HUMIDIFICADOR-- CONSTRUAM EM CASA O VOSSO!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sexta ago 18, 2006 12:49 am

fartos de borrifar constantemente o vosso terrario... bem tenho uma maquina "caseira" que vos podera ajudar!!!!

:!: atençao :!: EU PROPRIO CONSTRUI A MINHA E FUNCIONA LINDAMENTE ( REPAREI MUDANÇAS NA HUMIDADE E O MEU BAROMETRO INDICAVA ISSO MESMO... PORTANTO SE O VOSSO NAO FUNCIONAR COMO ESPERADO E PORQUE FIZERAM ALGO MAL!! SIGAM AS INTRUÇOES EXATAMENTE COMO E INDICADO NAO SALTEM PASSOS NEM NADA o site mostra a maquina montadaa partir de uma caixa estranha e nao muito usual de se ver.. portanto apenas façam como eu fiz.. usem um garrafao de agua dos maiores e no que toca a bomba é a tipica bomba de ar dos aquarios!!! simples e barata.. eu ate usei duas!!!...

agora por usarem a maquina nao quer dizer que nao continuem a borrifar o terrario.. isto apenas ajuda a manter uma humidade constante e nao substitui o "borrifanço" diario.... agora é com voces... o site esta em ingles mas e facil de entender!!.. se tiverem duvidas perguntem!!

deixem as vossas opinioes e se contruirem digam qualquer coisa!! A MINHA FUNCIONOU:: PORTANTO A VOSSA SE FOR BEM CONSTRUIDA tambem funcionara

MATERIAL A USAR:

-GARRAFAO DE AGUA ( OU OUTRA COISA QUE POSSA SER FECHADA EREMETICAMENTE E NAO DEIXE NEM ENTRAR NEM SAIR O AR-IMPORTANTE)

-BOMBA DE AR ( DOS AQUARIOS.. os mais barato que conseguirem)

-ESPONJA (O MAIS NATURAL POSSIVEL.. NADA DESSAS DE COZINHA!!!)

-TUBOS (OS DAS BOMBAS!!) pelo menos 2 (no caso de apenas uma bomba.. no caso de duas bombas ( como eu fiz) serao 3 tubos

-SELANTE (COLA "PASTOSA" OU SILICONE DE CASA DE BANHO -- ATENÇAO QUE ISTO E MUIIIIIITO IMPORTANTE... SELAR TODOS OS SITIOS QUE O SITE INDICA ( FUROS NO GARRAFAO)

- PEDRAS PARA FAZER BOLHINHAS DE AQUARIO ( NORMALMENTE VEM COM AS TAIS BOMBAS)

penso que esta tudo!!! agora sigam os passos

Aqui esta o site

arrow: :arrow: http://community.livejournal.com/snakec ... 84675.html
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta ago 18, 2006 1:45 am

a ideia está realmente original...
AndreCardoso
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 10:45 am

peço desculpa porque me enganei na frase -- "EU PROPRIO CONSTRUI A MINHA E FUNCIONA LINDAMENTE ( REPAREI MUDANÇAS NA HUMIDADE E O MEU BAROMETRO INDICAVA ISSO MESMO" é HIGROMETRO e nao BAROMETRO como eu tinha dito
mafia_69
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 4:23 pm

podias ter editado directamente no post...

deixaste ficar na mesma
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta ago 18, 2006 5:00 pm

Na verdade o artigo original ainda lá está, recomendo a leitura pois é menos confuso que as explicações anteriores.
http://www.ball-pythons.net/modules.php ... icle&id=53

Queria só fazer três ou quatro correcções ao escrito acima:
1º - Convém que seja uma garrafa e não um garrafão para ser mais fácil "forçar" o ar a sair pelos tubos;
2º - "Qualquer" bomba não dá. Os resultados mais notórios que obtive foram com uma bomba para 150l. As mais baratas são de 5 ou 10l e com isso não se nota nada.
3º - Ao contrário do mostrado, a bomba deve estar sempre acima do nível da água para evitar situações de refluxo por gravidade.
4º - Isto funciona muito melhor se a água estiver quente. Aqueçam bem a água e os resultados são várias vezes melhores.

Se por acaso alguém tiver um higrometro digital e tempo, experimente por favor este processo (para vedar usem papel higiénico molhado bem prensado contra a tampa) e registem as alterações numa caixa vazia.
Só tenho higrómetros analógicos e não são nada fiáveis.
mafia_69
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 5:05 pm

o refluxo da água para a bomba pode ser evitado comprando uma pequena peça que se coloca no inicio do tubo, são mesmo muito baratas e algumas bombas já trazem, para desenrascar dêm uma volta ao tubo, fazendo tipo um circulo, a água irá parar aí e não chegará á bomba... mas tem riscos...
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta ago 18, 2006 5:09 pm

É bem mais fácil e seguro colocar a bomba acima do nível da água =)
AndreCardoso
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 5:17 pm

bem.. ainda que com um erro ou outro espero que tenham gostado e que vos seja util ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta ago 18, 2006 5:31 pm

Mas tambem apenas uma pedra difusora com a bomba de ar de aquario, na banheiora do reptil, faz subir a humidade sem complicações, e dá movimento á água, chamando mais a atenção do reptil para a agua, principalmente no caso dos lagartos.
mafia_69
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 6:44 pm

quando construir o meu terrário definitivo para a iguana, vou colocar um lago com 70x50 com pedras difusoras e um sistema de misting...

essa solução é boa mas só para terrários mais pequenos porque num terrário maior de pouco adianta, no entanto não deixa de ser uma ideia muito original e que fica muito discreta no terrário
vaninhas
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 5:29 pm
Localização: 2 Porquinhos da india, 3 rãs albinas, 4 peixes, ...

segunda ago 21, 2006 6:48 pm

[quote=coldblood]
Mas tambem apenas uma pedra difusora com a bomba de ar de aquario, na banheiora do reptil, faz subir a humidade sem complicações.
[/quote]

ola ;) sera q me podiam indicar se isso e benefico no caso das ras bombinas orientalis? beijinhos agradeço respostas;)
mafia_69
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 8:18 pm

no caso das bombinas não é necessário pois elas andam na água... e essa humidade é mais suficiente ;)
vaninhas
Membro

segunda ago 21, 2006 10:28 pm

ahh ok ;) obrigado;)... beijinhos
vaninhas
Membro

segunda ago 21, 2006 10:29 pm

so perguntei pq no inicio estava interessada na agalychnis callidryas... mas como a senhora da loja disse me q esta ra para se manter viva precisava de uma maquina de nevoeiro q custava 100 e tal euros desisti... pensava q as bombinas tb pudessem precisar de mais humidade... beijinhos
mafia_69
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 2:08 am

essa máquina de nevoeiro chama-se fogger... e se custar 100 e tal euros deve ser feita em ouro... por 50€ compras uma da exoterra
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”