Cadelinha com Piometra - Um dona muito muito triste :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 22, 2006 2:04 pm

Coquita Escreveu: minha senhora, seja feliz, aproveite a vida, o verão e não passe o seu tempo a falar do que nem sabe (o que se nota logo às 1ªs palavras, a sua sabedoria é completamente de cordel)
Eu, sinceramente, também espero que a sua cadelinha seja muito feliz e que a sua opção de desprezar a "sabedoria de cordel", da tal senhora que "não sabe do que fala", não se venha a revelar um erro, da pior maneira...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 22, 2006 2:30 pm

Boa tarde,
Embora eu reconheça que a abordagem DA Sealords não é muitas vezes a mais 'cordial', a verdade é que os seus conhecimentos não são de desprezar. De facto, embora me sinta tentado a concordar que ela não daria uma boa relações públicas para a Arca, a sabedoria no que respeita a conhecimentos veterinários está LONGE de ser 'de cordel'. Por isso é de pensar no que ela disse e colocar ao seu vet a questão relativa à realização imediata de uma ecografia. É que a piometra não é coisa de se brincar, e que muitas vezes se resolve de forma "fácil" se for tratada atempadamente, mas pode trazer graves complicações se for protelado o respectivo tratamento.

Boa sorte
Coquita
Registado: segunda ago 21, 2006 8:27 pm

terça ago 22, 2006 3:48 pm

Obr, PauloC, está a ver, essencialmente você disse o mesmo que a Sea, mas sem joguinhos, nem infantilidades, nem a menosprezar ng. E digo-lhe que continuo a duvidar muito da sabedoria da dita senhora, eu tb sei ir ao google fazer pesquisas :)
PauloC Escreveu: É que a piometra não é coisa de se brincar, e que muitas vezes se resolve de forma "fácil" se for tratada atempadamente, mas pode trazer graves complicações se for protelado o respectivo tratamento.

Boa sorte
Mas por amor de Deus! a cadelinha foi ontem à vet, amanha terá o resultado das análises, fará a eco, a ser confirmado o diagnóstico da piometra concerteza que farei o mais apropriado, que penso, será a cirurgia! E se ela está com febre, 1º terá de ser estabilizada correcto??? não vai ser operada febril!! Estou a falar de 2 ou 3 dias!! Até parece que disse que há 1 mês atras fui à vet e para o ano ela vai ser operada!

Por favor! eu SÓ pedi aqui uma troca de experiencias, não vim aqui saber o que fazer, pq ja fiz o correcto: Fui à vet!! nem nunca usei a Arca para consultar os meus animais! Coisa que sp discordei. Só falta dizerem que eu sou um monstro que maltrata os proprios animais e outras coisas piores ainda! Incrivel! pronto, meus amigos, olhem, a minha vet não presta, eu sou uma péssima dona, não quero saber se os bichinhos estão doentes, pronto...sou mm horrivel! que dona horrivel, poças!! LOL
Como se costuma dizer....neste caso...Foi pior a emenda que o soneto. parece que está td à espera que um coitado ponha um tópico pa ir dizer mal do desgraçado...olhem, calhou-me a mim! nem sei que diga, mas vou manter o optimismo e a minha boa fé nas pessoas, isto deve ser do calor!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 22, 2006 4:17 pm

Tem toda a razão, coitada! De facto isto ele há gente que só visto!
Imagine-se darem-se ao trabalho de vir aqui alertá-la para um protelamento que pode fazer perigar a vida da cadelinha!... De certeza que foi mesmo só para a incomodar! Gente estúpida! :roll:

E acho que faz muito bem em continuar a duvidar da sabedoria da tal senhora! Ver para crer, como S.Tomé!
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 4:20 pm

De facto, há gente que, para além de analfabeta funcional, se não lhe passarem a mão pelo pêlo e mandarem muitos beijinhos faz birra. OK, OK, juro que nunca mais na vida hei-de dizer que uma piómetra se diagnostica com ecografia (vá lá com rX) e que é uma situação de urgência e de risco de vida, em que um dia a mais pode fazer toda a diferença. Afinal, se se pode pesquisar no google, nem é preciso mais nada (também pesquisou insuficiência renal e septicémia? Ou, quiçá, as virgens ofendidas que lhe mandam pms possam fazer isso por si ...).

As melhoras (as suas, claro)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça ago 22, 2006 5:08 pm

O maximo que esperei por resultadpos de analises quer para cães quer para gatos quando muito foi da manha para a tarde.
Tal com a Sealords disse se a vet não tem equipamento para as analises convém saber se tem aparelho para fazer a ecografia ou se terá que mandar a cadela para outra clinica ou entao mandar vir alguem de fora com um aparelho para o fazer é que se assim for isso pode aínda protelar mais o resultado da eco.

A ultima cadela que acompanhei estava cheia de quistos no utero que facilmente podiam desenvolver a piometra, a vet recomendou a cirurgia de imediato pois as piometras podem ser fatais.

Fale com a vet pergunte-lhe se tem todos os meios de diagnostico na clinica ou se ainda a vai fazer esperar mais uns quantos dias para marcar a eco e consequentemente demorar mais ainda o diagnostico ...nestas coisas nao se pode esperar.

Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 22, 2006 5:26 pm

A minha cadela já teve uma piometra. Cada dia que passa, é cada dia que se perde. O animal, na minha opinião já deveria ter feito a ecografia e seguido para cirurgia.
O risco de a perder na cirurgia é um risco sempre presente, mas controlado. O risco de a perder para a piometra é certo. Pense nisso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Coquita
Registado: segunda ago 21, 2006 8:27 pm

terça ago 22, 2006 6:37 pm

A educação é algo que não abunda por essa cabecinha pois não Sea? Olhe, a senhora poderia ter sido mais util se não fosse tao estupida a dizer o que pensa. Pessoalmente não gosto de pessoas mal-educadas. Poderia ter dado os seus sábios conselhos, sem pela 1ª vez que me respondeu, ter dito que a vet não presta e afins. Certamente teria acollhido de bom agrado a sua opinião. Muita gente aqui tem a mesma opinião que a senhora e eu agradeço todas as respostas que me foram dadas.
Mas o mais importante e isso é a UNICA coisa que me interessa, é que a minha cadela hoje já não estava com febre, o colo do utero abriu e não saiu qualquer liquido. Ainda assim como a vet é mt irresponsavel, a eco foi feita há 2 horas atras e estava limpa. Tb fez uma renal e td estava bem. Contrariamente ao que pensava e mais uma vez pela irresponsabilidade da vet, tive o resultado das analises tb hoje. De entre as hipoteses que ela me deu ontem, confirmou-se a febre da carraça. Está medicada, ja come e está a melhorar. Mas isso tb não lhe deve interesar muito não é? Pois....oh que chatice...agora vai ter de procurar outro tópico para ir espalhar a sua falta de educação....que maçada ja viu Sea?

A todos mt obrigado e até um dia :)
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 6:51 pm

Eu posso ser mal educada (não sei porquê, afinal sempre foi feita a ecografia que eu disse logo no 1º post que era preciso fazer ...), mas você não regula bem da cabeça. Levou injecção, depois só levava depois da ecografia, agora já levou injecção outra vez :roll: Ah, e espero que a vet lhe tenha dito para prolongar durante bastante tempo o antibiótico. É que se não tinha piómetra, agora, com o colo aberto, pode muito bem vir a ter.

As melhoras, que bem precisa
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça ago 22, 2006 7:11 pm

Sealords Escreveu:Eu posso ser mal educada (não sei porquê, afinal sempre foi feita a ecografia que eu disse logo no 1º post que era preciso fazer ...), mas você não regula bem da cabeça. Levou injecção, depois só levava depois da ecografia, agora já levou injecção outra vez icon_rolleyes.gif Ah, e espero que a vet lhe tenha dito para prolongar durante bastante tempo o antibiótico. É que se não tinha piómetra, agora, com o colo aberto, pode muito bem vir a ter.
É nada mal educada...:evil: Apenas não é relações públicas...;) Mas comigo sempre foi praticamente simpática :lol: E garanto que não a conheço Sealords, lembra-se de um artigo que esqueci-me de colocar a fonte...hehehe! :lol: Eu quase de certeza que imagino que nem se lembra...mas foi uma correcção muito bem feita e até foi simpática, sim.

Além disso, Coquita é com biscoitos e abraços que se enganam os parvos! ;)

Deixe lá Coquita, deixe que os conhecimentos da Sealords estão longe de serem avaliados por si... ;) Nem relatar um diagnóstico sabe fazer correctamente...tenha juízo.:lol:

Eu continuo desde o ínicio a achar que esta história de diagnóticos está uma grande trapalhada...e vamos ver se não é alguma história de arrastadeira acho-a muito confusa.
Última edição por susanastrat em terça ago 22, 2006 8:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 7:21 pm

susanastrat Escreveu: Eu continuo desde o ínicio a achar que esta história de diagnóticos está uma grande trapalhada...e vamos ver se não é alguma história de arrastadeira acho-a muito confusa.
Já somos 2. Às 5 da tarde ainda estava a dizer que só ia ter o resultado das análises na 4ªfeira, às 7 da tarde mete um post a dizer que se fez a eco há 2 horas :roll: Uma vet com que eu falei há uns tempos é que tem razão: esta malta nova que tem animais é na grande maioria muito desequilibrada :roll:

(não me lembro, não. Ainda por cima sob o nick de "sentido"? :D )
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
susanastrat
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 8:07 pm

:lol: :lol: :lol: [Esse também (mas esse é tão antigo, é para saberem que sou a mesma... SeaLords)] :lol: ... foi com o nick de susanax, tinha o quote(citação) mas não tinha a fonte e o artigo integral tinha mais interesse que só a parte...:lol: ]

SeaLords Escreveu:Uma vet com que eu falei há uns tempos é que tem razão: esta malta nova que tem animais é na grande maioria muito desequilibrada :roll:
:lol: :lol: :lol:

Eu também concordo com essa veterinária... vejo cada coisa...:lol: :lol:
<p>susana</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça ago 22, 2006 8:14 pm

Parece-me que quem colocou o tópico não está de todo consciente da gravidade da situação, mas lá vai explicando como pode. Tentando ser imparcial, mesmo achando que a dita se vai dar mal, entendo que também é importante perceber que a maior parte dos utilizadores da arca são meros donos de animais e não se pode, nem se deve culpabiliza-los por não saberem fazer um relato dos factos coerente, do ponto de vista de um profissional.
Sejamos mais brandos para entender.

Desejo boa sorte à cadela, para que a dona se aperceba realmente da situação.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 9:15 pm

Bernardinha Escreveu:nem se deve culpabiliza-los por não saberem fazer um relato dos factos coerente, do ponto de vista de um profissional.
Sejamos mais brandos para entender.

Desejo boa sorte à cadela, para que a dona se aperceba realmente da situação.
Mas deviam perceber que não estão a fazer um correcto relato dos acontecimentos, é o mínimo que se pode fazer se é que vêem em busca de alguma ajuda; de experiência de outros membros ou de conhecimentos... ;) Mas pelo que posso ver as pessoas não admitem que lhes chamem à razão, não admitem que sejam questionadas...dessa forma, qualquer observação fica dificil de ser bem recebida.

E vamos ver se são "todos" de porcelana. Antes de escrever algo tenho de colocar na assinatura...para não melindrar os egos inchados "desculpe posso perguntar...blá, blá, blá...obrigado por esclarecer...ora, ora... haja pachorra! "

Eu prefiro uma resposta mais dura e directa mas que ajude realmente. Nem sempre se é feliz...a descrever ou a falar de um assunto, porém deixar a pessoa a pensar que está a ser clara e correcta...:roll: acho que isso é bem pior que um abanão a ver se acorda...e começa a "falar" com mais coerência, aliás assim até se pode questionar e ficar mais informada e ser mais capaz a resolver o problema...com mais autonomia.

Mas é a minha opinião e vale o que vale... :roll:
<p>susana</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça ago 22, 2006 9:39 pm

susanastrat Escreveu: Eu prefiro uma resposta mais dura e directa mas que ajude realmente.
Claro que a sua opinião é válida, todas são, não fosse isto um fórum de discussão. O meu ponto de vista é que palavras como "estupida" e "ignorante" não deveriam ser sequer expostas. O resultado deste tópico não foi nada mais que uma troca de palavras pessoais. Quem perdeu no meio de tudo isto foi a cadela da dita cuja (que não me lembro o nome), emquanto, se primasse a brandura e também a educação, provavelmente a senhora até poderia ter acatado as opiniões aqui dadas. Mas isto é generalizado a todos os fóruns, não é só aqui. Os tópicos perdem o interesse desta forma.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”