comprar chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta ago 23, 2006 2:32 pm

Por ser mimada, pode não aceitar a nova companhia.
Tem que ser tudo com muita calma.
Pois, mas convinha ser um sitio em que a tua Matty não conhecesse, porque se for no territorio dela, pode haver briga.
Não é para assustar, mas ás vezes os animais que já temos á mais tempo podem não aceitar a nova companhia.
A mim não aconselhavam juntar 2 machos, porquinhos da india, mas correu tudo bem, até hoje, mas sei de casos que não correu lá muito bem.

Mas convém que a nova companhia seja ainda bébé, ou novinha, para ser bem aceite.:)
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quarta ago 23, 2006 2:34 pm

Sim claro bébé terá que ser... vamos ver no que dá pq a Matty o que tem de mimada tem de doce, e tem uma coisa gira pode andar solta com a porca da india que temos que à parte de lhe dar uma ou outra dentadinha na orelha (acho que só para provocar) não ataca.
onyx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 7:46 pm

quarta ago 23, 2006 8:17 pm

boas entao tudo bem? eu queria araijar uma chichila mas diseram-me k xeiravao mal e verdade? obrigada
Chinchilita
Membro
Registado: sexta set 17, 2004 1:32 pm

quinta ago 24, 2006 1:46 am

as chinchilas não deitam cheiro mas como deves calcular, tens que lhes prestar assistência diária e limpar a gaiola frequentemente (1 a 2x por semana). Tenho chinchilas há muitos anos e realmente não existe animal mais adorável :D São as coisinhas mais fofas do mundo. Agora tem em atenção uma coisa, deves soltar as tuas chins todos os dias um bocadinho em local seguro e longe de fios electricos, pois podem apanhar um choque, ou moveis de madeira (a menos que queiras ver a tua casa destruída ;) ) e prepara-te para apanhares os cocós que elas deixarem pelo caminho. Tem a certeza também que não és alérgico ao pó, pois elas tomam banho numa areia especial para chin que levanta pó até não poder mais.

Tem em atenção todos estes aspectos antes de adquirires uma chin, pois pode ser um animal mto bonito mas que também dá mt trabalho e vê se estás disposto a dispender tempo e paciência para tratar delas. Querer um animal é muito bonito, desde que depois se lhe dê uma boa qualidade de vida.

Cumprimentos

Susana
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

sábado set 02, 2006 9:27 pm

Membros mikito e kitten:
Relativamente a questão da “ninhada sim ninhada não”, eu sei muito bem como funciona a genética e o comportamento dos genes na fase mitose ainda nos progenitores e nas fases de meiose1 e 2 que ocorrem após a fecundação...
Tenho formação académica na área de genética.

Eu não vim aqui para enganar ninguém…

É obvio que os nascimentos de indivíduos com fenótipo “bege” e genótipo homozigótico e heterozigótico não ocorrem ninhada sim ninhada não, ou melhor me expressando, geração sim, geração não…

Simplesmente quando fiz referencia a tal facto baseie-me nas probabilidades mendelianas, que como um de vós disse podem funcionar segundo a probabilidade dos 50,50%, consoante os genes sejam dominantes ou não.

Assim sendo num simples anuncio onde apenas pretendia anunciar o nascimento das minhas chinchilas, também teria de fazer referencia a possíveis mutações, o que põe de lado as leis concebidas por Mendel.

Mas já agora informe-vos que nasceu um bege nesta ninhada.

Obrigado e se precisarem de algum esclarecimento de genética digam, terei imenso prazer em esclarece-vos!!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 03, 2006 10:41 pm

Ora bem, se sabia e tem formação académica na área da genética deveria ter respondido dessa maneira, repare, a maior, ou melhor uma grande parte dos frequentadores deste forum é muito jovem e com poucos ou nenhuns conhecimentos de genética ou seja do que for relacionado com chins, daí colocarem questões.
É minha obrigação e sua como mais velhos (como presumo que seja o caso) tentar explicar da maneira mais simples, as questões mais simples. Dizer que não nasceu numa ninhada mas que vai nascer na proxima uma chin de determinada cor, dá a sensação que isso acontece por ser mesmo assim, ninhada sim, ninhada não.
Não há necessidade de falar em fenótipos ou genótipos, em genes recessivos, genes dominantes, ou até em probabilidades Mendelianas porque para quem não entende isso é chinês, basta explicar em termos simples.

E o mais simples é, uma chin cinzaX um chin beje - Probabilidades de cores no nascimento 50% cinza 50% beje
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”