Pequeninos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

sábado ago 19, 2006 1:46 pm

Bem, novidades...
O Bolinhas nunca mais apareceu, como seria de prever... :cry:
A Dalila teve mesmo que ficar em casa dos meus pais, está uma gulosa e cada vez maior e mais bonita, pena ser um pouco bravinha, mas antes assim do que andar sempre atrás de nós e entrar no quintal onde estão os cães...
O meu pai encontrou um gatinho branco com cerca de 1,5 meses, todo sujinho de óleo de carros, com imensas pulgas, os olhos em muito mau estado (com pus!) e não pousava uma das patas dianteiras. Hoje foi ao vet, a pata está partida mas já a trataram. Quanto aos olhinhos, a minha mãe tem limpo diariamente e parece estar ligeiramente melhor...
Hoje apareceu-me na loja um tipo a dar gatinhos, não resisti e trouxe uma. Não posso ficar com ela no apartamento onde moro (com muita pena minha) por isso irá fazer companhia à Dalila, ao branquinho (ainda não tem nome certo pois não vi ser era gato ou gata) e ao Jimmy (o gato residente mais velho).

Ah e ainda sobre os gatinhos que nasceram lá em baixo (a ninhada da qual só a Dalila ficou) descobrimos que a gata que viamos rondar a casa na altura em que eles apareceram lá não é uma gata, mas sim um gato. Assim sendo, nunca vimos a mãe da Dalila e do desaparecido Bolinhas!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 19, 2006 1:54 pm

Elsy_Drummer,

Provavelmente mãe e filhote seguiram "viagem" juntos... ;) :?

Quanto a não saber o sexo do branquinho... :? Então ele não foi tratado à patinha, no vet? :o . Logo ele diria o sexo....não? :? :o

A partir de agora é melhor começar a ter a noção de que trabalhando num PetShop, irá encarar situações de partir o coração... apronte-se, tenha sangue frio...pense...e depois veja se tem capacidade de albergar mais e mais... ;) Custa muito dizer "NÃO" mas... cuide-se...! :( ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado ago 19, 2006 6:55 pm

Pois é...

É sempre complicado quando os metem á nossa frente.

Quando eu trabalhava na Loja de Animais daqui da zona também me apareceram umas quantas pessoas a perguntar se podiam deixar lá cães e gatos bébés... Sempre disse que não porque não tinhamos onde os pôr. Apenas dizia que o maximo que podia fazer era ficar com o contacto, e se as pessoas pudessem tirassem umas fotografias e levassem lá que eu punha lá no placard... Tivemos lá ainda alguns papeis de animais para adopção... Mas como toda a gente sabe eu depois despedi-me de lá... E agora a loja está quase a chegar... Tudo muito caro para a zona em que está, e o boss lá da loja quer é coisas caras... Lixou-se... Pra não dizer outra palavra, que também acaba em "-se" .

Mas é sempre preciso não pensar com o coração nessas situações! A rapariga que me foi substituir lá na loja acabou por ficar com um cão que foram também lá perguntar se podiam ficar com ele... Ela não pensou duas vezes, era "fofinho" .... Acredito que fosse ... Mas não convém levar as "coisas" por impulso. Ela diz que agora não se consegue separar dele, mas que se tivesse pensado mais um pouco talvez não tivesse cedido tão facilmente.

Mas...

Boa Sorte Elsa!! ;) Sabes que te desejo tudo de Bom nesse emprego (e no resto). E que acima de tudo o teu patrão goste realmente de animais, ao contrario dos meus Ex-Patrões! É que gostar, já é uma grande mais valia pra se ter uma loja de animais!
Vou dar um exmplo: O meu patrão foi avisado que os Porquinhos da India precisavam de vitamina C, e disse-me... Tudo bem... Ele ficou naquela... Na boa. E eu pensava que ele tinha encomendado alguma cena pra dar ao porquinho da india, com vitamina C. Os que lá estavam na loja acabaram por morrer...e ele disse que a culpa era minha por não ter levado vitamina C para eles... Eu fiquei :o porque ele nem me disse que era pra levar fosse o que fosse... Apenas me informou que eles precisavam... Além disso... Eu é que comprava a comida para a Iguana de lá, e nunca eles me deram algum dinheiro para eu pagar... No final ainda me tiraram dinheiro do ordenado!

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda ago 21, 2006 1:10 pm

Boas ;)
O gatinho branco é macho, eu não sabia porque quando postei aqui ainda não tinha falado com o meu pai (que o levou ao vet).
Agora ele e a Vénus (nome que dei à gatinha adoptada)estão juntos numa parte fechada do palheiro, assim fazem companhia um ao outro e não correm o risco de serem atacados por outros gatos ou cães (principalmente o Branquinho que por agora só pode contar com 3 patas).
Se conseguir ainda vou dar a Vénus a uma amiga que gosta muito de gatos mas que não tinha nenhum devido a dispender muito tempo e dinheiro a ajudar a mãe (que faleceu recentemente :( ). Como agora irá passar muito tempo sozinha, penso que um bichano seria boa companhia, mas ela ainda tem que pensar bem nisso... Por agora a gatinha está segura.

Catarina, não posso falar muito sobre o meu patrão, só lá estou há 4 dias, mas parece-me ser "bacano". É um pouco despassarado e passa a vida a correr de um lado para o outro mas também tem 3 lojas por isso tem desculpa LOL
Desde que lá estou já limpei os bichos todos... Pássaros, porquinhos e hamsters. O que dá mais trabalho são mesmo os pássaros, "grandas" badalhocos, é penas e comer por todo o lado lolol
Eu tento manter aquilo sempre limpo e arrumado, mas limpeza numa loja de animais nunca é a 100%, não é verdade?
Faço o que posso, quando tenho tempo até dou uns miminhos à bicheza, pego nos hamsters e nos porquinhos :lol: pra não falar que os cumprimento e me despeço sempre lololol

Bem, está a ser fixe, pena ser tanta hora de pé... lol
Elsy_Drummer
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 7:21 pm

A minha mãe esteve comigo à bocado e trouxe as piores noticias...
Esta noite um bicho atacou o Branquinho e a Vénus... :cry:
Agora só nos resta as lembranças :(
Pensa-se que tenha sido algum gato vadio, pois nenhum dos cães conseguiam entrar no compartimento onde eles estavam.
Estou mesmo mal, passei breves momentos com eles, mas foram o suficiente pra me deixar aqui lavada em lágrimas.
Porra, pra isto :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 10:25 am

Elsa,

Fui agora ler melhor onde raio estariam os gatitos alojados e li: "palheiro" :o . Um palheiro NUNCA é o local ideal para se terem gatinhos bebés por variadas razões... desde os fungos existentes nesses locais, como urina de ratos e até ratazanas e possíveis cobras que atacam felinos indefesos como foi o caso dos bebés :( . Chegam a matar coelhos adultos, quanto mais gatinhos bebés...?!

Serviu-lhe de aviso... para numa próxima vez NUNCA mais lá colocar seres indefesos!

Sinto muito por si que o fez inocentemente e pelos gatinhos que morreram... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 10:25 am

Elsa,

Fui agora ler melhor onde raio estariam os gatitos alojados e li: "palheiro" :o . Um palheiro NUNCA é o local ideal para se terem gatinhos bebés por variadas razões... desde os fungos existentes nesses locais, como urina de ratos e até ratazanas e possíveis cobras que atacam felinos indefesos como foi o caso dos bebés :( . Chegam a matar coelhos adultos, quanto mais gatinhos bebés...?!

Serviu-lhe de aviso... para numa próxima vez NUNCA mais lá colocar seres indefesos!

Sinto muito por si que o fez inocentemente e pelos gatinhos que morreram... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 1:23 pm

Pois... Não tínhamos mais sitio nenhum para os colocar... Dentro de casa era de todo impossível porque a cocker que os meus pais têm em casa mal pode ver outros cães, quanto mais gatinhos...
Eu já estava a tratar de arranjar donos, ela já tinha destino.. Até porque era muito mansos e mereciam ser gatinhos de colo.
às vezes uma pessoa quer ajudar e só acaba por fazer parvoíce. :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”