se...o problema é se o dono não segura o cão.
<p>susana</p>
apegado
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 10:57 am

segunda ago 21, 2006 4:51 pm

compreendo perfeitamente que os cães têm e devem andar de trela.
ainda há puco tempo o cão do meu vizinho andava solto e atirou-se (em jeito de brincadeira) para cima de um rot. claro que o resultado foi uma mordidela na orelha e uma ida ao veterinário. o meu vizinho tomou consciência que devia levar o cão preso e agora é como o passeia, mas eu também compreendo que quem tem cães com muita energia (que é o meu caso) onde é que os poderá soltar para uma corridinha? costumo ir a um parque que até é escuro ao pé da minha casa. verifico sempre se há cães e/ou pessoas por perto mas mesmo assim não estou livre de aparecer algum cão mesmo cão trela e que o meu vá disparada para brincar. estou a falar de um dálmata com 4 meses que ainda não pára quando o chamo. estou consciente que quem está a transgredir uma lei sou eu e não o desgraçado que vai de trela e morde.
e digo isto também porque por exemplo o meu cão tem a péssima mania (assim como quase todos os cachorros) de saltar para cima das pessoas e crianças, e não gostava nada que ele magoasse um miudo ou ter problemas com os pais da criança porque o levo solto mesmo que ele seja um doce de cão. temos de compreender que casa vez mais os perigos estão aí e é preciso persarmos no bem estar de todos.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 21, 2006 5:07 pm

E mesmo que não hajam dentadas à mistura.

Imaginem que alguém está de regresso a casa com o seu cão, cheio de pressa porque tem de ir trabalhar.

Acham que essa pessoa está com pachorra para aturar dois cães embrulhados aos saltos e na maior brincadeira?

A pessoa reaje mal, claro. No seguimento, o cão pensa que o seu dono não gosta que ele confraternize com outros cães que venham ter com ele.

E prontos! Temos um cão agressivo na forja!

Depois lá vêm as contas do treinador, etc e tal...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 21, 2006 5:39 pm

SeaLords Escreveu: Eu cá tenho andado a fazer uns levantamentos e já cheguei à conclusão: cão médio/grande de peitoral = dono que não devia ter cão. É infalível :roll:
:evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JdS
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 7:30 pm

segunda ago 21, 2006 9:50 pm

Eu cheguei há pouco tempo e fascíneime com este site mas não esperava ver isto. Uma discussão entre (a maior parte) membros veteranos a falarem mal uns dos outros por causa de um acidente. Eu não vi o Leo culpar ninguem e derrepente toda gente lhe chama de irresponsável que é o maior irresponsável a culpá-la de tudo... É disto que se fala no fórum. Aconteceu, n foi assim tão grave e mesmo que fosse foi a 1ª vez (como foi escrito) e axu que foi extremamente indespensável xamarem-lhe de palhaxo mas km n knhexo n vou julgar ninguem... N percebo porque tentar provar se fez mal ou bem... é para ver quem gosta mais de animais e tentar excluir o máximu possível? N vo dizer mal de ninguem nem nada pois tenhu a certeza que estou a falar com pessoas muito mais velhas do que eu mas espero n ver mais discussões destas no futuro.

Fiquem bem, JdS
JdS
Membro Júnior

segunda ago 21, 2006 9:53 pm

Desculpem ás vezes referirme a Leo como feminino e depois masculino e k tem uma foto duma rapariga mas tratano nu masculinu e tive complicação em perceber...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 21, 2006 9:59 pm

JdS,

Tudo isto começou porque a maioria, senão todos mesmo, dos foristas, percebeu que o forista Leo estava ofendido(a) porque o Pitbull tinha mordido o seu (dele/a) cão... :o Até porque o título do tópico começou por ser qualquer coisa do género "o meu cão foi mordido por um pitbull..." ou qualquer coisa assim... quando akilo que se passou foi o cão dele/a à solta, e o pit preso...

Entendido? :lol: ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda ago 21, 2006 9:59 pm

Eu cá tenho andado a fazer uns levantamentos e já cheguei à conclusão: cão médio/grande de peitoral = dono que não devia ter cão. É infalível
Eu no Popeye uso Peitoral e sabe que mais?
Controlo-o facilmente.

Por isso a sua conclusão não é tão infalivel.

Como já disseram, foi de extrema responsabilidade deixar o cão sem trela.

Eu pessoalmente já fui abordada por um labrador em furia.. que teimava em tentar morder um dos meus cães... quando eu mostrei a minha intenção em lhe dar um chuto o dono correu muito alarmado... pior foi quando o dono também ia levar um chuto porque estava estérico porque o meu bochechas ia comer o fofuxo dele :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
JdS
Membro Júnior

segunda ago 21, 2006 10:04 pm

Hum... Pcebi e obrigado por me xplicar bem a situação. :?

Espero que não tenha havido resentimentos de ninguem com ninguem.

Fikem bem :D
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda ago 21, 2006 10:40 pm

Epá até que enfim que cheguei ao fim... :roll:

Eu sugiro que se criem parques fechados, grandes, com relva, arbustos, árvores, e com porteiro para que se vá lá soltar os cães e pagamos à hora, mas se fosse de borla era melhor :lol:

Mas atenção que tem que ser um de cada vez, que é para não haver "mordeduras" :roll: :roll:
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 11:29 pm

epa.. eu quando solto o meu cão é sempre no mesmo no lacal, o tal dito parque, e sempre o soltei ai, já com a outra cadela também, mas é primeira vez que acontecesse isso, por isso Texuga, é necessário ser chamado de palhaço por um membro veterano só por ter isso acontecido 1ª vez? Há limites e limites!

E para já eu ao abrir o tópico e ter posto o Assunto que pôs, para mim não significa nada, ou melhor, significa só a raça, como podia ter posto labrador ou basset hound! e não quiz por as culpas no dono do pitbull, e ja tinha admitido, e depois de o ter feito ainda continuaram a bater na mesma tecla :? (Se pensarem que tive a culpar o outro dono por ter escrito "quando presos a trela sentem-se atiçados", um treinador informo-me disso, e é verdade porque o meu cão ja teve brincadeiras agradaveis com varios cães de raça considerada "perigosa")
Mas na minha opnião, o dono do pitbull também é capaz de ter alguma culpa num aspecto e digo porquê, se o cão nao se dá bem com os outros, é preciso andar com açaime sim, porque sabem lá, o cão pode soltar-se da trela, ou pode acontecer qualquer coisa até ficar solto e fugir... ou então mesmo como aconteceu com a minha história, se el sabe que andam ai "palhaços" que soltam os "rafeiros", por mim mais vale evitar confusoes, e nao falo só por mim, porque se tivesse um cão perigoso e sabia que fazia mal aos outros cães, andava com açaime..

Mas pronto, admito mais uma vez e pela 5º, sou culpado, mas não tão irresponsavel, porque foi a primeira vez ;) e abri o tópico para pedir um opinião, nao para ser julgado, que já me julguei..
Agora, não estou cá para aprender sendo insultado..

cumprimentos e obrigado por terem dado continuidade ao tópico, assim aprendo mais ;)

Leandro
Última edição por Leo_bXb em segunda ago 21, 2006 11:46 pm, editado 2 vezes no total.
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 11:29 pm

(repetido)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 21, 2006 11:57 pm

Eu já estou como a Isabel....

Também tenho o "fofucho" do caraças em casa (que mal fiz eu, perguntei-me tantas vezes...) :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu fofucho não se pode designar agressivo... É meia-leca e é cruzado de Caniche com Podengo (olha que duas "espingardas" 8) ), verdadeiramente hiperactivo e tem uma ligeira pancada com estranhos e com outros cães. Com as pessoas não revela nunca sinais de agressividade (aliás, consegue fazer até um certo ar de "Furby" que dá vontade das pessoas virem fazer festas, abana a cauda, mas depois se lhe tentam fazer festas assim de repente, sem cheirar a mão, ou se lhe falam à "cãozinho de colo" ele avisa com um ladrar e com um "toca e foge" à mão das pessoas com a boca que nunca me agradou). Com os cães não há "toca e foge" e não há tão pouco um conhecer normal...um cheirar normal.....vai logo numa de armado em esperto com voz de "Pastor Alemão" :roll: :roll:

Por motivos que até já falei neste tópico, usa peitoral :roll: :roll: E por essa mesma razão e por ser meia-leca quando se arma em parvo já tem levado uns esticões de baixo para cima e de lado. Levanto-lhe mesmo as quatro patas do chão.

Pois hoje com duas pessoas distintas senti-me assim um daqueles donos rotulado de "CRUEL"....Isto porque as pessoas chegam todas lançadas para fazer festas e falar à "budidudiiiiidiiidiiiii" e eu tenho que as travar logo e dizer que ele não é de confiança....às vezes é rúfia e tal e tal....Numa das vezes até lhe dei um puxãozeco....e umas das senhoras...."ó coitadinho..."!!!!

O que fazer nestes casos? Deixo morder numa próxima? 8)
É que quando não temos cuidado é porque não temos, mas se temos também há sempre um dedo a apontar na nossa direcção!

O que vale é que ele é mais barulho e refilanço do que morder...Nunca chegou a morder mesmo. Tem mais medo das pessoas estranhas do que as pessoas dele... :roll: :lol: :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”