Caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
padeiro
Registado: quinta dez 30, 2004 4:53 pm
Localização: tenh 2 gatas 1 chamada iris e outra tazinha,um pastr alemao que e o Karin e 1 serra da estrela

sexta ago 25, 2006 1:40 pm

Ollá!!!! eu tenh um verdadeir problm..tenh uma caturra a dois anos e nunc poss brincr cm ela nem quase meter a mao na gaiola porque ela me morde.ja vos aconteceu?o que psso fazer? :?:
CesarLopes
Membro Júnior
Registado: segunda ago 21, 2006 1:22 am

sexta ago 25, 2006 5:33 pm

Boas,

Eu já tive uma caturra, e para a domesticar, comecei a "obriga-la" à presença da minha mão dentro da gaiola, utilizando varios metodos, primeiro comecei a colocara a mão na gaiola e deixa-la morder à vontade, nunca tentando agarra-la, depois quando ela entender que não vale a pena, colocar a mão com comer dentro da gaiola, até ela vir comer à mão, depois fechar janelas, portas e deixa-la voar, depois colocar comer em cima da mesa, e deixa-la voar até vir comer à mesa, mas todo isto requer muita paciencia, terá de ser tudo à vontade dela, não se pode forçar a caturra a fazer o que não quer, enquanto isto está a acontecer ela tem de ser ignorada(não olhes para ela, deixa-a andar), enfim com muita paciencia, tempo, ela vai acabar por perceber que tu não lhe fazes mal, que és tu que controlas a comida, e acaba por, primeiro não ter medo de ti, e depois a começar a gostar de ti.
Mas atenção, quando lhe arranjei um companheiro, ficou brava, novamente.

Bem, isto foi o que fiz, alguem com mais experiencia poderá te aconcelhar melhor, mas no fundo o que é preciso é tempo e paciencia, conhecer o animal que tens em casa, saber o que ele sente, como encara todas estas situações novas, e adaptar o nosso comportamento ao do animal, e depois com tempo o animal ira alterar o seu para se adaptar ao dono.

Boa sorte
Cesar Lopes
padeiro
Registado: quinta dez 30, 2004 4:53 pm
Localização: tenh 2 gatas 1 chamada iris e outra tazinha,um pastr alemao que e o Karin e 1 serra da estrela

sábado ago 26, 2006 10:01 am

Brigad pelas dicas!!!!!mx achas q ira resultar afinal ind sao dois anos...e a 1 pequenin problem eu tenh 2 feras em casa!!!! :evil: pronts a comer a minh caturrinha....mx obrigad na mema.vou começar j hoj ;)
Responder

Voltar para “Aves”