Comer Fezes???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

quarta ago 23, 2006 3:40 pm

Boa tarde...a algum tempo que não vinha ao forum, mas continuo a ver q está bem vivo...

Estou com um problema que é o do meu PA andar a comer as suas próprias fezes...e falta de ração não é (estou-lhe a dar a german sheperd da R.C.). O que o motivará a ter este comportamento, visto que até lhe aumentei a dose de ração aconselhada? Se alguém me puder ajudar agradeço.

Cump : João Nunes
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta ago 25, 2006 9:51 am

Qual é a idade do cão ?
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

sexta ago 25, 2006 9:59 am

Pois, esquecime desse promenor...1 ano e 8 meses. E nunca o fez em novito...
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta ago 25, 2006 10:15 am

Pois... com essa idade penso que a mera curiosidade está posta de parte.

O página http://www.pet.vet.br/coprof.html dá varia hipóteses, pelo que recomendo a sua leitura.

- Em jeito de resumo, há 3 possíveis potenciais causas:

- Sobre alimentação , ou alimento em demasia, que provoca uma digestibilidade incompleta da ração, sendo que as fezes acabam por ter bastantes nutrientes que o cão reaproveita se tiver fome.

- Subnutrição , em que o cão sente falta de nutrientes e tenta obte-los nas fezes
Um suplemento alimentar á base de aminoacidos , vitaminas e leveduras poderá ser uma solução ( Ex.Aminovit)

- Mero tédio, por passar demasiado tempo sozinho ou inactivo, e encontra esta forma de entretenimento. Sendo este o caso , ossos de roer poderão ser uma solução.

Em qq uma dos casos esse comportamento deverá ser repreendido quando apanhado em flagrante delito.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 10:20 am

Consulte este site que é do nosso amigo Fonte das Bicas, e fala sobre os cães que comem fezes:

http://www.fontedasbicas.com/artigos6.html

Espero que a ajude a "resolver" esse pequeno problema.

Normalmente é nas fêmeas que vejo mais este tipo de comportamente, mas tenho para mim que é o instinto delas a falar mais alto, visto quando tem cachorros elas mantem-nos sempre limpos e comem as fezes dos filhos, isto para não chamar possiveis predadores. Nos machos é menos frequente mas acontece.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 10:24 am

jmcochicho Escreveu: Pois... com essa idade penso que a mera curiosidade está posta de parte.

O página http//www.pet.vet.br/coprof.html dá varia hipóteses, pelo que recomendo a sua leitura.

- Em jeito de resumo, há 3 possíveis potenciais causas

- Sobre alimentação , ou alimento em demasia, que provoca uma digestibilidade incompleta da ração, sendo que as fezes acabam por ter bastantes nutrientes que o cão reaproveita se tiver fome.

- Subnutrição , em que o cão sente falta de nutrientes e tenta obte-los nas fezes
Um suplemento alimentar á base de aminoacidos , vitaminas e leveduras poderá ser uma solução ( Ex.Aminovit)

- Mero tédio, por passar demasiado tempo sozinho ou inactivo, e encontra esta forma de entretenimento. Sendo este o caso , ossos de roer poderão ser uma solução.

Em qq uma dos casos esse comportamento deverá ser repreendido quando apanhado em flagrante delito.
Em relação ao aproveitamento da ração das fezes é um facto bastante normal, a RC german sherpeed é uma ração com bastantes Kc , caso o cão não faça muito exercicio afim de aproveitar tudo aquilo que come isso irá continuar a acontecer e poderá ser o caso de estar a dar uma dose excessiva para o cão.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado set 09, 2006 3:44 am

Boas,

Não querendo ser despropisitado, relembro apenas, de que, o comer das suas próprias fezes reflecte somente lado animal da questão, tal como a marcação de território, que, nem sempre é seguida por todos os elementos caninos.

O significado dos actos é óbviamente relevante, mas ao mesmo tempo alvo de discórdia, isto de acordo com os estudiosos que se dedicam aos nossos amigos.

:arrow:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”