O que é isto que estava na alface?!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado ago 19, 2006 3:14 pm

Coitado, o Pedro (madpeter) não retirou o bichito da Natureza, e não é a primeira vez que este caso acontece... Estão mesmo a vir sapos/ras...o que for, dentro dos sacos de alface já preparada!!

Mas ele gosta de animais, concerteza já tomou a decisão acertada. Pelo que conheço dele, sim!! ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado ago 19, 2006 4:54 pm

Deve ter sido o maior susto na vida desse sapinho, desde a colecta, a ser embalado, a chegar ao vendedor, e depois ao consumidor numa salada pronta a comer....enfim, aventuras e desventuras de um mini bufos
calamita :lol: :lol: :lol:
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado ago 19, 2006 5:55 pm

realmente a ignorância de certos membros deste fórum deixa-me perplexo...
Gezzmo vais me dizer k nunca apanhas te e mantives te em cativeiro uma especie de reptil ou anfibio.(cobra de agua,rã....)
Olha Mafia eu ate posso tar errado mas e k eu nunca ouvi falar dessa lei.Tenho um amigo meu k e policia e tem uma cobra de agua em casa.
roll roll roll
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

sábado ago 19, 2006 7:00 pm

o que é que se pode fazer mafia_69 eles nao gostam de ouvir criticas negativas...lol
madpeter
Membro
Registado: sexta ago 18, 2006 8:38 pm

domingo ago 20, 2006 9:55 pm

Meus caros.. tou a tentar escrever algo neste forum em resposta às vossas respostas, pela segunda vez.. é que na primeira eu escolhi o botao citar, dps de escrever durante 20 minutos e carregar em enviar mensagem, no id tinha sido selected.. ora hoje voltei a fartar-me de escrever, mas copiei o que tinha escrito, entretanto meti um assunto ali em cima onde diz assunto, pk pensei k da outra vez tinha sido isso a falta e pimbas, deu o mesmo erro, nao me deixou postar a minha msg, mas entretanto ja tinha feito copy a outra coisa e foi com os porcos.. portanto, tanto o windows como este forum já deviam ter aprendido que estamos no caminho da evolução tecnologica e erros destes de pessoas despassaradas deveriam ser prevenidos com sistemas altamente preparados pa isto!

Sobre a rã, posso atira-la da ponte 25 de abril? é um rio...
É que nao tenho disponibilidade para ir a lado nenhum em busca de um habitat novo pro batraquio e infelizmente se kalhar nao vai sobreviver..
tentei dar-lhe uma mosca da qual ele fugiu talvez pelo tamanho.. agora ja ta num sitio com bastante água, mto espaço e coisitas pa ele sair da agua quando quiser.. ta neste momento em cima de um bocado de uma folha de alface..

Sobre os vossos ataques.. acho que já têm idade pra ter juizo e nao se atacarem nem contra-atacarem assim.. isso nao benefecia em nada nem o forum nem o objectivo do mesmo..
Eu sei, acreditem que sei o k é pikar e ser pikado pela net, chat, FORUNS.. mas aprendi com o tempo k nao vale mesmo a pena stressar por alguem ter escrito, insinuado, disparado alguma coisa ofensiva ou extremamente estupida.. mas tb em termos de pikanços, apesar de nao me deixar afectar desenvolvi uma agulha k chega a qq ip nacional ou internacional.. ;)

Agradeço as vossas respostas, mas aguardo por mais algumas para ver se conseguimos que o bixaroco nao morra e consiga voltar ao sitio onde pertence.. à fauna!

E já agora deixo claro que concordo quando dizes (mafia) k nao podemos ter em conta as coisas k se fazem para discernir entre o legal e o ilegal pk exemplos ha aos pontapés, assim de repente lembro-me do download ilegal k só o é pk ta escrito na lei, pk os proprios k a fazem têm com certeza a sua mula a sakar toda a noite, e etc..

Mas mais te digo que nao estou a cometer ilegalidade alguma pois eu nao retirei o bufo do seu habitat, ele é k se inseriu no meu, pelo k eu ate podia processa-lo e acusa-lo de invaçao de propriedade privada e exigir uma indemnização..

Já me disseram para o vender num restaurante chines devido às patas.. mas com o tamanho dele akelas patinhas deviam-se evaporar só com o cozinhar!

Bem, amigavelmente, opinem democraticamente para ver o k mais se pode fazer..
mafia_69
Membro Veterano

domingo ago 20, 2006 10:17 pm

bem se não te podes deslocar de momento para devolver o sapo ao seu habitat o melhor é preparares um bom terrário para ele. o terrário não deve ter mais água que um recipiente para que ele possa tomar banho uma vez que são animais terrestres... quanto a alimentação, se não for pedir muito, vai a uma loja de animais e compra moscas da fruta...

depois quando puderes solta o sapo num sitio pantanoso... não creio que o tejo, pelo menos nessa zona seja uma alternativa...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda ago 21, 2006 11:32 am

HugoSantos17 Escreveu: Então pk é k mt gente mantem Mauremys leprosa, Emys orbicularis que são especies autóctones em cativeiro e as autoriedades ñ fazem nada,
no outro dia estava num site onde vi varias especies de triturus indigenas que ñ nessecitavam de CITES para mater em cativeiro, explica-me lá isto senhor
:x
como é k ainda se vê disto... Sai mentalidade...
As especies indigenas até podem nao ser protegidas, mas nao podes, segundo a legislaçao, mante-las em cativeiro...

Eu neste caso nem levando a parte legislativa... Está em jogo é mesmo o bom senso, pois todos sabemos que a lei é muitas vezes absoleta, como no caso de manter em cativeiro as pitons e etc...
Eu cago, é mesmo assim, para a lei... Se um dia me der a panca de ter uma piton, nao é por ser proibido k vou deixar de a ter (é claro k com muito mais cuidado), mas manter especies capturadas na natureza em cativeiro, quando se podem arranjar animais de cativeiro já acustumados a esse ambiente e mais faceis de cuidar, com mais hipoteses de sobreviver... acho absolutamente lamentavel como é que ainda existam pessoas que gostem de animais e que os capturem na natureza...

Este assunto ja foi tantas vezes discutido que até mete dó...
madpeter
Membro

segunda ago 21, 2006 9:26 pm

P_R! tens as minhas iniciais!
bem haja!

Não percebo a tua ultima frase, em que não percebes como é que ainda ha pessoas que gostem de animais e os capturam na natureza..
Dizes que este assunto já foi mais que debatido mas eu só posso falar por mim, e pela primeira vez neste assunto uma vez k nunca tinha tido esta perspectiva do mesmo..
Eu gosto de aranhas, mais dumas que doutras, e logicamente existe uma certa divergencia nas opiniões relativas a este assunto.. mas basicamente parece que há o lado que defende a permanecia do animal na natureza, onde o ciclo natural das coisas tomará o seu rumo e no qual nenhum humano se deveria intrometer..
e o lado que revela a importancia que é proporcionar nao só um espaço o mais parecido com o natural ao animal como tambem lhe disponibiliza comida, com a qual o animal nunca se terá de preocupar, bem como os seus predadores, que fora do habitat natural nao existem e por isso está confortavelmente garantida a sua sobrevivencia..
Eu sou apologista dos dois, porque reconheço uma gigantesca diferença de animal para animal.. O camaleao por exemplo, sei pouco mas sei que sao bastante frageis e sensiveis, precisam de mto espaço e variedade de insectos que comem.. com aqueles olhos e com aquelas patas foram mesmo feitos pa passear pelas arvores do planeta sem qq tipo de restrição, nao devem de forma alguma serem adoptados como bixo de estimação, a meu ver. Contudo defendo a ideia do cativeiro para protecção e reprodução de uma especie.. claro! dps disso pode ser devolvido à natureza e tentar a sua sorte novamente sem passar pela extinçao..
No caso da aranha, pouco se sabe, mas o que se sabe é que ela nao precisa de espaço (depende da raça, obvio) mas uma aranha que tenha alimento num determinado local se for de teia, constroi aí a sua teia enquanto o alimento surgir, se nao for, fika por akelas bandas pk sabe k ali ha alimento.. e num terrário o alimento ta sempre por ali por isso nao têm razoes pa bazar..
Outro truque pa se saber a vontade do animal é ver se ele passa os dias a tentar trepar a cerca, em busca da liberdade.. a rã k me apareceu em casa parece fazer isso quando nada.. nadando contra o limite do acrilico, e varias aranhas ja o fizeram, tentar trepar, subir fugir.. a minha actual aranha lobo e a sua parente afastada ja falecida k eu tenho o prazer de apresentar no final desta mensagem atraves de link, nao tentam fugir e ate se acomodaram fazendo ninhos e encontrando locais onde passam a noite toda..

Os dias passam e provavelmente a rã ta a dar as ultima em energia ate pk aparentemente nao comeu nada, a nao ser k tenha dado umas trincas na alface.. portanto declaro k amanha vou na minha ida pro trabalho vou deixar as janelas todas abertas para quando voltar ter mta comida pa aranha e pa rã!!
Dps eu aviso o resultado!

a minha actual
http://webspace.zmail.pt/pedro/lobo.jpg

a k morreu.. inexplicavelmente, e sem eu saber k raça era realmente..
das mais agressivas k eu ja vi em portugal..
http://webspace.zmail.pt/pedro/falecida.jpg
mafia_69
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 2:21 am

a tua 'rã' nada contra o acrilico porque é um sapo, e é terrestre por isso ao manter o pobre animal em água é um belo dum passaporte para a morte, nesse aquário em que o tens, coloca terra dum vaso que tenhas há uns tempos para não ter quimicos, a terra terá alguns pequenos insectos...

tens algum jardim público perto de casa? se sim solta o sapinho lá... pelo menos vai ter uma chance de sobreviver ;)

se ele morrer a culpa não é tua pois não o recolheste, mas se puderes fazer algo para o salvar é sempre bom não achas?
P_R
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 9:42 am

Exacto... Ha muitos tipos de situaçoes, mas ja tinha percebido que esta nao era mais uma captura da natureza porque achou o animal giro e quer ficar com ele, que é o que na maior parte das vezes aqui se passa!

Nao compreendo porque é que ás vezes as pessoas capturam ras, ou sapos, ou cobras ou o que quer que seja, para manter em cativeiro, sabendo que existem especimes a venda já adaptados a essas condiçoes e criados em cativeiro (nem sempre, infelizmente ha historias de animais a venda em lojas capturados directamente na natureza).

Isso para mim é tao ou mais prejudicial para a natureza, como deitar fora um papel no meio de uma mata... Se toda a gente o fizer, ta tudo ******.

Por isso acho que esta espécie de "exemplo" deve vir em primeira mao daqueles que gostam da natureza e dos animais...

Logicamente que existem algumas excepçoes em que até sou apologista da captura de especies selvagens, que é a que referiste, a do programa de repovoação! Mas os casos que mais habitualmente surgem aqui nao são esses e, mesmo que os sejam, penso que devem ser levados a cabo por pessoal caducado na materia, que crie este tipo de animais a muito tempo, e nao por algum leigo, que nao tem experiencia nenhuma com os animais, e porque tem boa vontade, decide criar uma especie selvagem...

Quando respondi atras, nao foi exactamente pelo seu caso, pois ja tinha percebido bem a historia e diga-se, que pouco pode fazer, mas respondi com o "quote" do HugoSantos17 que me pareceu absolutamente descabido...
Parece que esse transeunte defende que nao há crise em manter especies
selvagens em cativeiro e que a legislação o permite...

O post do Nun0_Sant0s :evil: Nem comento... Enterrou-se todo... topa-se logo que tem alguma coisa a esconder... è como qaundo se pergunta a um puto se fez alguma asneira sem especificar e ele diz logo que nao foi ele que partiu a jarra... :lol:

Como foi dito, os sapos gostam muito pouco de agua... Mais vale coloca-lo num recipiente com terra muito humida... Os sapos so perscisam de agua para a reprodução!

Abraço
madpeter
Membro

terça ago 22, 2006 9:47 pm

Publicada: Ter Ago 22, 2006 03:21 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

a tua 'rã' nada contra o acrilico porque é um sapo, e é terrestre por isso ao manter o pobre animal em água é um belo dum passaporte para a morte, nesse aquário em que o tens, coloca terra dum vaso que tenhas há uns tempos para não ter quimicos, a terra terá alguns pequenos insectos...

tens algum jardim público perto de casa? se sim solta o sapinho lá... pelo menos vai ter uma chance de sobreviver

se ele morrer a culpa não é tua pois não o recolheste, mas se puderes fazer algo para o salvar é sempre bom não achas?
---------------

mas afinal pa responder a isto meto citar ou responder? xiça!
mafia, eu pensei k ou era sapo ou era rã, agora ser as duas coisas nunca pensei..! Sempre ouvi dizer k o sapo é menos sociavel, mais feio e que fazia não sei o quê para se defender que não era mto positivo pa nós humanos.. e que a rã era amigavel, "sociavel" e totalmente inofensiva, era na boca delas que os putos do antigamente se divertiam metendo cigarros e esperando que elas explodissem.. Historias que se ouvem, n sei se verdadeiras..

A tua ideia de a soltar num jardim publico é interessante, mas nao sejamos hipocritas.. com este calor e com qualquer jardim publico a ser regado uma ou duas vezes por semana prefiro que ela morra na possibilidade de sobreviver em minha casa com alface e insectos e truques e terrários do que na certa ao ir para o calor ao ar livre..

Vou fazer o que disseste sobre a terra, os pekenos insectos é k nao devem ser suficientes pa ela comer.. devem ser microscopicos!
a cena da terra é para akilo se tornar pantanoso e humido né? pra ela poder andar pra la a sujar-se de "lama" né?

de qq forma há novidades! hoje apanhei uma mosca, a qual o bufo ignorou, contudo a gaja andava sempre no topo do compartimento, portanto nao se sabe.. mas tb apanhei uma efemera (só sei o nome porque vi o anuncio da vodafone e mais tarde um documentario).. e qd ela passou por ele, reagiu de forma diferente, em vez de fugir, seguiu-a com os olhos, e chegou mesmo a lançar-se mas com mto fraco resultado, presumo eu pk ja ta fraca dos dias passarem sem se alimentar.. continua a respirar a mil à hora, o papo enche e vaza em fracções de segundos e ainda nada e salta e trepa.. tirei a água toda pa ver se ela come a efemera com mais facilidade..
o insecto é maior k a mosca mas talvez o sapo a conheça e por isso tenha tentado o ataque..

Espero k consiga come-la..
ta jaz!
mafia_69
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 2:53 am

os que tens é mesmo um sapo... um sapo desses que mijam para os olhos das pessoas quando lhes tocam e que se fizeres chá com as patinhas dele morres a pior morte do mundo.. isso são tudo mitos amigo...

o pobre sapo só é feio dependendo de quem o vê...

eu disse num jardim com um lago ou coisa parecida... eles não precisam de água para viver, precisam de humidade... bebem raramente e só vão para a água para se reproduzirem...
madpeter
Membro

quarta ago 23, 2006 7:26 pm

Boas!
Essa da pior das mortes com as patas do gajo nunca tinha ouvido falar.. Talvez seja verdade se contextualizada com um voodoozito..

Bem, ontem eu não vi a efemera a ser devorada, mas presumo que tenha sido isso que aconteceu porque ela simplesmente desapareceu, e não tendo o recipiente qq buraco ou possibilidade de escape, a unica explicação é o sapo ter-se alimentado finalmente o que é mto positivo pk da-me tempo até ao fim de semana para lhe achar um novo lar..

Leva-me a crer que ele preferiu comer na escuridão.. o que sabes sobre a visão dos sapos e a facilidade de se alimentarem durante a noite cerrada? Comeu-a já eu tinha apagado a luz..

Obrigado pelos conselhos.. Ate à proxima mensagem!
P_R
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 8:22 pm

se nao me engano, repito, se nao me engano, os sapos sao meios crepusculares... saem ao escurecer...mas nao tenho certezas...
mafia_69
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 9:11 pm

por acaso são mesmo nocturnos, perferem esconder-se de dia em tocas e ao anoitecer saiem para procurar comida, voltando ao posto nas primeiras horas da manhã...
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”