AS OTITES !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ope_juris
Membro Júnior
Registado: sexta jul 14, 2006 8:03 pm

segunda ago 21, 2006 6:41 pm

Eu tenho um basset, tem 3 meses e ando sempre sem saber quando é k pode ter otite, apesar de ja me terem dito como se faz, atraves da coloraçao da cera do cheiro, etc... visto que estes caes tem uma grande tendencia para isso, a minha pergunta é a seguinte : se cada vez que desconfio que tenha fosse logo ao vet tava lixado :) O que qeria saber é se existe algum tratamento especial que possa fazer sempre que tenha suspeitas, sem ter que recorrer ao vet ? ( é que isto das otites é uma chatice, ainda hj fui ao vet e ela disse-me que tinha infecçao externa numa das orelhas, coisa que eu nao suspeitava, porque a cadela encontra-se super bem e nem dá sinais)... agora pergunto :como não da sinais, so se for la mensalmente para ver se esta tudo bem :) .... bem pessoal ja tao mesmo a ver a questão! ...desculpem lá o testamento... agradeço todas as vossas opiniões !!!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda ago 21, 2006 10:28 pm

ope_juris Escreveu: Eu tenho um basset, tem 3 meses e ando sempre sem saber quando é k pode ter otite, apesar de ja me terem dito como se faz, atraves da coloraçao da cera do cheiro, etc... visto que estes caes tem uma grande tendencia para isso, a minha pergunta é a seguinte se cada vez que desconfio que tenha fosse logo ao vet tava lixado ) O que qeria saber é se existe algum tratamento especial que possa fazer sempre que tenha suspeitas, sem ter que recorrer ao vet ? ( é que isto das otites é uma chatice, ainda hj fui ao vet e ela disse-me que tinha infecçao externa numa das orelhas, coisa que eu nao suspeitava, porque a cadela encontra-se super bem e nem dá sinais)... agora pergunto como não da sinais, so se for la mensalmente para ver se esta tudo bem ) .... bem pessoal ja tao mesmo a ver a questão! ...desculpem lá o testamento... agradeço todas as vossas opiniões !!!
Depois de já ter perguntado aqui, e de me ter perguntado por e-mail, não sei o que está à espera que lhe digam mais ...

Mas eu como sou bonzinho, vou voltar a explicar-lhe:

1 - Tem que limpar os ouvidos do seu cão todas as semanas, deve usar um liquido de limpeza próprio.

2 - Não existe nenhuma cura para otites milagrosa, o tratamento deve ser prescrito pelo seu vet. Isto porque existem otites que são de causas diferentes, e estas (como já lhe disse antes) têm curas diferentes.

3 - Se não quer gastar dinheiro no vet, não devia ter um Basset Hound, aliás, nem devia ter cão nenhum.

PS.: Que saudades que tenho dos tempos em que os Canicheiros não se interessavam por esta raça, e que por não haver cães em saldo, não apareciam donos com medo de gastar dinheiro em vets ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça ago 22, 2006 7:28 am

Olá

concordo Plenamente com o Diamantino! O Basset Hound é um cão que exige muitos cuidados e por isso não deveria ser adquirido por qq um!
Concordo que deva ter um preço elevado para evitar ser adquiridop por quem tem pena de gastar dinheiro em veterinário!

Sempre tive cães desde caros a custo zero e para mim qq animal merece o nosso respeito e deve ser tratado com todo o carinho! Quem quer ter um cão só para dizer que tem um cão de raça devia ser proibido de ter!
Um cão não é nenhum trofeu mas sim um companheiro!

Cumprimentos

Ana Nave
Responder

Voltar para “Basset Hound”