O que é que vos atrai nos felinos???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am
Olá a todos...
Hoje estava eu a admirar a minha gatinha e pos-me a pensar o que é que será que mais atrai as outras pessoas do forum num gato!?
Para mim os felinos sao animais muito elegantes, charmosos, meigos e acima de tudo um optima companhia, e merecem todo o nosso respeito e carinho!!!!
hoje só me faltava babar quando a minha pequena Mira se veio deitar ao pé de mim na cama e começou a pedir-me festas... ela já faz parte da familia, quando passo o dia todo fora de casa sinto falta dela...
ter um felino é uma presença tao positiva na vida de uma pessoa!!!
Fiquem bem e bom fim de semana
beijos, Anabela Mirra e Sousa
Hoje estava eu a admirar a minha gatinha e pos-me a pensar o que é que será que mais atrai as outras pessoas do forum num gato!?
Para mim os felinos sao animais muito elegantes, charmosos, meigos e acima de tudo um optima companhia, e merecem todo o nosso respeito e carinho!!!!
hoje só me faltava babar quando a minha pequena Mira se veio deitar ao pé de mim na cama e começou a pedir-me festas... ela já faz parte da familia, quando passo o dia todo fora de casa sinto falta dela...
ter um felino é uma presença tao positiva na vida de uma pessoa!!!
Fiquem bem e bom fim de semana
beijos, Anabela Mirra e Sousa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O exotismo que existe neles
São animais muito senhores do seu nariz... são autoritários, com uma personalidade que ultrapassa em muito a submissão e isso, para mim, é um desafio enorme. Adoro-os
Leo

São animais muito senhores do seu nariz... são autoritários, com uma personalidade que ultrapassa em muito a submissão e isso, para mim, é um desafio enorme. Adoro-os

Leo

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am
concordo consigo Leonildecarvalho, os gatos realmente têm uma personalidade forte... acho que somos nós que os temos de consquistar e nao o contrário...
1 pequeno offtopic: Leonilde só lhe queria dizer que admiro o saber que tem em relaçao aos felinos e admiro ainda mais que tenha a gentileza de o partilhar com pessoas inexperientes como eu... parabéns!!!!
Fique bem!!!
1 pequeno offtopic: Leonilde só lhe queria dizer que admiro o saber que tem em relaçao aos felinos e admiro ainda mais que tenha a gentileza de o partilhar com pessoas inexperientes como eu... parabéns!!!!
Fique bem!!!
-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
estando a minha agora aqui a minha gatinha no meu colo... olho para ela e digo que LINDAAAAAA!!!!!!
sinto que os gatos escolheram me a mim, pois ainda era eu uma bebé de berço, quando a gatinha da minha mae vinha deitar se no meu berço (sem ninguem dar conta disso) e eu tembém Adorava a, pois aconchegava me a ela (isto relatado pela minha mae)
posso dizer que nunca tive um gato igual, em termos de personalidade, o que é maravilhoso! Já tive gatos, que em dias menos bons, quando eu chorava, que sentiam a minha tristeza e eles proprios ficavam aflitos e vinham enroscar se em mim, confusos com o que se passava...
a minha gatinha hoje sabe os meus horários, vem a correr quando chego a casa, adora miminho, nem a posso deixar um minuto sozinha para eu ir ao wc que lá está ela a miar à porta p é maravilhosa

sinto que os gatos escolheram me a mim, pois ainda era eu uma bebé de berço, quando a gatinha da minha mae vinha deitar se no meu berço (sem ninguem dar conta disso) e eu tembém Adorava a, pois aconchegava me a ela (isto relatado pela minha mae)
posso dizer que nunca tive um gato igual, em termos de personalidade, o que é maravilhoso! Já tive gatos, que em dias menos bons, quando eu chorava, que sentiam a minha tristeza e eles proprios ficavam aflitos e vinham enroscar se em mim, confusos com o que se passava...
a minha gatinha hoje sabe os meus horários, vem a correr quando chego a casa, adora miminho, nem a posso deixar um minuto sozinha para eu ir ao wc que lá está ela a miar à porta p é maravilhosa

-
- Membro Veterano
Obrigada, anabelamirra
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se os humanos fossem como os gatos, este Mundo andava muito melhor!
Felizmente que os felinos e aliás; os animais são bem diferentes da maioria dos "humanos" e isto é que me faz gostar deles!
Leo

Felizmente que os felinos e aliás; os animais são bem diferentes da maioria dos "humanos" e isto é que me faz gostar deles!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
leonildecarvalho Escreveu:
Se os humanos fossem como os gatos, este Mundo andava muito melhor!
Leo
Desculpe-me lá , mas agora apeteceu-me usar uma frase que a Dª Leonilde costuma usar/responder no forum quando alguém escreve frases a começar com "Se..."
"Se a minha avó não tivesse morrido, ainda era viva"
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Sgomes escreveu e eu acrescento
Pq os acho mto parecidos com os seres humanos.
- são lindos - Os gatos são todos lindos, os humanos , só alguns-
independentes - nem todos os humanos são independentes, os gatos dependem de nós, quando vivem connosco-
asseados - ahahah, existe por aí cada porcalhão que envergonharia qualquer gato
- por vezes interesseiros - os humanos são sempre interesseiros, mais que os gatos
- inteligentes - os humanos inteligentes?nem todos, a maioria são espertos, os gatos conseguem ser mais
- amigos - prefiro a amizade de um gato do que da maioria dos humanos
- etc ...... em tudo o gato é melhor
Mena[/quote]
Pq os acho mto parecidos com os seres humanos.
- são lindos - Os gatos são todos lindos, os humanos , só alguns-
independentes - nem todos os humanos são independentes, os gatos dependem de nós, quando vivem connosco-
asseados - ahahah, existe por aí cada porcalhão que envergonharia qualquer gato
- por vezes interesseiros - os humanos são sempre interesseiros, mais que os gatos
- inteligentes - os humanos inteligentes?nem todos, a maioria são espertos, os gatos conseguem ser mais
- amigos - prefiro a amizade de um gato do que da maioria dos humanos
- etc ...... em tudo o gato é melhor

Mena[/quote]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Para mim, o que me atrai nos felinos está resumido na frase da minha assinatura, atribuída a Lord Byron.
Isabel
Isabel
-
- Membro Veterano
Nem em todas...MFR Escreveu: Desculpe-me lá , mas agora apeteceu-me usar uma frase que a Dª Leonilde costuma usar/responder no forum quando alguém escreve frases a começar com "Se..."
"Se a minha avó não tivesse morrido, ainda era viva"
![]()
![]()
![]()
![]()

Neste caso dos gatos X humanos, é mais que sabido que se eu fosse gato, não gostaria que me comparassem aos humanos

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Eu nunca tinha tido gatos e sempre tive uma ideia, agora vejo que errada, sobre os gatos! Adoro, amo o meu Farrusco! Sou uma dona babada!! Ele é super inteligente, lindo, fofo, querido (apesar das arranhadelas...)!!
Ainda no outro dia levei-o a casa de umas amigas que moram aqui perto, e que são donas da tia do Farrusco, e elas adoraram-no! Acharam-no lindo, bem comportado (sim, ele vai passear comigo de coleira e não tenta fugir, apesar de que tenho de o levar ao colo porque ele fica parado quando o ponho no chão...) e até disseram que ele mais parecia um cachorro que um gato tal era a forma como se punha no meu colo e se agarrava a mim!!
Hoje ele fez-me uma que nunca na minha vida pensei que um gato fizesse: foi buscar um peluche dele que tem um chocalho, pôs nos meus pés, miou e deu-me uma patada na perna, como quem diz "brinca comigo"!!
Fiquei sem palavras...como é que uma pessoa resiste a isto? É impossivel! Eu de tarde chego sempre atrasada ao estágio porque perco sempre uns 10/15 minutos da hora de almoço a dar carinhos e beijinhos ao Farrusco porque ele não pára de miar enquanto eu não o fizer!!
É por tudo isto e muito mais que eu não imagino a minha vida sem o meu lindo gatinho!!
Ainda no outro dia levei-o a casa de umas amigas que moram aqui perto, e que são donas da tia do Farrusco, e elas adoraram-no! Acharam-no lindo, bem comportado (sim, ele vai passear comigo de coleira e não tenta fugir, apesar de que tenho de o levar ao colo porque ele fica parado quando o ponho no chão...) e até disseram que ele mais parecia um cachorro que um gato tal era a forma como se punha no meu colo e se agarrava a mim!!
Hoje ele fez-me uma que nunca na minha vida pensei que um gato fizesse: foi buscar um peluche dele que tem um chocalho, pôs nos meus pés, miou e deu-me uma patada na perna, como quem diz "brinca comigo"!!

É por tudo isto e muito mais que eu não imagino a minha vida sem o meu lindo gatinho!!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
os gatos sao mais fieis e sinceros que os humanos...
um gato quando nao quer algo, levanta-se e vai fazer outra coisa, quando nao gosta de alguem afasta-se, tomara que as pessoas fossem assim, podia doer mais, mas pelo menos nao havia tanta falsidade e depois uma pessoa habituar-se-ia...
Um Miau enorme a todos os felinos
um gato quando nao quer algo, levanta-se e vai fazer outra coisa, quando nao gosta de alguem afasta-se, tomara que as pessoas fossem assim, podia doer mais, mas pelo menos nao havia tanta falsidade e depois uma pessoa habituar-se-ia...
Um Miau enorme a todos os felinos

Última edição por Nici_girl em quinta ago 31, 2006 12:22 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Um gato é um animal fantástico! Adoro adoro adoro! E realmente concordo, se os humanos fossem como os gatos, ou como os animais irracionais, o mundo estari amuito melhor! O problema é que alguns (bastantes
) humanos não prestam para nada
Mas o que interessa é que os gatos são animais fantásticos e acho que quem não gosta deles (alegando que eles são falsos e traiçoeiros e que não gostam do seu dono) é porque nunca teve nenhum! Sim porque se tivesse de certeza que mudava de opinião

Mas o que interessa é que os gatos são animais fantásticos e acho que quem não gosta deles (alegando que eles são falsos e traiçoeiros e que não gostam do seu dono) é porque nunca teve nenhum! Sim porque se tivesse de certeza que mudava de opinião

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Tem tantas coisas que adoro nos gatos... tudo o que todo mundo já disse aí em cima e mais...
Os gatos são todos lindos!!!! Desde o vira-lata da rua até o das exposições chiquérrimas
O que eu adoro neles é a elegância no andar, a agilidade, a esperteza, a independência, mesmo vivendo às nossas custas, continuam sendo independentes e só fazendo o que querem e na hora que bem entendem
Às vezes acho que quem não gosta de gatos não gosta pq eles não gostam da pessoa, difícil gostar de alguém que te ignora né? pq os gatos fazem isso, quando não gostam de alguém saem de perto e ignoram a pessoa, eu acho isso o máximo... gostaria de ser assim...
Bem lá no fundo todo mundo queria ser gato
quem assistiu o filme Mulher gato e não ficou querendo ser a própria??

Os gatos são todos lindos!!!! Desde o vira-lata da rua até o das exposições chiquérrimas

O que eu adoro neles é a elegância no andar, a agilidade, a esperteza, a independência, mesmo vivendo às nossas custas, continuam sendo independentes e só fazendo o que querem e na hora que bem entendem

Às vezes acho que quem não gosta de gatos não gosta pq eles não gostam da pessoa, difícil gostar de alguém que te ignora né? pq os gatos fazem isso, quando não gostam de alguém saem de perto e ignoram a pessoa, eu acho isso o máximo... gostaria de ser assim...
Bem lá no fundo todo mundo queria ser gato

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>