terrario caseiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Oi galera, me contaram que e possivel construir um terrario caseiro gostava que me dissesem quais os materiais que perciso para construir um conto com a vossa colaboração. 

Olá, bemvindo à Arca!
Ajudava se nos informa-ses para que tipo de animal é o terrário
Boa Sorte!
Ajudava se nos informa-ses para que tipo de animal é o terrário

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro
Eu keria construir para uma iguana

Os adultos devem ser mantidos em terrários "grandes" com 2m de largura por 2m de altura e 1m de profundidade, apenas a superfície frontal do terrário deve ser transparente "acrílico ou vidro". A temperatura deve ser de 29ºC com pontos de termorregulação com 35ºC."Tendo em conta que durante a noite tem que haver uma descida de praticamente 10ºC.
A iluminação deve ser constituída por lâmpadas de largo espectro com 5% de UVB, e estar ligada 14 horas por dia. Para aquecimento podes usar infra vermelhos, cerâmica ou tapete, nunca uses PEDRA DE AQUECER.
O terrário deve ser bem ventilado mas não em demasia pois pode provocar certos inconvenientes, no que diz aspecto á humidade.
Tem que possuir ramos robustos para a iguana trepar uma vez que este é arborícola; assim como um grande recipiente com água limpa. O substrato deve ser absorvente e inócuo no caso de ingestão, e a humidade ambiental deve ser de 70-90%.
ATENÇÃO O facto de se encontrar à venda praticamente em qualquer loja de animais, e de possuir um baixo preço, faz deste animal o lagarto mais procurado pelos iniciados na herpetofilia, porém, este não é um animal indicado para principiantes, devido ao seu enorme tamanho pode colocar alguns problemas de maneio aos proprietários menos preparados, e pode, em certas circunstâncias, provocar ferimentos de alguma gravidade, por isso pensa bem eu aconselhava-te a ficares por um Barbudo ou um Gecko leopardo!
SÓ SE APLICA A TI SE FORES PRICIPIANTE COMO É EVIDENTE
A iluminação deve ser constituída por lâmpadas de largo espectro com 5% de UVB, e estar ligada 14 horas por dia. Para aquecimento podes usar infra vermelhos, cerâmica ou tapete, nunca uses PEDRA DE AQUECER.
O terrário deve ser bem ventilado mas não em demasia pois pode provocar certos inconvenientes, no que diz aspecto á humidade.
Tem que possuir ramos robustos para a iguana trepar uma vez que este é arborícola; assim como um grande recipiente com água limpa. O substrato deve ser absorvente e inócuo no caso de ingestão, e a humidade ambiental deve ser de 70-90%.
ATENÇÃO O facto de se encontrar à venda praticamente em qualquer loja de animais, e de possuir um baixo preço, faz deste animal o lagarto mais procurado pelos iniciados na herpetofilia, porém, este não é um animal indicado para principiantes, devido ao seu enorme tamanho pode colocar alguns problemas de maneio aos proprietários menos preparados, e pode, em certas circunstâncias, provocar ferimentos de alguma gravidade, por isso pensa bem eu aconselhava-te a ficares por um Barbudo ou um Gecko leopardo!
SÓ SE APLICA A TI SE FORES PRICIPIANTE COMO É EVIDENTE

-
- Membro
Muito obrigado Gren pelo conselho.Agora em relaçao a iguana ser um animal dificil de tratar e o unico k posso ter visto k os meus pais nao gostaram muito da ideia de eu ter um reptil e disseram "se keres ter um lagarto tens k ser tu a comprar", e eu como nao tenho propriamente muito dinheiro tenho k me ficar por esse. 

Mas olha que isso são malíssimas razoes, pois tu vais gastar muito dinheiro no equipamento da iguana, um gecko leopardo ronda os 30€ baixa coloração 40€alta coloração, em criadores e não precisa de uv pois é nocturno só necessita de uma nigth glo e aquecimento, conheço criadores que vendem geckos e de muita boa qualidade acredita que é um animal tão bonito como uma iguana e é mais económico e mais recomendado para iniciados!
Boa Sorte!
Boa Sorte!
-
- Membro
- Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
- Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos
Boas
Gren sera possivel tu me dizeres se e possivel construir um terrario pa cobras do milho?? Se for possivel diz me mais ou menos as medidas please
Cumps
Gren sera possivel tu me dizeres se e possivel construir um terrario pa cobras do milho?? Se for possivel diz me mais ou menos as medidas please
Cumps

eu acho ridiculo perguntarem como construir um terrário para uma iguana ou para uma cobra do milho... por amor de deus... utilizem o google não acham? depois se não compreenderem algo perguntem mas chegar aqui e querer a papinha toda feita... quer dizer...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
"Répteis:
Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador(es) mcerqueira"
Mafia_69, eu não acho nada ridiculo os foristas colocarem este tipo de quetões, pois se tem dúvidas o melhor mesmo é tirá.las num local como este...que é próprio para isso...certo?
Também sabes muito bem que no google nem sempre tem o que a gente procura...lá não tem tudo explicito, antes tivesse, mas não tem! E no google não responde a todas as nossas dúvidas...certo? Pois como sabes existem as mais variadissima dúvidas...certo?
E mais uma coisa, a gren respondeu a todas as dúvidas dos foristas sem se queixar, de certeza teve o maior prazer em ajudá.los...por isso, porque te estás tu a queixar e a reclamar?
Enfim...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Mafia_69, eu não acho nada ridiculo os foristas colocarem este tipo de quetões, pois se tem dúvidas o melhor mesmo é tirá.las num local como este...que é próprio para isso...certo?
Também sabes muito bem que no google nem sempre tem o que a gente procura...lá não tem tudo explicito, antes tivesse, mas não tem! E no google não responde a todas as nossas dúvidas...certo? Pois como sabes existem as mais variadissima dúvidas...certo?
E mais uma coisa, a gren respondeu a todas as dúvidas dos foristas sem se queixar, de certeza teve o maior prazer em ajudá.los...por isso, porque te estás tu a queixar e a reclamar?
Enfim...

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
hás de perder a mania de meter as setinhas no fim dos teus posts ya??
e eu não te encomendei sermão nenhum.... no google com uma boa pesquisa encontras tudo o que queres.,... ainda para mais para espécies comuns como cobra do milho e iguanas... volta lá para o teu fórum dos roedores ou lá o que é...
e eu não te encomendei sermão nenhum.... no google com uma boa pesquisa encontras tudo o que queres.,... ainda para mais para espécies comuns como cobra do milho e iguanas... volta lá para o teu fórum dos roedores ou lá o que é...
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
"hás de perder a mania de meter as setinhas no fim dos teus posts ya??
e eu não te encomendei sermão nenhum.... no google com uma boa pesquisa encontras tudo o que queres.,... ainda para mais para espécies comuns como cobra do milho e iguanas... volta lá para o teu fórum dos roedores ou lá o que é..."
1º As setinhas vão continuar sempre no fim dos meus posts, ya?
2º Pois...não encomendas.te sermão nenhum...e caso não tenhas percebido isto não é sermão nenhum, ya? Não sabes qual é a diferença entre um sermão e uma opinião? Parece que não! No google com uma boa pesquisa encontras lá essa distinção, ya?
3º Forúm dos roedores? Nunca vi...podes dizer.me onde é sff?
4º E se fosses nanar, pois o teu mal é sono!
Fui...
(são para ti)
e eu não te encomendei sermão nenhum.... no google com uma boa pesquisa encontras tudo o que queres.,... ainda para mais para espécies comuns como cobra do milho e iguanas... volta lá para o teu fórum dos roedores ou lá o que é..."
1º As setinhas vão continuar sempre no fim dos meus posts, ya?
2º Pois...não encomendas.te sermão nenhum...e caso não tenhas percebido isto não é sermão nenhum, ya? Não sabes qual é a diferença entre um sermão e uma opinião? Parece que não! No google com uma boa pesquisa encontras lá essa distinção, ya?
3º Forúm dos roedores? Nunca vi...podes dizer.me onde é sff?
4º E se fosses nanar, pois o teu mal é sono!
Fui...

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Quando se fica envergonhado e sem argumentos, utiliza.se este icone...
! Ehehehehe...
Fui...

Fui...

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
E o que tu até agora fizeste por este forum (repteis), para vires agora criticar, quem já fez bastante?fmss_6 Escreveu: "Répteis
Enfim...
arrow
O que o mafia quiz dizer, é que aqui estas questões já foram respondidas n vezes, se os foristas, pelo menos por respeito por quem responde apenas por boa vontade, fizessem uma pesquisa aqui na arca ou no google, encontravam toda a informação. E é natural que certos dias com menos paciencia, não consigamos ignorar, e respondemos um pouco mais torto, coisa que eu admito aquem participa tambem positivamente neste forum e não só para criticar ou desvirtualizar.
-
- Membro Veterano
"E o que tu até agora fizeste por este forum (repteis), para vires agora criticar, quem já fez bastante?
O que o mafia quiz dizer, é que aqui estas questões já foram respondidas n vezes, se os foristas, pelo menos por respeito por quem responde apenas por boa vontade, fizessem uma pesquisa aqui na arca ou no google, encontravam toda a informação. E é natural que certos dias com menos paciencia, não consigamos ignorar, e respondemos um pouco mais torto, coisa que eu admito aquem participa tambem positivamente neste forum e não só para criticar ou desvirtualizar."
1º Eu não estou a criticar ninguém, apenas dei uma opinião...é bem diferente...
2º Todos nós temos dias menos bons, mas isso não nos dá o direito de descarregarmos a nossa fúria noutros foristas...certo?
3º Quando não estamos bem...o melhor a fazer é nem aparecer aqui na arca, pois assim não nos chateamos nós e também não chateamos os outros foristas...certo?
4º E nem todos são iguais, uns preferem pesquisar no google, outros preferem vir cá perguntar...utilizam métodos diferentes e nós temos que respeitar...certo?
5º E é bom que saibas que eu não estou a discutir...estou apenas a dar a minha opinião...não me interpretes mal...ok?
Fica Bem...Fui...

O que o mafia quiz dizer, é que aqui estas questões já foram respondidas n vezes, se os foristas, pelo menos por respeito por quem responde apenas por boa vontade, fizessem uma pesquisa aqui na arca ou no google, encontravam toda a informação. E é natural que certos dias com menos paciencia, não consigamos ignorar, e respondemos um pouco mais torto, coisa que eu admito aquem participa tambem positivamente neste forum e não só para criticar ou desvirtualizar."
1º Eu não estou a criticar ninguém, apenas dei uma opinião...é bem diferente...

2º Todos nós temos dias menos bons, mas isso não nos dá o direito de descarregarmos a nossa fúria noutros foristas...certo?
3º Quando não estamos bem...o melhor a fazer é nem aparecer aqui na arca, pois assim não nos chateamos nós e também não chateamos os outros foristas...certo?
4º E nem todos são iguais, uns preferem pesquisar no google, outros preferem vir cá perguntar...utilizam métodos diferentes e nós temos que respeitar...certo?
5º E é bom que saibas que eu não estou a discutir...estou apenas a dar a minha opinião...não me interpretes mal...ok?
Fica Bem...Fui...

<p>
</p>
<p>
</p>