Esclarecimento urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta fev 19, 2003 12:16 am

Eu conheço os cocker spaniels e os cocker americanos.

Mas, para não fazer figura de parva, pedia-vos que me esclarecessem o seguinte:

1. Há cockers anões? É que nunca ouvi falar.

2. Que acham de um cruzamento entre um cocker anão (?) e um setter, como animal para ter dentro de um apartamento pequeno, muito mobilado, e dar duas voltinhas por dia ao quarteirão?

É que hoje foi-me exposta a situação e eu "passei-me". Mas gostava de confirmar se tenho ou não razão.

Obrigada pela atenção :oops:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta fev 19, 2003 12:21 am

Olá Musky!

Cockers anões.... nunca ouvi falar, nem creio que existam.
Devem ser mais umas "criações maravilha" dos "Criadores de vão-de-escada".
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

quarta fev 19, 2003 12:54 am

Tb nunca ouvi falar de tal marca ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta fev 19, 2003 2:33 am

estarão a falar do bonsai?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 19, 2003 9:10 am

2. Que acham de um cruzamento entre um cocker anão (?) e um setter, como animal para ter dentro de um apartamento pequeno, muito mobilado, e dar duas voltinhas por dia ao quarteirão?
Deve ser do melhor. Vou já encomendar duas dúzias.

Só não percebi uma coisa: o cruzamento é com um setter anão ? :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 19, 2003 9:14 am

Musky:

Claro q existem!!!

Eu tenho um de porcelana!... :lol: :lol: :lol: mas já q os há a dar voltinhas aos quateirão...então vou comprar um a motor !!! :lol: :lol: :lol:

Nem sempre se espante com o q lhe dizem prq eu já estou tão acostumada a ouvir coisas q realmente... :o :o :o

1 abraço,

L.C.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta fev 19, 2003 9:49 am

Bom dia
Eu tenho 2 gatas comigo e uma cocker a viver com os meus pais, pois não tive coragem de a tirar ao meu pai, qdo me mudei :)
Segundo o vet a minha cocker é chamada a última geração. É mais pequena que a maioria dos cockers e realmente a tendência é tornar a raça mais pequena, mas daí a serem anões...
Realmente há uns "maluquinhos" por aí a criar seres hibridos e disformes, como um novo gato "fabricado" com pernas mto curtas para não estragar os móveis :o . Vi no Odisseia. Estes bichinhos já vão a exposições, embora não sejam considerados raça. São umas anormalidades. Tenho receio com o que estes investigadores estão a fazer.
A ética parece a estar a sumir perante a necessidade se não se querer os móveis estragados ou louça partida por ocupação excessiva de espaço

:(
jinhos
beta
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta fev 19, 2003 10:22 am

Ola!

Eu tenho um cocker ingles macho. O meu cocker esta dentro do estalao (tamanho nao me lembro, mas pesa 14 kg), mas mais de uma vez reparei que outros cockers, ao pe do meu, parecem uns anoezinhos.
Ao que conheco do meu cao, nao creio que o cocker seja um animal que disfrute da vida se metido num apartamento pequeno e se nao tiver possibilidade de dar umas boas corridas de vez em quando. Um bom banho de lama tambem lhes cai bem!
Sao animais muito energeticos, extremamente inteligentes com um instinto de cacadores nato.
O cocker e um cao de caca que teve o azar de se transformar num cao de companhia, mas que reteve os instintos de cacador. A meu ver, ha muitas coisas que nao fazem sentido no estalao do cocker actual. O meu Oscar tem a cauda amputada, e eu sou a primeira a admitir que se ele tivesse a cauda inteira de certeza que ja se tinha magoado a serio. Mas, as orelhas Senhor!.... Quantas vezes ja me vi no meio das silvas para lle soltar as orelhas? Para um cao que so esta feliz com o nariz no chao e na lama, quem foi a alma que se lembrou de lhe meter umas orelhas tao compridas?
Outra coisa que para mim nao faz sentido no cocker e a tosquia da raca. Se eu deixo fazer uma tosquia de "Cocker" ao Oscar, ja sei que tenho de andar eu a desprende-lo das silvas. E e um cao que ADORA nadar! Ja viram o que e ter uma bolinha de pelo constantemente encharcada? Nao ha soalho de madeira ca em casa que resista! (Pior ainda o sofa da Divan&Divan :p )
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta fev 19, 2003 10:29 am

Olá musky,

De facto, cockers anões são um produto fabricado pelas pessoas que vendem cães defeituosos..... tal coisa não existe....

Um cocker "anão", cruzado com um setter.... deve dar um desastre em forma de cão, desculpe lá que lhe diga.... é que os settters, pelo que sei (corrijam-me se estiver errada), também não são dos bichinhos mais calmos que existem.....juntando a um cocker, que como cão de caça é muito irrequieto.... não vai dar boa coisa.....

Portanto, se está a pensar em adquirir um cão cruzado destas duas raças, ou se está a pensar cruza-las é melhor pensar duas vezes.

Sandra
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 19, 2003 11:13 am

Bom Dia!!!!

Por favor!!Mais Aberrações, NÃO!!!!!!!

CHEGA DE DOCTORS FRANKENSTEINS!

Foi super sensata pensar que tal coisa não existe só na cabeça "demoniaca" dum psicopata.

Bye Jinhus
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 19, 2003 11:59 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 5:36 pm, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta fev 19, 2003 12:47 pm

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta fev 19, 2003 12:51 pm

Olá Musky,
:)
Apenas quero comentar a parte dos "anões", quanto ao resto...
Bem, resta saber o que significa anão para essa pessoa. Ao que me parece o cocker ingles, por exemplo pesa até 12 ou 14 kgs (corrijam-me, se estiver errada), no entanto, o que tenho visto aos montes é "cockers" com 20, 25 kgs. Os donos juram a pés juntos que são purissimos e de pais ch.
Portanto, será que o seu amigo dos cockers anoes não estará a confundir as coisas, e ao verdadeiro cocker, ele chama anão?
Cumprimentos,
Isabel
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta fev 19, 2003 3:57 pm

Obrigada a todos pelos vossos comentários, afinal eu tive toda a razão em me "passar" com o assunto! Normalmente até sou uma pessoa calma, mas há coisas que me "fazem saltar a tampa"....

Desconhecia que agora se tosquiam cockers :o se eu tivesse um, não o tosquiava!

Também não sabia que andam a inventar gatos de pernas mais curtas para não estragaram os móveis.... mas para esse efeito, não seria mais prático inventarem gatos sem unhas??? :roll: :roll:

Ainda bem que o Nel anda a fazer um album de fotografias. Porque por este andar, ainda acaba por ser o único meio de os nossos netos saberem o que era um cão....

Sabem que há uns bons anos atrás, houve uma inglesa que embirrou que deveria ser possível cruzar um cão com um gato? E não é que conseguiu mesmo?
Conclusão: gostou tanto do resultado que obteve que publicou a notícia num jornal, com um sentido "mea culpa" e um apelo para que ninguém mais tivesse ideias tão aberrantes... eu vi as fotos, ai mãezinha...

Citando a Cybergirl

CHEGA DE DOCTORS FRANKENSTEINS! :x :x
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta fev 19, 2003 4:38 pm

Não tosquiava um cocker? como assim?
Responder

Voltar para “Cães”