novo aquaterraio!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder

como deverei fazer a subida para a parte seca?

Votação encerrada em domingo ago 27, 2006 8:40 pm

uma rampa em vidro
3
43%
uma rocha de 35cm
4
57%

Total de votos: 7
bLooZ
Membro Júnior
Registado: quinta ago 17, 2006 6:04 pm

quinta ago 24, 2006 8:40 pm

[img]http://img167.imageshack.us/img167/7267/aquariobb9.png[/img]

este é o novo aquaterrario que vou mandar fazer ja na proxima 2feira...A "caixa" presente no aquaterrario é para colocar areia junto com terra para fazer plantacao! o meu problema e como hei-de fazer a rampa para as mhas 2 tartarugas de 8cm subirem para a parte seca...sera k e melhor mandar fazer uma rampa em vidro para elas subirem para a parte seca?? dem-m tds as vossas ideias para eu optar por uma :p agradecia mt a tds ;)

so mais 2 perguntas:

qual o pH ideal para a agua das tartarugas?

a lampada de uva e uvb tem de transmitir entre 5 a 8% de radiacao dest tipo certo? e de que potencia tem de ser??

obrigado a tds
bLooZ
Membro Júnior

quinta ago 24, 2006 8:42 pm

nyara podes por a imagem aqui no forum para ser mais facil todos verem amis facilmente? obrigado ;) :D
oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

quinta ago 24, 2006 8:51 pm

uma ajudita com a foto

Imagem
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta ago 24, 2006 10:51 pm

A Nyara chegou um cadito atrasada :p :lol:

Ó blooz, se não te importas vai ao seguinte link pois deixei lá várias imagens com rampas diferentes ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 45&start=0

Quanto ao ph, o indicado é o neutro -7 mas não é coisa muito rigída se tiveres um bom sitema de filtragem mecânica e biológica já vai dar uma boa qualidade à água. ;)

A potência da lâmpada para o teu caso 25w dá na perfeição 8)
E olha eu li noutro teu post em que perguntavas se essas lâmpadas eram compradas nas lojas de electricidade mas não são especificas para répteis e só nas lojas de animais ;)

Boa sorte com o projecto!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
bLooZ
Membro Júnior

sexta ago 25, 2006 9:34 am

obrigado aos dois :D

eu ja tinha visto essas duas rampas nyara mas nao sei como segurar a rampa a tal caixa de areia :| n tem mais ideias?? brigado :p
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 25, 2006 10:30 am

Ó blooz eu até tenho vergonha mas neste pc foi o que se pode arranjar :oops: :p

Fiz-te aqui umas adicões ao teu desenho :p

Imagem
A parte a vermelho fazes em acrílico!
Cortas à medida e colas, uma placa dá e sobra!
Aquelas linhas mais grossas são pedaços de acrilico tb a fazer tipo degraus para elas terem facilidade a subir e descer, não sei se me fiz entender :?
Assim não rouba espaço e as tartarugas podem esconder-se por baixo, o que não acontece com pedras ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mississipi
Registado: sexta ago 25, 2006 7:51 pm

sexta ago 25, 2006 8:16 pm

Oi pessoal! Tenho andado a ver se conseguia fazer um aqua-terrério exterior, mas tenho algumas dúvidas ... Como o aqua-terrério vai ficar numa zona onde existe sol e sombra será necessária a iluminação com lampadas próprias para reptéis? 8) E como o aquaterrário irá ter dimensões de um 1m x 1 m, pensei talvez que o lago ficasse com 50 cm. E em redor do lago fazia metade com areia metade com relva. Que acham? Que filtros me aconselham? Alguém me ajuda a conseguir uma nova casinha para as minhas duas tartaruguinhas?
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta ago 25, 2006 8:32 pm

não é aqua-terrério, é aquaterrário :)

acho muito pouco um lago com 50x50... se tens espaço ao ar livre aproveita e faz uma lago de 1mx1m e com uma profundidade de uns 50cm... e na parte seca podes colocar relva
bLooZ
Membro Júnior

sexta ago 25, 2006 10:13 pm

thanks nyara... axo k e mesmo ixo k vou fazer mas inves de por essa rampinha ate ao fundo ponho tipo so ate meio, n sei mas acho k elas nao precisam que a rampa fike ate ao fundo...mas obrigado pela idea :D mas eu nunca trabalhei em acrilicos, sera que e muito dificil trabalhar nisso???

Na sondagem que colocou "outro...qual?" podia-m expor a sua ideia?? Smp fico a cunhecer varas ideias diferentes :p
bLooZ
Membro Júnior

sexta ago 25, 2006 11:37 pm

[img]http://img179.imageshack.us/img179/9120 ... etodd9.png[/img]

alguem k m ajude com esta imagem a colocar directamente aki para ser mais facil a visualiacao, ou ensinem-m k era mais facil :p

era assim nyara que t tava a dzer, com a tua ideia mas a rampa mais curta :)

e que tipo de plantacao faco na caixa de areia junta com terra? uma especie de relva talx... :?
bLooZ
Membro Júnior

sexta ago 25, 2006 11:43 pm

Imagem

ja sei :D yuppi
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 26, 2006 12:30 am

Blooz,

o "outro" tipo de material era o acrílico ;)

Fica fixe assim como estás a pensar :p

Eu acho que o acrílico se trabalha bem :p tb depende a espessura!

Mas se comprares assim numa grande superficie tipo Aki ou leroy merlin, passo a publicidade, leva as medidas certinhas que eles lá cortam.

Quanto a plantas n sei bem :?
Elas vão espesinha-las todas, e petiscarem delas. Portanto têm de ser algo resistentes e não venenosas.
Vou pesquisar e se encontrar algo depois digo ;)

Boa Sorte! :D
<p>&nbsp;</p>
bLooZ
Membro Júnior

sábado ago 26, 2006 12:46 am

Sobre o acrilico nao me sinto mt a vontade,n sei bem...e como é k se cola ou com o que e que se cola o acrilico?? vou perguntar a alguem meu conhecido se ja alguma vez trabalhou com acrilico pa me ajudar senao nao sei o que vou fazer mas de certeza que encontro alguem que me ajude :p
Tb inda nao sei é como hei-de prender a rampinha à parte seca :?

Eu sei que as tartarugas iriam comer a "relva" que vou plantar mas o objectivo tambem era um bocado esse :D nao sei é qual sera o melhor tipo de plantacao que hei-de fazer...agradeco imenso a tua ajuda nyara ao pesquisars isso pra mim ;) :oops:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado ago 26, 2006 9:51 am

Colas o acrilico como colas o vidro, com silicone para aquário.:)
bLooZ
Membro Júnior

sábado ago 26, 2006 1:41 pm

hummm...nao sei, o meu pai deve saber trabalhar nisso por ixo peco-lhe ajuda ;)

agora quanto as plantas que devo colocar na tal areia com terra é o meu problema de agora... ng tem ideias?? :idea: :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”