Gatos e Pássaros, eh possivel convivio entre os dois?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

terça ago 22, 2006 4:47 pm

bom...pretendo adotar um gato, meu pai até gosta mas ele tem medo de que o bichano coma os pássaros aqui em casa (ele eh criador), queria saber se existe a possibilidade de acostumar os dois...algumas pessoas falam que posso tentar pegando um filhote e acostumando desde o inicio, mas nao sei :|

se alguem puder ajudar agradeço ^^
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 22, 2006 5:40 pm

É sempre uma incógnita... depende do temperamento do gato e depende da ocasião...os animais são imprevisíveis e nada pode garantir que não venha a acontecer um "ataque"... ;)

Eu já tive canários e periquitos, juntamente com gatos mas... tinha as jaulas dos pássaros bem longe dos gatos. Tinha-as penduradas na parede bem altas e nunca perto de algum móvel que pudesse ser usado como "rampa de lançamento..." ;) .

Tenho um Papagaio e os meus gatos não se atrevem a meter-se com ele ;) à excepção da Leo mas que o papagaio até gosta de quando ela lá mete a cauda através das grades... :p e adora quando a Leo o tenta cheirar. Dá-lhe um beijo e pede-lhe mais ;) só que ela não vai na conversa do segundo... :p ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

terça ago 22, 2006 5:45 pm

obrigada =]

mas se o gato for acostumado desde filhote, as chences dele nao pegar o passaro serao menores?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 22, 2006 5:56 pm

Podem ser menores mas, NUNCA com a garantia de que nunca venha a acontecer o pior... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça ago 22, 2006 8:02 pm

Em relação aos gatos nunca passei pela experiencia (mas EU não punha um pirikito ao pé da minha Guida!). Tive uma vizinha que tinha um pincher e dp comprou um papagaio. O papagaio dormia empoleirado na cama do pincher e ai de quem se aproximasse do papagaio! Foi amor pa toda a vida!!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

quarta ago 23, 2006 8:19 am

Eu tinha o meu periquito no tecto longe de qualquer móvel por onde a Angel pudesse saltar. Mas para meu espanto quando chego a casa da escola á noite, dou com a gaiola no chao e o pássaro em cima do movel da cozinha.Ou seja a gata atirou-se pra cima da gaiola. não conheço um unico gato que não se atire aos pássaros mas la ta: ha sempre excepçoes... ;)
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta ago 25, 2006 12:26 am

Essa é a paixão da minha gata. Tudo o que tem asas e voe, deixa-a nervosa.
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 12:40 am

Junto do meu gato seria impensavel..tudo o que mexe rapido serve para ele ficar maluco.

Sinceramente eu não arriscava por um gato perto de aves porque mesmo que o gato não lhes faça mal poderá reagir ao nervosismo dos passaros..ou somente por brincadeira pode magoar uma ave..n sei ..será mesmo um risco que pode correr bem ou não.

Mas na minha opinião, NUNCA tente po-los juntos directamente sem uma gaiola..etc..

Boa sorte..
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta ago 25, 2006 1:08 pm

O meu gato foi habituado desde pequeno aos mesu periquitos e adora-os! Nunca lhes fez mal e não tenho qualquer medo de deixar os periquitos sozinhos com o gato (claro que na gaiola deles)! Os periquitos não têm medo dele e ele por vezes até de deita no parapeito da janela (da parte de dentro claro) ao pé deles! Já o irmão e a mãe dele (gatos da minha avó) não perdem uma oportunidade para apanhar pássaros! Por vezes até levam po sofá pombos, pardais e outras aves que eles conseguem caçar! Acho que isso tem a ver muito com a personalidade do gato mas também com a forma como ele for educado! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

sexta ago 25, 2006 1:21 pm

realmente... isso so vendo a personalidade do gato é que pode ver se resulta ou nao... mas também é preciso saber educa lo de forma a que ele nao veja os passaros como um petisco ou um brinquedo :p isso requer muita mesmo muita paciencia!

mas como já foi referido, depende também muito do gato...
Responder

Voltar para “Gatos”