AS OTITES !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 22, 2006 8:55 am

Eu se fosse a si ignorava-os pura e simplesmente! É pôr o remédio que o outro amigo receitou e depois logo se vê...
Também, o máximo que pode acontecer, é a coisa agravar-se e o cão ficar surdo... Não é nada de muito preocupante! :roll:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 22, 2006 9:01 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:33 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 22, 2006 9:04 am

CasadoTrevo Escreveu:PS.: Que saudades que tenho dos tempos em que os Canicheiros não se interessavam por esta raça, e que por não haver cães em saldo, não apareciam donos com medo de gastar dinheiro em vets ...

A culpa é da Hush Puppies 8) 8) 8) 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 22, 2006 10:38 am

Ok voltemos às otites ou prevenção das mesmas....

A minha vet disse para de vez em quando lhe limpar as orelhas com uma compressa embebida em alcool, espremida como é evidente.

De vez em quando faço-o e devo dizer que sai suja! Fica com as orelhas limpinhas, mas devo dizer que ele detesta!!!! :?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

terça ago 22, 2006 10:44 am

Ok, se o problema for a mesma do meu cão, que é, acumulação de cera abusivo, recomendo limpar com um lenço de papel com um pouco de alcóol ou agua das rosas, e 5 gotas de "Oridermyl" todos dias, e assim vai passando!

cumps
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça ago 22, 2006 11:11 am

Eu recomendo não fazer nada, os cães vadios tambem têm otites e andam aí...e outra coisa o MD tem razão, nao ligue a esta gente que não quer passar os seus conhecimentos pela net.
Sabe o que eu fazia, punha todos os produtos que já disseram aqui misturados numa garrafa e dava de beber ao cão.....Ou seja, Alcool + Agua de Rosas + Oridermyl + umas-gotas-não-sei-do-quê + pasta de dentes, duas colheres de sopa ao almoço e duas ao deitar e o cão fica como novo.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 22, 2006 11:17 am

vets Escreveu: Eu recomendo não fazer nada, os cães vadios tambem têm otites e andam aí...e outra coisa o MD tem razão, nao ligue a esta gente que não quer passar os seus conhecimentos pela net.
Sabe o que eu fazia, punha todos os produtos que já disseram aqui misturados numa garrafa e dava de beber ao cão.....Ou seja, Alcool + Agua de Rosas + Oridermyl + umas-gotas-não-sei-do-quê + pasta de dentes, duas colheres de sopa ao almoço e duas ao deitar e o cão fica como novo.
Ja agora experimente beber essa mistela, pode ser que lhe faça bem à indigestão ;)

Já agora alguem me diz se faz mal limpar as orelhas com compressa e alcool? Obrigada ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 22, 2006 11:23 am

Agora para as pessoas que se são mais melindrosos...os novos membros ou veteranos.

Eu espero sinceramente que deixem de ser tão melindrosos porque eu quero aprender alguma coisa mais...e sejam mais tolerantes os novos membros, afinal não são só eles que têm de ter tolerância com as gafes que se vai dando... e ainda por cima eles já viram certas situações repetidas vezes.
Deixem "ouvir" quem sabe e aprendam, é bom saber ouvir uma crítica...orgulho a mais, também é ser arrogante ou não será? É.

Depois de alguns veteranos se fartarem de vez...olhem nem todos que sabem tem paciencia para andar ensinar.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 11:34 am

Sealords Escreveu:Assim com'assim, os Basset Hounds estão sempre a fazer orelhas moucas, por isso não faz muita diferença :lol:
Orelhas moucas...:lol: :lol:
<p>susana</p>
vets
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 1:10 pm

imarcelo Escreveu:
vets Escreveu: Eu recomendo não fazer nada, os cães vadios tambem têm otites e andam aí...e outra coisa o MD tem razão, nao ligue a esta gente que não quer passar os seus conhecimentos pela net.
Ja agora experimente beber essa mistela, pode ser que lhe faça bem à indigestão ;)

Já agora alguem me diz se faz mal limpar as orelhas com compressa e alcool? Obrigada ;)
Como pelos vistos não entendeu ou não quis entender o meu post eu vou tentar explicar de outra maneira...

O problema aqui não é limpar as orelhas com alcool ou com agua ou com vinho tinto, o problema é para cada pergunta que alguem faz há sempre mil e uma respostas e curas milagrosas, dando nomes de tudo o que é produtos pomadas e "mezinhas".

Quando dão não sei quantas soluções para uma "coisa" que ainda nem sabem se é uma Otite a mim parece-me um pouco estranho...

Reparou no comentario do Casadotrevo ou da Mosquito??Alguem disse que produto utilizar?? Dizem sim para utilizar um "liquido de limpeza proprio" e aí está toda a diferença. ;)
vets
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 1:11 pm

rep.
Última edição por vets em terça ago 22, 2006 1:19 pm, editado 2 vezes no total.
vets
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 1:11 pm

rep.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça ago 22, 2006 1:38 pm

ope_juris Escreveu: Porque que será que nós os ditos leigos na matéria, os incultos, conseguimos ser simpáticos e atenciosos, ao passo que, os supostos detentores da razao são arrogantes, e antipáticos...
Para mim, o que me parece pouco simpático, é o Sr., apesar de ter comprado o seu cão a outra pessoa, depois de andar a pedir-me conselhos por e-mail (aos quais eu respondi, com a minha normal disponibilidade), como estes não lhe agradaram (davam trabalho e custavam dinheiro), vir aqui perguntar as mesmas coisas a ver se alguém lhe dava o Amém que procura.

É falta de respeito por mim, pela disponibilidade e o tempo que lhe dei. Acha sinceramente que há aqui alguém que lhe possa dar respostas mais acertadas daquelas que eu lhe dei ?

Se sim, só tenho pena que me tenha perguntado primeiro.

Eu tenho é que perder esta mania de tentar esclarecer todos os donos de Basset Hounds.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 3:38 pm

Realmente...:roll: :roll: :roll:
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”