Guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
duplaface
Registado: sábado ago 05, 2006 6:40 pm

sábado ago 05, 2006 7:21 pm

olá.... gostava de saber qto tempo demora uma femea a criar ? Como posso saber se ela esta para ter os "bebes" ? ;) [/b]
marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

domingo ago 06, 2006 1:04 pm

olha eu não tenho muita experiência no assunto..mas também tenho uma guppy grávida..segundo sei o tempo de gestação dos guppies varia entre 22 e 24 dias (também depende da temperatura da água), penso que quando ela estiver quase a ter filhotes tem de já ter a barriga muito inchada(parece que vai rebentar :D )e quando estiver quase na hora do parto fica muito parada e esconde-se atrás das plantas (se as tiveres). a minha já está mesmo muito gordita mas ainda não a pus na maternidade porque está muito mexida.espero ter ajudado.. ;)
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo ago 06, 2006 1:21 pm

Só para acrescentar ao que a marta_s disse ( e muito bem na minha opinião), para além dessas caracteristicas, a guppy fica com uma respiração muito afogante e chegas ao ponto de conseguires ver os alevins na barriguinha dela.

Cumprimentos, Hugo
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

sexta ago 25, 2006 3:23 pm

eu também tenho a minha grávida e agora que falas nisso!!!
sim de facto hoje está mais calma, mas não consigo ver os alevins na barriga dela???? LOL

vou colocá-la na maternidade. Mudei de aquário à pouco tempo e voltei a plantar as plantas mas ainda não estão muito desenvolvidas.
Aliás acho que de 30 em 30 dias é uma carnificina autêntica. Desculpem...
è a natureza no seu melhor, não é verdade?
Boa sorte para a tua criação!
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

sexta ago 25, 2006 4:02 pm

Informo que os peixes não ficaram nada satisfeios ao ver a fêmea dentro da maternidade. Agora estão nume espécie de vigilia????
marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

sábado ago 26, 2006 1:44 pm

tem cuidado para não a colocares cedo de mais na maternidade!!!é que o stress provocado por ela estar na maternidade pode levá-la a abortar e até a morrer!!! ela continua calminha dentro da maternidade???há quanto tempo a puseste na maternidade???estranho, os meus peixes só se incomodam por ver outro na maternidade se o outro tiver comida e eles não....tens plantas no teu aquário????
Responder

Voltar para “Peixes”