Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo.
Moderador: mcerqueira
Eu também já li o livro e amei!
Não achei que meta receio quanto a ter um Labrador, mensiona é que existe 2 linhagens ou 2 subgrupos como diz no livro, a inglesa e a americana, que são completamentes diferentes uma da outra.
O porte inglês é mais pequeno tem a cabeça mais maciça e temperamento mais calmo e doce, é a linhagem mais procurada para exposições e para cão de família.
O americano é mais alto e atlético, são hiperactivos e hipersensíveis, é um cão de caça e de desporto, para competir em provas de resistência e não é um bom cão de família.
Quem fôr comprar um Labrador só tem que ver qual das 2 linhagem pretende.
Claro que se optar por comprar o da linhagem americana a um "criadeiro", os ditos "criadores de quintal" corre mais risco de ter um cão mentalmente problemático.
Não achei que meta receio quanto a ter um Labrador, mensiona é que existe 2 linhagens ou 2 subgrupos como diz no livro, a inglesa e a americana, que são completamentes diferentes uma da outra.
O porte inglês é mais pequeno tem a cabeça mais maciça e temperamento mais calmo e doce, é a linhagem mais procurada para exposições e para cão de família.
O americano é mais alto e atlético, são hiperactivos e hipersensíveis, é um cão de caça e de desporto, para competir em provas de resistência e não é um bom cão de família.
Quem fôr comprar um Labrador só tem que ver qual das 2 linhagem pretende.
Claro que se optar por comprar o da linhagem americana a um "criadeiro", os ditos "criadores de quintal" corre mais risco de ter um cão mentalmente problemático.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Estou a adorar!!! 

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Vi este livro pela primeira vez à venda a semana passada... se calhar já estava à mais tempo e eu andava distraida!! Estive com ele na mão, mas como não conhecia ninguem que o tivesse lido... fiquei na duvida em compra-lo!
Mas depois de tantos bons comentários, logo que passe numa livraria... vou atacar!!
Mas depois de tantos bons comentários, logo que passe numa livraria... vou atacar!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
- Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)
Olá Vítor,VitorN Escreveu: Apenas por curiosidade, uma vez que ainda não li o livro, nem sequer o comprei, mas, a breve prazo irei fazê-lo. A minha curiosidade prende-se no seguinte - O Labrador (Marley), como ele sai desta história toda? ou seja, a raça... sai beneficiada, prejudicada ou nem uma coisa nem outra? Todos sabemos que, conforme o "marketing" a raça fica a ganhar ou não, e uma vez que esta raça é classificada aqui como a "pior do mundo"... sei lá, fiquei curioso...![]()
Abraços
Penso que o livro não tira mérito nenhum à raça do Labrador. Aliás, é um grande alerta para a compra em criadeiros, isso sim!
A compra do Marley revela-se, logo de ínício, uma má escolha. Foi uma decisão precipitada por parte dos donos.
Depois aborda-se outro assunto também muito importante que é o saber lidar com o cão. Isto acontece com todas as raças e com muitos donos.
Isto entre muitos outros assuntos.
A questão das linhagens (americana/ inglesa) surge porque à medida que o cão vai crescendo, e, tendo ele características desviantes do que seria esperado, o dono tenta investigar as linhagens na esperança de encontrar resposta para a maioria dos seus problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Os comentários que li aqui sobre o livro despertaram-me a atenção. Hoje passei pela Bertrand, para vêr as novidades e lá estava o livro, comprei.
Agora vai ser a minha leitura, vamos vêr se dá para o resto das férias.
Isabel
Agora vai ser a minha leitura, vamos vêr se dá para o resto das férias.
Isabel
-
- Membro
- Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am
Uma grande história sem dúvida, aconselho aos interessados o site oficial: www.marleyandme.com, mas está todo em inglês.
Chorei, ri, adorei, amei e vivi a história do Marley, John, Jenny e dos seus filhos.
Marta
Chorei, ri, adorei, amei e vivi a história do Marley, John, Jenny e dos seus filhos.
Marta
-
- Membro
Uma grande história sem dúvida, aconselho aos interessados o site oficial: www.marleyandme.com, mas está todo em inglês.
Marta
Marta
-
- Membro
Marta
Marta
-
- Membro
Marta
Marta
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Eu também já li o livro e adorei!!!
Ri-me bastante, principalmente porque estava a ver o meu Miki naquele livro. O mafarrico do Miki faz muitas coisas exactamente como o Marley
São uns eternos cachorrinhos bébés com 40 kg
Vale a pena ler o livro!
Ri-me bastante, principalmente porque estava a ver o meu Miki naquele livro. O mafarrico do Miki faz muitas coisas exactamente como o Marley

São uns eternos cachorrinhos bébés com 40 kg

Vale a pena ler o livro!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 09, 2006 11:51 pm
- Contacto:
Ofereceram-me hoje o livro!!
Mas tenho exame na 6ª feira, so o posso começar a ler depois... nao sei se vou resistir!!

Mas tenho exame na 6ª feira, so o posso começar a ler depois... nao sei se vou resistir!!

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 18, 2006 11:44 am
- Contacto:
ainda bem que nao fui a unica a devorar o livro,
fartei-me de rir com as peripecias do Marley, e chorei tambem, isto é que é uma mistura de sentimentos e emoções
as vezes que comparei a historia dele à dos meus caninos,
, é simplesmente louco este livro
penso tambem que quem abandonou os seus animais
deveria ler este livro,para ver como as coisas se poderiam ter resolvido com um pouco mais de paciencia....
uma salva de palmas para o escritor do Marley e Eu

fartei-me de rir com as peripecias do Marley, e chorei tambem, isto é que é uma mistura de sentimentos e emoções

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 18, 2006 11:44 am
- Contacto:
ainda bem que nao fui a unica a devorar o livro,
, é simplesmente louco este livro
deveria ler este livro,para ver como as coisas se poderiam ter resolvido com um pouco mais de paciencia....

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu ja acabei o livro, adorei 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.