Uma pequena correcção trucas, isso é o cat's best, corn cobs é isto:
Mas são os dois igualmente bons, absorventes e isentos de cheiro e pó, em norma nas boas pet shops há dos dois.
Alimentos frescos a bébés eu dou poucos e poucas vezes, nunca dou mais que 2 vezes por semana.
Quanto à criação, bem, em 1º. lugar terás que saber se tens a quem dar os coelhinhos e se serão bem entregues, esse deve ser o teu 1º. cuidado, depois se achares que deves, podes juntar o macho à fêmea a partir dos 6 mêses de idade, a gravidez das coelhas é de cerca de 30 dias, (eu costumo juntar o macho com a fêmea e deixá-los juntos 3 semanas, de seguida separo-os e deixo a fêmea sozinha até ao fim da gravidez, cuidados, os normais, dar-lhe espaço para fazer exercício, boa alimentação seca e verduras e água fresca.
Quando notares que a coelha começa a arrancar pelo da barriga para fazer o ninho deves fornecer-lhe palha sem pó (a da versele laga é muito boa) ou feno para que ela juntamente com o pelo que arranca faça o ninho, em norma parem 24 horas depois de começarem a arrancar o pelo.
Quando os bébés nascerem deves evitar ao máximo mexer na gaiola, e nunca deves mexer no ninho, se o fizeres para ver quantos coelhinhos são deves mergulhar primeiro as mãos na comida seca para que o teu chieoro não fique nos bébés senão corres o risco da mãe os rejeitar, matar e muitas vezes comer. No entanto e se possivel evita mesmo mexer-lhes até abrirem os olhos.
Terás que ter muito cuidado com a higiene da gaiola para evitar infecções nos olhos dos bébés, são infecções muito perigosas que podem levar à cegueira. Ou seja limpas a gaiola toda excepto no local onde está o ninho.
Mais alguma dúvida força, coloca se eu souber responder respondo.
[/quote]