Gato ou Gata?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Está a referir-se ao CatNip (usado para atrair os gatos, muitos brinquedos e arranhadores para gatinhos tem essa erva, eles são atraídos por ela) ou está a referir-se a uma relva que eles comem para purgar? compra-se nos supermercados e é absolutamente seguro. Para gatos que não saem de casa penso que é saudável, ajuda-os a livrar-se das bolas de pelo por ex. ,mas tb há umas bisnagas eficientes para isso, mas INFORME-SE sp no seu veterinário. Ninguém melhor que ele para responder ás suas perguntas.
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Boas,
Só para acrescentar que gatas não esterelizadas também marcam território... é inerente e uma forma de delimitar a sua zona e demonstrar aos machos que está ou não receptiva.
Qt ao arranhar... os meus pouco ou nada arranham que não seja no sitio certo e qd optam pelo sofá levam uns bons tabefes... aprendem logo...
Ps. Alguém a avisou que vai passar a ter a casa cheia de pêlos?
Só para acrescentar que gatas não esterelizadas também marcam território... é inerente e uma forma de delimitar a sua zona e demonstrar aos machos que está ou não receptiva.
Qt ao arranhar... os meus pouco ou nada arranham que não seja no sitio certo e qd optam pelo sofá levam uns bons tabefes... aprendem logo...
Ps. Alguém a avisou que vai passar a ter a casa cheia de pêlos?
é verdade, quando tiver o/a seu/a bichano/a vai começar a vêr pêlos por tudo quanto é sitio.Chão, moveis, carpetes, roupa (quando eles se deitam em cima dela, principalmente a preta...passa logo pa branca dependendo da cor do gato claro)Ps. Alguém a avisou que vai passar a ter a casa cheia de pêlos?
<p>A vida dum animal de estimação é tão preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como nós.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Que coisa mais feia pessoal...
Todo mundo falou pelos cotovelos, alguns até repetiram e ninguém lembrou (nem eu) de dizer o mais importante:
SEJA BEM VINDA AO MUNDO DOS FELINOS!!!!
Sobre a erva do gato (vale lembrar o que a f_maia disse, não faz efeito sobre os gatos mais jovens) eu comprei para os meus gatos e coloquei no arranhador... eles lamberam, se esfregaram, morderam fizeram de tudo menos... ARRANHAR... o arranhador continua intacto:o ... Mas funcionou para conseguir fazê-los dormir nas caminhas
O que o Amus disse sobre gatas que marcam o território, tenho que concordar pois quando eu era solteira tive uma gata que marcava território, disseram para mim que era por ela ser muito dominante, realmente ela era muito brava até minha cachorra tinha medo dela

Vá dando notícias.... já tem nome?
Todo mundo falou pelos cotovelos, alguns até repetiram e ninguém lembrou (nem eu) de dizer o mais importante:
SEJA BEM VINDA AO MUNDO DOS FELINOS!!!!
Sobre a erva do gato (vale lembrar o que a f_maia disse, não faz efeito sobre os gatos mais jovens) eu comprei para os meus gatos e coloquei no arranhador... eles lamberam, se esfregaram, morderam fizeram de tudo menos... ARRANHAR... o arranhador continua intacto:o ... Mas funcionou para conseguir fazê-los dormir nas caminhas

O que o Amus disse sobre gatas que marcam o território, tenho que concordar pois quando eu era solteira tive uma gata que marcava território, disseram para mim que era por ela ser muito dominante, realmente ela era muito brava até minha cachorra tinha medo dela

Vá dando notícias.... já tem nome?
Última edição por 1brasileira em quarta ago 23, 2006 11:48 am, editado 1 vez no total.
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
Ola Vanda.
Tenho dois gatos, um gato e uma gata sensivelmente há 4 meses. Têm personalidades diferentes. Penso q não é por serem macho e femea mas por caracteristicas proprias.
Na altura fiquei indecisa: qual deles, ele ou ela? Acabei por ficar com os dois. E digo q não estou nada arrependida, principalmente por dois motivos: são diferentes (é engraçada a forma como lidamos com eles) e brincam muito juntos.
Os maiores "inconvenientes" se os há é que as vacinas são a dobrar (mas no 1º ano é que levam mais), a despesa na alimentação e os inumeros pêlos. Mas todos estes inconvenientes têm solução.
Por isso sugiro, se puder fique com dois. Como já disse não estou nada arredendida da decisão que tomei.
Vai adorar o(s) novo(s) membro(s) da familia.
Beijos.
Laura
Tenho dois gatos, um gato e uma gata sensivelmente há 4 meses. Têm personalidades diferentes. Penso q não é por serem macho e femea mas por caracteristicas proprias.
Na altura fiquei indecisa: qual deles, ele ou ela? Acabei por ficar com os dois. E digo q não estou nada arrependida, principalmente por dois motivos: são diferentes (é engraçada a forma como lidamos com eles) e brincam muito juntos.
Os maiores "inconvenientes" se os há é que as vacinas são a dobrar (mas no 1º ano é que levam mais), a despesa na alimentação e os inumeros pêlos. Mas todos estes inconvenientes têm solução.
Por isso sugiro, se puder fique com dois. Como já disse não estou nada arredendida da decisão que tomei.
Beijos.
Laura
Ola Vanda.
Beijos.
Laura
Beijos.
Laura
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Com a influência do cio, nem todas!amus Escreveu: Boas,

"Tás bonzinho, hoje, ou nunca o foste?" :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Eu realmente tive uma gata que marcava território, (só uma entre as muitas que tive quando era criança :p ) mas acho que tudo faz parte do "plano" para convencer a adotante a castrar a gata ou gato...amus escreveu:
Boas,
Com a influência do cio, nem todas! . Tenho 4 gatas e nenhuma demarcou quando tiveram o primeiro cio! Anote-se que só uma é que foi esterilizada antes do primeiro cio!
"Tás bonzinho, hoje, ou nunca o foste?"

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
Ok...contudo, para mim, mais prioritário é pensar na castração e esterilização como uma mais valia para o animal e não propriamente só em benefício do dono
A castração dum macho acalma-o de eventuais fugas e poder desaparecer além de o prevenir contra doenças contagiosas por andar em lutas com outros gatos, etc...
A esterilização também é em benefício da gata, além de também para os donos, porque evita problemas a nível da saúde e bem como fugas...e ninhadas indesejáveis.
Claro que para além de ser benéfico para os animais, acaba por, também, o ser para os donos a vários níveis, não esquecendo o bolso...!
Leo

A castração dum macho acalma-o de eventuais fugas e poder desaparecer além de o prevenir contra doenças contagiosas por andar em lutas com outros gatos, etc...
A esterilização também é em benefício da gata, além de também para os donos, porque evita problemas a nível da saúde e bem como fugas...e ninhadas indesejáveis.
Claro que para além de ser benéfico para os animais, acaba por, também, o ser para os donos a vários níveis, não esquecendo o bolso...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu tou bem e tu?leonildecarvalho Escreveu:Com a influência do cio, nem todas!amus Escreveu: Boas,
. Tenho 4 gatas e nenhuma demarcou quando tiveram o primeiro cio! Anote-se que só uma é que foi esterilizada antes do primeiro cio!
"Tás bonzinho, hoje, ou nunca o foste?" :p![]()
Leo

Por isso é que eu disse gatas e não todas as gatas... e não marcam só no cio... além de que no teu caso até podem marcar, como têm acesso à rua vai na volta marcam no quintal do vizinho

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
pois a minha sora dona magguie cheguou a demarcar uma ou duas vezes,...
ah pois é esqueceu a etiqueta da linha de cascais de pimbas ... vá de se aliviar em cima do tapete do meu quarto !
era para avisar a sora dona zuca que ela também existia:)
mas também fiquei admirada naosabias que as gatas faziam isso, mas isso nao interessa nada sõ aos nossos lindo e nóes aturamos as coisas que eles fazem porquq lhe dá na telha....
agora tenho estado sozinha pois os meus pasi estao de férias e não é que magguie nap me deixa dormir de noite pondo se a miar e olhar para a porta da rua, e não é para sair pois ela tem cagunfa de tudo o seja parta lá do perimetro da casa, ou seja das escadas do prédio é mesmo como que a chamar os meus pais (os resto dos donos)
tadinha ainda dizem qe os gatos nao gostam dos donos:)

ah pois é esqueceu a etiqueta da linha de cascais de pimbas ... vá de se aliviar em cima do tapete do meu quarto !
era para avisar a sora dona zuca que ela também existia:)
mas também fiquei admirada naosabias que as gatas faziam isso, mas isso nao interessa nada sõ aos nossos lindo e nóes aturamos as coisas que eles fazem porquq lhe dá na telha....
agora tenho estado sozinha pois os meus pasi estao de férias e não é que magguie nap me deixa dormir de noite pondo se a miar e olhar para a porta da rua, e não é para sair pois ela tem cagunfa de tudo o seja parta lá do perimetro da casa, ou seja das escadas do prédio é mesmo como que a chamar os meus pais (os resto dos donos)
tadinha ainda dizem qe os gatos nao gostam dos donos:)

-
- Membro Veterano
Olá lindão
Não marcam...
. Estas são das que preferem fazer nas caixas W.C. Quem me dera que o fizessem pelos... :p . Poupava mais areão
mas, não! As "piquenas" têm a distinta lata de vir dentro de casa fazer as necessidades...
A siamesa é a única que se tiver mais que 2 cócós na caixa... não vai lá dentro. É muito "fina"
. Faz no chão mesmo enfrente à caixa
Leo

Não marcam...

A siamesa é a única que se tiver mais que 2 cócós na caixa... não vai lá dentro. É muito "fina"

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá a todos. Sou nova aqui, mas não quis deixar de dar a minha opinião.
Há 14 anos, também a minha mãe teve a mesma dúvida, quando nos ofereceram 1 gatinho siamês. A gata teve 3, 1 dos quais já nasceu morto, e outro muito fraquinho, que ninguém pensava que sobrevivesse.
. Então os donos da mãmã disseram à minha mãe que tinha que ficar com os dois, porque o gatinho era muito fraquinho e não devia sobreviver, e como era muito agarrado à irmã, dava pena separar... Pois, hoje tenho um gatão com 14 anos e uma gata( que é uma senhora) com os ditos 14 anos. Nunca se separaram, e aconselho a ter dois, porque enquanto brincam um com o outro, não estragam tanto...
e o trabalho, acaba por ser o mesmo, 1 ou 2, vai dar ao mesmo. Mesmo a comida, só faz diferença no primeiro ano, quando estão a crescer. Depois comem menos e não se nota diferença entre 1 ou 2... 
Há 14 anos, também a minha mãe teve a mesma dúvida, quando nos ofereceram 1 gatinho siamês. A gata teve 3, 1 dos quais já nasceu morto, e outro muito fraquinho, que ninguém pensava que sobrevivesse.

-
- Registado: domingo ago 20, 2006 8:31 pm
Olá a todos ,
Obrigada pelo vosso apoio. Já tenho um novo membro na minha casa´.
É uma gatinha e é linda, tem os olhos azuis mas devem de mudar de cor.
Agora que a gatinha já tem tudo ela só vai precisar de uma coisa...
UM NOME.
Aceito sugestões, a antiga dona chamava-lhe de "narizinho" mas sinceramente não gosto muito, e como é novinha aínda se habitua a outro nome.
O que sugerem??
UM NOME.

Aceito sugestões, a antiga dona chamava-lhe de "narizinho" mas sinceramente não gosto muito, e como é novinha aínda se habitua a outro nome.
O que sugerem??
-
- Registado: domingo ago 20, 2006 8:31 pm
Olá a todos ,
UM NOME.
O que sugerem??
UM NOME.

O que sugerem??