Gatinhos para adopção ( COM FOTOS )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Hoje deu-me uma tristeza muito grande quando vi a gatinha mãe dos tigradinhos. De manhã não a vi mas reparei que ainda tinham comer que lhes tinha deixado ontem. Na semana passada só a tinha visto uma vez o que me estava a preocupar mas á hora de almoço, foi ela que me procurou. Deu-me pena ver tanto carinho e não puder ficar com ela o que me deixa muito triste. Estava a fechar a loja quando a ouvi miar a correr na minha direcção. Ela conheceu o carro e nem foi ver que tinha comida. Levei-a ao colo pensando que tinha fome e fui picar o cartão. De regresso partiu-me o coração vê-la sentada junto ao portão á espera de mim. Saí e ela deitou-se na relva mas, mal passei o portão, ela passou por baixo e veio ter comigo. Fiquei triste por não lhe conseguir dar uma vida feliz e ver que o que ela tinha não era fome mas sim saudades. Foi quase um mês ausente em que só lá ia levar água e comida e muitas das vezes só via os pequeninos. Fez-me recordar a tristeza que a gatinha passou quando o segurança foi despedido. Todos os dias á mesma hora ela se deitava junto á porta onde ele costumava estar, até que um dia percebeu que estava sozinha e afeiçoou-se a mim. Sentiu-se perdida nessa altura. Por vezes as pessoas dizem que o cão é o melhor amigo do homem mas esta gatinha, afeiçoa-se muito a quem a trata bem. Só espero que um dia ela consiga um dono 5 estrelas que lhe dê muito carinho pois esta gata merece e muito. Eu adorava ficar com ela mas já tenho 3 e já foi dificil convencer o meu pai a deixar os últimos dois ficarem por cá. Ainda por cima tenho cá mais 3 para adopção e nem um contacto tive ainda o que faz o meu pai perguntar muitas vezes quando é que eles arranjam donos. Desculpem este grande desabafo mas, fiquei mesmo de coração partido ao ver as saudades da gatinha. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm
Isso... 
Coloca fotos q eu levo na minha vet de novo...
pode ser q após as férias alguém queira esses lindos!

Coloca fotos q eu levo na minha vet de novo...
pode ser q após as férias alguém queira esses lindos!

-
- Membro Veterano
Vamos lá ver se é hoje que consigo colocar as fotos pois ontem nem conseguia abrir o site. Estava super lento.

Esta é a mãe dos tigradinhos. Agora descobri que ela está grávida. É o que dá nas férias mal a ter visto, andava desaparecida. Ontem não me largava, andava atrás de mim para todo o lado e hoje não a vi, agora só não sei se foi por acaso ou se já teve os gatinhos
mais gatinhos. Amanhã vou procurá-la se não aparecer. É que ontem só faltou entrar-me para o carro e vir comigo. Fartou-se de miar e dá-me tanta pena vê-la assim que me faz sempre vir para casa de lágrimas nos olhos. Eu se pudesse ficava com ela mas infelizmente não posso. 

Esta é a mãe dos tigradinhos. Agora descobri que ela está grávida. É o que dá nas férias mal a ter visto, andava desaparecida. Ontem não me largava, andava atrás de mim para todo o lado e hoje não a vi, agora só não sei se foi por acaso ou se já teve os gatinhos

-
- Membro Veterano
olá!
olha, descobri aqui na minha área q a associação Catus faz esterelizações a um preço mto bom...
para gatos de rua...
machos 15 euros e fêmeas 25 euros. Pelo é melhor q os cento e tal euros q eu sempre encontrava nas veterinárias...
Tbm vou castrar 2 machos (1 é de rua) no próximo mês...
se vc quiser, apesar de eu estar longe (vc está no alentejo, é isso?) a gente combinava alguma coisa.. boleia, etc...
É só essa gatinha q está lá na rua, ou tem mais?
Não sei se seria até melhor estereliza-la, apesar de grávida...
Não sei se as coleguinhas aqui do site concordam. Eu mesma acho uma dó esterelizar a bichinha grávida, mas às vezes é pelo melhor... se bem q eu não consegui fazer isso com a gata q tinha aqui. Ela já estava com barriga grande e apenas a meti para dentro de casa... doei os filhotes e dp então mandei castra-la.
Mas o q vc quiser, ou q as amigas daqui aconselharem...
Neste momento estou desempregada, mas não me importo de ajudar com alguma coisa na castração da gatinha e acho q o pessoal tbm poderá ajudar... nem q seja 2 euros cada, sei lá...
Depois diga alguma coisa
olha, descobri aqui na minha área q a associação Catus faz esterelizações a um preço mto bom...
para gatos de rua...
machos 15 euros e fêmeas 25 euros. Pelo é melhor q os cento e tal euros q eu sempre encontrava nas veterinárias...
Tbm vou castrar 2 machos (1 é de rua) no próximo mês...
se vc quiser, apesar de eu estar longe (vc está no alentejo, é isso?) a gente combinava alguma coisa.. boleia, etc...
É só essa gatinha q está lá na rua, ou tem mais?
Não sei se seria até melhor estereliza-la, apesar de grávida...

Mas o q vc quiser, ou q as amigas daqui aconselharem...
Neste momento estou desempregada, mas não me importo de ajudar com alguma coisa na castração da gatinha e acho q o pessoal tbm poderá ajudar... nem q seja 2 euros cada, sei lá...
Depois diga alguma coisa

-
- Membro Veterano
Olá Sofia:
De verdades, a ideia da Catus era boa mas, é muito longe e não consigo arranjar forma de as levar aí mas de qualquer das formas, ainda me vou informar do preço aqui numa outra clinica embora nesta onde perguntei, em principio consiga um desconto por ser sócia do Cantinho dos animais. De momento, são duas gatas por esterilizar, esta e a outra que acolhi com os filhotes. Esta só não a acolhi ainda por não ter onde a colocar. Estou á espera que o meu pai acabe o "gatil" que está a fazer no quintal para depois a trazer. Eu acho que já não lhe fazem a esterilização agora. Fariam se estivesse no 1º mês mas acho-a com uma barriguita grande e os gatinhos já mexem. O pior é que não é nada fácil arranjar donos para os bébés. Quanto ao dinheiro, de momento ainda não é preciso ajuda, pode até nem ser pois ando a arranjar uns extras para as ajudar.
Eram 3 gatas mas uma há 3 semanas que não a vejo e acho que já nem a volto a ver. Na 1ª semana ( estava eu de férias ) vi manchas de sangue e de certeza que era dela mas não lhe vejo rasto em lado nenhum.
De verdades, a ideia da Catus era boa mas, é muito longe e não consigo arranjar forma de as levar aí mas de qualquer das formas, ainda me vou informar do preço aqui numa outra clinica embora nesta onde perguntei, em principio consiga um desconto por ser sócia do Cantinho dos animais. De momento, são duas gatas por esterilizar, esta e a outra que acolhi com os filhotes. Esta só não a acolhi ainda por não ter onde a colocar. Estou á espera que o meu pai acabe o "gatil" que está a fazer no quintal para depois a trazer. Eu acho que já não lhe fazem a esterilização agora. Fariam se estivesse no 1º mês mas acho-a com uma barriguita grande e os gatinhos já mexem. O pior é que não é nada fácil arranjar donos para os bébés. Quanto ao dinheiro, de momento ainda não é preciso ajuda, pode até nem ser pois ando a arranjar uns extras para as ajudar.
Eram 3 gatas mas uma há 3 semanas que não a vejo e acho que já nem a volto a ver. Na 1ª semana ( estava eu de férias ) vi manchas de sangue e de certeza que era dela mas não lhe vejo rasto em lado nenhum.
-
- Membro Veterano
Mais novidades:
O gatinho branco das manchas laranja, vai fazer companhia á mana.
Assim que puder actualizarei o tópico com fotos dos restantes, aliás, criarei um novo.
O gatinho branco das manchas laranja, vai fazer companhia á mana.
Assim que puder actualizarei o tópico com fotos dos restantes, aliás, criarei um novo.
-
- Membro Veterano
ai q bom... assim é menos "gente gato" aos seus cuidados... menos preocupação, não é?
Qdo vc colocar aqui outras fotos, eu levo de novo ao meu vet...
pode ser q agora após as férias alguém se interesse.
E qto à distância, realmente ainda é um pouquinho, mas se o problema for esse.... a gente dá um jeito!
então neste momento contigo está uma gata e seus filhotes? Qtos ainda?
como seria bom pra vc, donos para esses, q assim vc poderia pegar a gatinha para casa, não é?
Vou tocer!
E vamos esperar pelas fotos!
e volto a dizer: Se alguém destas bandas quiser gatinhos, a gente combina um meio caminho, sei lá... depois vemos isso...
o q importa são lares para eles
E qto à distância, realmente ainda é um pouquinho, mas se o problema for esse.... a gente dá um jeito!

como seria bom pra vc, donos para esses, q assim vc poderia pegar a gatinha para casa, não é?
Vou tocer!
e volto a dizer: Se alguém destas bandas quiser gatinhos, a gente combina um meio caminho, sei lá... depois vemos isso...

-
- Membro Veterano
ai q bom... assim é menos "gente gato" aos seus cuidados... menos preocupação, não é?
Vou tocer!

Vou tocer!

-
- Membro Veterano
Pois é, estes últimos tempos têm sido complicados. Desde Maio que ando nesta correria sozinha. Deixei de ter tempo para muita coisa pois tenho-me dedicado aos gatinhos e onde tenho notado mesmo o cansaço, é quando estou a conduzir. Antes não me chegava sono fosse a que horas fosse mesmo da noite e agora, até de dia me chega sono ao volante. O cansaço fisico é o menos agora o cansaço psicológico, esse é que é complicado. Está aos poucos a deixar-me ir abaixo.
Já chorei bastante por causa destes gatinhos, pela raiva que me causam alguns colegas de trabalho, pelo desenrolar da vida deles.
Custa muito vê-los crescer com medo de tudo e basta eu colocar a chave no portão e vejo-os correr para mim esperando por comida. Depois dá pena ver aqueles gatinhos pedindo mimos embora com medo e ver a gatinha que me adora ( a mãe dos tigradinhos ) e não posso ficar com ela. Essa desfaz-me o coração. Hoje saí do trabalho e fui procurá-la para lhe dar comer. Encontrei-a, sentei-me numas escadas á sombra pois está um calor horrivel e fiquei a dar-lhe comer. Ela não sabia se havia de comer ou dar-me turrinhas. Esteve montes de tempo a pedir festas mas nunca a consigo enganar quando me vou embora. Deixo-a a comer e mal olho para trás, vem sempre a correr para me apanhar.
Ia a sair do parque e tive de voltar atrás, começei a ver um gatinho laranja bebé á procura de comida. Lá lhe deixei comida e água e mesmo com medo deixou que lhe mexesse e visse que era um gatinho. Mais um perdido por lá e pior é que aquela rua é muito movimentada.
Comigo tenho ainda o gatinho branco/laranja que vai para junto da mana e tenho a mãe deles que será estirilizada o quanto antes. Agora ela vai ficar sozinha. No meu trabalho é que continuam os 3 tigradinhos e a mãe. Só respirava de alivio no dia em que não houvesse lá nenhum e que estivessem felizes com donos.
Desculpem escrever tanto mas até Abril estes gatinhos vivivam felizes mas daí para cá, vivem inseguros.
Já chorei bastante por causa destes gatinhos, pela raiva que me causam alguns colegas de trabalho, pelo desenrolar da vida deles.
Custa muito vê-los crescer com medo de tudo e basta eu colocar a chave no portão e vejo-os correr para mim esperando por comida. Depois dá pena ver aqueles gatinhos pedindo mimos embora com medo e ver a gatinha que me adora ( a mãe dos tigradinhos ) e não posso ficar com ela. Essa desfaz-me o coração. Hoje saí do trabalho e fui procurá-la para lhe dar comer. Encontrei-a, sentei-me numas escadas á sombra pois está um calor horrivel e fiquei a dar-lhe comer. Ela não sabia se havia de comer ou dar-me turrinhas. Esteve montes de tempo a pedir festas mas nunca a consigo enganar quando me vou embora. Deixo-a a comer e mal olho para trás, vem sempre a correr para me apanhar.
Ia a sair do parque e tive de voltar atrás, começei a ver um gatinho laranja bebé á procura de comida. Lá lhe deixei comida e água e mesmo com medo deixou que lhe mexesse e visse que era um gatinho. Mais um perdido por lá e pior é que aquela rua é muito movimentada.
Comigo tenho ainda o gatinho branco/laranja que vai para junto da mana e tenho a mãe deles que será estirilizada o quanto antes. Agora ela vai ficar sozinha. No meu trabalho é que continuam os 3 tigradinhos e a mãe. Só respirava de alivio no dia em que não houvesse lá nenhum e que estivessem felizes com donos.
Desculpem escrever tanto mas até Abril estes gatinhos vivivam felizes mas daí para cá, vivem inseguros.
-
- Membro Veterano
Fico triste tbm! Dá para imaginar um pouco do q estás a passar e claro, o q esses gatinhos estão passando... 
Vou imprimir a foto desses gatinhos e colocar no meu vet (segunda feira), pois pelo menos os mais pequenos têm ainda mais chances de serem adoptados!
Vamos tentar tudo por tudo arranjar donos para todos os pequenos q aí torna-se mais fácil poderes tirar da rua a gata tigrada!
São portanto 3 tigrinhos bebes (na tua casa), a mãe deles... 1 gatinho laranja de rabinho curto e gatinho branco e preto (vaquinha). Certo??
ah mais a mãe tigresa...
Mas eu vou divulgar já os pequenos... com urgência!
Bate-me uma tristeza tão grande por tbm não conseguir ajudar
Meus pais bem q podiam ficar com a adulta, mas o meu pai não cede nem um pouquinho!!! A gata q eu tinha desde adolescente, morreu com 16 anos em Abril e ele não quer mais nenhum!!! Até diz q qdo vem aqui a casa não se quer afeiçoar aos meus!
E ele q adora animais...
Mas vamos conseguir dar um lar para essa gente toda sim!!!
Vamos pensar mto positivo e toca a andar eheheh
Já colocáste anúncios em outros sites???
E coloca tbm na parte dos classificados daqui do noé.... pq tem mta gente q procura gatinhos e nem entra no forum, só nos classificados!!!
beijocas e força!
Não desanimes!!!

Vou imprimir a foto desses gatinhos e colocar no meu vet (segunda feira), pois pelo menos os mais pequenos têm ainda mais chances de serem adoptados!
Vamos tentar tudo por tudo arranjar donos para todos os pequenos q aí torna-se mais fácil poderes tirar da rua a gata tigrada!
São portanto 3 tigrinhos bebes (na tua casa), a mãe deles... 1 gatinho laranja de rabinho curto e gatinho branco e preto (vaquinha). Certo??
ah mais a mãe tigresa...
Mas eu vou divulgar já os pequenos... com urgência!
Bate-me uma tristeza tão grande por tbm não conseguir ajudar

Meus pais bem q podiam ficar com a adulta, mas o meu pai não cede nem um pouquinho!!! A gata q eu tinha desde adolescente, morreu com 16 anos em Abril e ele não quer mais nenhum!!! Até diz q qdo vem aqui a casa não se quer afeiçoar aos meus!

Mas vamos conseguir dar um lar para essa gente toda sim!!!
Vamos pensar mto positivo e toca a andar eheheh
Já colocáste anúncios em outros sites???
E coloca tbm na parte dos classificados daqui do noé.... pq tem mta gente q procura gatinhos e nem entra no forum, só nos classificados!!!
beijocas e força!
Não desanimes!!!

-
- Membro Veterano
Gente!
vamos lá ajudar... divulgar, adoptar
São gatinhos bebés e adultos...
quem não quer adulto... adopta um bebé... são amarelinhos, malhadinhos de preto e branco e tigrinhos
e para quem prefere adulto tem uma tigrinha e uma branca com com poucas machinhas laranjas!
Estão na rua enfrentando perigos!
vamos lá ajudar... divulgar, adoptar

São gatinhos bebés e adultos...
quem não quer adulto... adopta um bebé... são amarelinhos, malhadinhos de preto e branco e tigrinhos

e para quem prefere adulto tem uma tigrinha e uma branca com com poucas machinhas laranjas!
Estão na rua enfrentando perigos!
-
- Membro Veterano
Eu não imaginava que houvesse tanto gato no parque. Hoje depois de ir dar comer á tigradinha, parei o carro junto ao outro estacionamento para deixar um pouco de ração pois tinha visto uma gata deitada, em vez de 1 ficaram 7 a comer. Um casal pretinho, um casal branco com manchas pretas e cinzentas, o laranjinha bebé, o preto e branco bebé e uma gatinha também bebé branca, amarela e cinzenta. E falta outro igual ao casal branco que acho que morreu atropelado, falta a gatinha que deixei de ver no meu trabalho, bem...imaginem quando chegar o frio que naquela zona é fria pois fica numa baixa muito ventosa.