Lix...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Claf
Registado: quarta ago 23, 2006 5:31 pm

quarta ago 23, 2006 5:51 pm

Olá a todos... eu tenho um cão lindo, rafeiro, parece um yorkshire terrier gigante (lol) dá-me pelo joelho. Faz 2 anos em Outubro e vive cmg desde q tem 1 mês... trouxe-o de uma feira...
Viveu sp mto sozinho pk eu vivo só e trabalho mto... passo dia inteiro fora de casa e ele só. Tb saio à noite e ele só... Fins de semana fora e ele só... e eu sp a pedir a alguem para o ir passear e acarinhar... Ele roi, faz e acontece... nunca lhe bati... nunca o maltratei...
Até aki nada de novo... já tenho cães desde os 8 e nunca tive qqr problema... (tive um cão 20 anos). Só q o Lix é hiperactivo... merece mto mais... é lindo e nunca pára... sp a saltar a pular, por mais q eu até fique em casa brinque com ele, ele esgota-me NUNCA PÀRA!!! Além de q é impossivel fazer-lhe festas ou acarinhá-lo... salta e pula e morde as nossas mãos... enfim... a verdade é q ele deve odiar a vida q leva... e eu tenho agora oportunidade de o dar... a uma pessoa jovem q vive num monte alentejano, montes de espaço pa correr... mas e a coragem? Afinal ele é a minha responsabilidade... é meu... depende de mim... E agora se algm ler vai pensar: quem é k esta gaja julga q é? quer é q a alguém a absolva do k vai fazer... tristemente é verdade... não sei mm o que fazer... há tb questões financeiras envolvidas e claro EGOISMO da minha parte... Olhem comentem se kiserem... AJUDA PRECISA-SE...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 23, 2006 5:54 pm

Bom, quer uma opinião honesta? Se tiver a certeza que a pessoa que o quer vai cuidar dele como ele precisa e merece dê-o rapidamente. É que eu já estou com pena do pobre animal. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 23, 2006 6:10 pm

Eu tive de dar também um cão que adoptei, lindo de morrer, um dobermann fenomenal em tudo... Mas tive cuidado e dei-o muito bem dado, neste momento tem uma vida de lord, muito melhor do que aquela que eu lhe poderia proporcionar ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Elemenohpee
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 11:51 pm
Contacto:

quarta ago 23, 2006 9:55 pm

Por muito que custe... Se tem a certeza que ele vai para melhor... ;)

Tambem pode sempre ir ve-lo de vez em quando, claro que nao é o mesmo que te-lo todos os dias, mas o que interessa é que ele esteja bem! ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 24, 2006 10:14 am

Se tem alguém que lhe proporcione uma vida melhor, faça-lhe um favor, dê-o!

Isso não é vida para ele, e neste momento não interessa quais sejam os verdadeiros motivos ....

Não é preciso bater-lhe para ser maltratado... :roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 24, 2006 10:42 am

O egoismo da sua parte deveria ter sido reconhecido, por si, antes de adquirir o animal. Mas, já que ele não é feliz da forma como está, então dê-o mesmo mas com certezas de que será bem adoptado!
:( :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

quinta ago 24, 2006 12:00 pm

Se decidir que o seu cão merece ir viver com a tal pessoa que o quer adoptar, não o faça bruscamente...os cães sofrem tremendamente com as adopções de dono para dono e esse sofrimento é de evitar ao máximo. Por isso convém que o Lix passe algum tempo com o futuro dono mas enquanto anda esta nas suas mãos (se isso for possivel). Vai ver que vai ser tudo muito menos estranho para ele se ele conhecer a pessoa com que vai viver, porque as pessoas sabem o que vai acontecer ao cão, sabem que ele vai ser bem tratado e que terá uma vida melhor, mas o cão não sabe de nada, e de repente o seu dono desapareceu e foi substituido por uma pessoa que ele não conhece, e ele não percebe nada do que se esta a passar. As adopções podem ser crueis para os cães. Não estou a dizer que nao o deve dar, mas tem de evitar que ele sofra demais com isso, as adopções têm de se fazer gradulmente, não tudo de uma vez. Eles sentem, acredite...

boa sorte, bjs
Claf
Registado: quarta ago 23, 2006 5:31 pm

quinta ago 24, 2006 12:47 pm

Bem, infelizmente eu vivo em Lisboa e a pessoa para adopção em Sagres... Eu sei que ele vai sofrer mas por outro lado ele vai viver numa quinta com outros cães, com pessoas que adoram cães... e o problema dele é que está sp mto sozinho, logo por mais atenção que eu lhe dê nunca é a suficiente... ele ainda não tem dois anos e espero que não fique mto triste... Eu sei que vou ficar devastada mas o Lix é super activo, nunca se habituou a estar só como outros cães que ficam igualmente felizes quando vem à rua ou quando voltam para casa.
Esta será sem dúvida uma lição para mim mesma, uma lição com a qual terei de viver com a amarga recordação de ter desistido. Ele é o cão mais lindo do mundo. É uma ternura!
Obg a todos pelos coments. Dar-vos-ei noticias depois.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

sexta ago 25, 2006 9:14 pm

Que corra tudo bem! :D
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”