urgente...cadela atropelada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sirmister
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 12:31 am

quinta ago 31, 2006 12:46 pm

Bem ao ler isto tenho mesmo que comentar!!!

Infelizmente a muitos animais abandonados neste pais e nao os podemos ajudar a todos, mas a pessoas que tentam fazer o que podem por alguns, alimentar um animal e melhor que nao fazer nada acho eu!!
Depois vem para aqui pessoas que devem ter em casa os seus caes com LOP que nunca devem ter feito nada por nenhum animal abandonado criticar sinceramente haja paciencia!!!

E ja agora senhora leonildecarvalho quantos animais abandonados ja ajudou?
sirmister
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 12:31 am

quinta ago 31, 2006 12:51 pm

Bem ao ler isto tenho mesmo que comentar!!!

Infelizmente a muitos animais abandonados neste pais e nao os podemos ajudar a todos, mas a pessoas que tentam fazer o que podem por alguns, alimentar um animal e melhor que nao fazer nada acho eu!!
Depois vem para aqui pessoas que devem ter em casa os seus caes com LOP que nunca devem ter feito nada por nenhum animal abandonado criticar sinceramente haja paciencia!!!

E ja agora senhora leonildecarvalho quantos animais abandonados ja ajudou?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 31, 2006 12:53 pm

Os meus tem todos "lopes" e "prefixos", nunca ajudei nenhum sou bué da má.

Alias os meus bichos so estão la em casa porque combinam com os cortinados e os sofás.

Comem restos e vet é coisa que não faço a minima ideia do que seja.

Animais abandonados...o que é isso? :o
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 31, 2006 12:54 pm

as pessoas é que às vezes se vêm tao aflitas que nao sabem que mais hão-de fazer :o

é preciso é conhecer pessoas, passar a palavra, há de haver alguem que queira ajudar, ou um vet que até veja os animais de graça, como já aconteceu comigo! pessoas que arranjem medicação para o animal, todos juntos damos um pouco!

comigo foi sempre assim, nao sou rica e tive situações que tinha mais de 10 gatos em casa e alguns cães para cuidar! comprar raçao para eles, já era um fortuna, mais a mediação... sorte que amigos sempre ajudaram e tudo corria bem, pois no fim os animais tinham um lar.
spot_dalmata
Registado: quarta ago 30, 2006 9:21 pm

quinta ago 31, 2006 12:55 pm

realmente...critica é muito facil... mas se calhar mtos ja lhe acontceu o msm e fizeram o k melhor puderam para ajudar.... realmente foi uma perda de tempo vir aqui e ser quase k insultada.....tentamos ajudar da melhor forma e nguem tem o direito de criticar isso...agua e comida axmos o ensencial e tiramos-lhe as dores com un analegisico...muitos de voces.se calhar tieriam passado e dito...coitadinha...e teriam seguindo com os seus bixos lindoa vacinados e nao teriam ajudado...agora crititram nos...sinceramnete...nguem se disponibilizou a ajudar nos aqui ate agora..pois nao...fizemos o k pudemos..e veterinario um senhor la da terra ia ajudar nisso...mais k comida agua e minos nao pudemos e nao por vontade nossa....................... realmente...obrigado
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 31, 2006 12:56 pm

as pessoas é que às vezes se vêm tao aflitas que nao sabem que mais hão-de fazer :o

é preciso é conhecer pessoas, passar a palavra, há de haver alguem que queira ajudar, ou um vet que até veja os animais de graça, como já aconteceu comigo! pessoas que arranjem medicação para o animal, todos juntos damos um pouco!

comigo foi sempre assim, nao sou rica e tive situações que tinha mais de 10 gatos em casa e alguns cães para cuidar! comprar raçao para eles, já era um fortuna, mais a mediação... sorte que amigos sempre ajudaram e tudo corria bem, pois no fim os animais tinham um lar.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 31, 2006 12:56 pm

sirmister Escreveu:E ja agora senhora leonildecarvalho quantos animais abandonados ja ajudou?
:o :o Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :o :o Com quem se foi meter... :roll:

Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano

quinta ago 31, 2006 1:01 pm

e veterinario um senhor la da terra ia ajudar nisso.
Mas ontem disse que a cadela ia ao vet ontem...afinal foi ou não?

Deram-lhe um analgesico? :o Sem ser prescrito pelo vet?

E desde quando é que se auto medicam animais?

Pelo menos já pegou no telefone e já ligou ao vet que segue os seus animais para ver o que ele pode fazer? Ou será que não conhece nenhum vet?

É nós aqui somos muito maus somos...
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 31, 2006 1:19 pm

spot_dalmata Escreveu:muitos de voces.se calhar tieriam passado e dito...coitadinha...e teriam seguindo com os seus bixos lindoa vacinados e nao teriam ajudado...
Não vá por aí, esse é o caminho errado... :roll:

Aqui já todos ou quase todos os que participaram ajudaram e AJUDAM CONSTANTEMENTE animais errantes. Portanto sabemos muito bem do que estamos a falar... ;)

Ter levado ao vet era a 1ª coisa a fazer, depois da cadela tratada, então aí falava com o vet e combinava uma maneira de pagar os tratamentos de modo faseado por exemplo, e se tem amigas com quem vive, certamente que não seria muito difícil dividir as despesas entre todas, aind apara mais de modo faseado ;)

Portanto, aqui errou, pensou 1º no dinheiro e depois na saúde da cadela, tá mal... :? ...

Só um exemplo rápido de uma situação quase idêntica que se passou comigo:
Estava eu grávida da minha filha, em casa, quando me telefona o meu marido em stress: "Texuga, anda cá rápido, trás o carro, um cab*ão d'um gajo passou aqui em frente e atirou um gato contra a parede, no passeio, não sei se está vivo, mas vem cá rápido..." o "incidente" tinha acabado de acontecer, o homem não foi apanhado porque apesar de ir a pé, o meu marido 1º preocupou-se com o gato.
Eu fui lá, o gato estava vivo mas não se mexia, agarrámos nele, pus no carro e fui direitinha ao vet... Ah, e sem um tostão no bolso, estava desempregada, sem subsídio e o meu marido com um ordenado de 350€...
Diagnóstico, já no vet claro, bacia partida... Opera-se ou abate-se? Não consegui decidir, o valor da operação era elevado e os resultados não eram garantidos... Medicou-se e levei para casa, a conta fiquei de ir pagar no final do mês... :?
Correu mal, o gatinho morreu ao final do dia, à nossa frente, com todo o carinho, mimos e o que nos foi possível dar. Ah, é verdade, a decisão tinha sido operar e pagar a conta conforme ía sendo possível. ;)

Este é um exemplo do que poderia ter feito. ;)

Agora no que diz respeito ao apelo em si... acho que era a pedir dono, não era? :? 8) Ok, pode-se divulgar, precisamos de um contacto para onde os interessados possam ligar.

E às cabecinhas pensadoras que andam aqui a falar nos cães com LOP e afins... bem para esses nem há comentários possíveis... :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta ago 31, 2006 1:34 pm

Bom dia,

Eu quando encontrei este fórum, pensei (ingenuamente vejo agora), porreiro, um sito onde posso trocar ideias com outros donos de animais sobre questões que não domino e onde possa talvez ganhar com as experiências dos outros membros.

Mas ao ler este e outros tópicos cheguei a conclusão que estava enganado, o que normalmente acontece é alguém expor uma dúvida ou um apelo que apenas serve para alguns se entreterem com agressões verbais completamente gratuitas...em que não se aprende nada sobre os assuntos que realmente interessam.

Este post foi colocado aqui mas existem mts outros tópicos onde faria todo o sentido.

Só espero que o fórum não seja uma espécie de tribunal onde se julgam actos e opiniões, ainda por cima levianamente como parece ser o caso deste tópico.

Antes de criticar pensem em ajudar...
Cumps.
Nuno Coelho
bita322
Membro Veterano

quinta ago 31, 2006 1:52 pm

Ainda gostava de saber que ideias é que se trocam com alguem que diz saber de um animal atropelado e todo moido por dentro...a unica ideia que se pode trocar é VÀ A UM VET...parece-me obvio.

Mais aínda, como é que alguem diz á partida que nao tem dinheiro para gastar no vet...se nem sequer pega no telefone do seu proprio veterinario para saber ao menos se ele cobra a consulta ou não.

Mais querem lançar um apelo de adopção de um animal que esta ferido ao que parece com gravidade e ficar á espera do que? que se aparecer um dono o bicho entretanto já se esvaiu em sangue?

Nunca nenhum veterinario de todos os que ja fui se recusou a ver um animal de rua doente...pelo menos tinham ligado a saber, mas não, é muito mais facil vir fazer apelos na net.

E se o animal esta como foi dito todo moido por dentro do atropelamento pelo menos não seria de não havendo dinheiro para o vet e estando o animal nesse sofrimento não era de lhe dar uma injecção e acabar-lhe com a tortura a que esta sugeito?

Isto a mim parece-me obvio...mas ás tantas ate nem é

:roll:
texuga
Membro Veterano

quinta ago 31, 2006 1:52 pm

Caro Nuno,

Não é uma questão de julgar ou deixar de julgar, mas 'nós' que por aqui andamos há já alguuuum tempo, vemos coisas que não parecem de pessoas informadas, de pessoas cultas, e uma pessoa dita 'amiga dos animais' e com animais em casa, deixar um animal na rua, possívelmente com as patas partidas, dando apenas 'analgésicos' à espera que passem as dores, sinceramente, há que ter o mínimo de sentido prático e de iniciativa...

Eu não precisei durante toda a minha vida de participar em fóruns da internet, até porque não haviam, para saber que gostando de animais, a 1ª coisa a fazer quando se vê uma nimal aleijado na rua e se quer ajudar, é ir ao vet... Desculpe a espressão, mas caguei para o dinheiro, quando o animal estiver tratado, há-de se arranjar uma maneira de pagar... E sempre foi esta atitude que eu tomei durante toda a minha vida... Há coisas que são 'instintivas', mas pelos visto s não é para todos...

Xuga
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta ago 31, 2006 1:57 pm

realmente...critica é muito facil... mas se calhar mtos ja lhe acontceu o msm e fizeram o k melhor puderam para ajudar.... realmente foi uma perda de tempo vir aqui e ser quase k insultada.....tentamos ajudar da melhor forma e nguem tem o direito de criticar isso...agua e comida axmos o ensencial e tiramos-lhe as dores com un analegisico...muitos de voces.se calhar tieriam passado e dito...coitadinha...e teriam seguindo com os seus bixos lindoa vacinados e nao teriam ajudado...agora crititram nos...sinceramnete...nguem se disponibilizou a ajudar nos aqui ate agora..pois nao...fizemos o k pudemos..e veterinario um senhor la da terra ia ajudar nisso...mais k comida agua e minos nao pudemos e nao por vontade nossa....................... realmente...obrigado
Eu gostava de perceber melhor estas escrita, foi adquirida pelo uso mensagens em telemoveis e/ou ao chat. É a razão que atribuem a estes k,x,msm, até aí muito bem, a questão é que estou a ler estas mensagens em fóruns; não era suposto ler estes códigos aqui. O que isto tem de mal? Ao ler uma frase é raro chegar ao final sem ter de recomeçar, é no mínimo aborrecido.
Não quero que fique ofendida, aliás não é a única a usar esta escrita. Apenas dificulta quem está a ler e a tentar perceber a sua mensagem.

A minha questão é a seguinte: Este tópico tem que objectivo? É de arranjar dono para a cadela? Coloque a foto ou tente tirar mais fotos da cadela e coloque no sub-fórum das adopções.
Sabe que pelo fórum existem muitas pessoas que ajudam muitos animais em situações idênticas e muito piores.
E problemas como esse está aos olhos de quem sair à rua, praticamente é assim.

E procure encontrar dono ou encontrar o antigo dono, mas o mais certo é ser mais um animal abandonado.

O resto que se podia dizer neste tópico é apenas uma discussão entre tantas outras...
Na verdade colocar situações aflitivas na arca...a vontade de responder é exactamente a que o VascoV lhe respondeu, sabe porquê?
Porque mediante a descrição, levar a cadela para ser tratada era a única coisa razoável que se podia ler.
A falta de condições monetárias é estudante etc...isso é um pouco cómodo face à situação. Também a maioria das pessoas já foi estudante, penso eu de que...;)
<p>susana</p>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta ago 31, 2006 2:04 pm

Concordo interiramente com a Texuga, a ida ao vet. devia ter sido imediata.

Eu acho é que é completamente desnecessário que para se dar um bom conselho como este... se parta logo para o insulto, não trás nada de util.

Assim com acho tb desnecessário que se acuse alguém que não se conhece deste ou daquele comportamento.

Em todo o caso entre as flames sempre vou apanhando uma dicas... :)
Cumps.
Nuno Coelho
texuga
Membro Veterano

quinta ago 31, 2006 2:06 pm

Em todo o caso entre as flames sempre vou apanhando uma dicas... :)
;) Isso é que é importante!

Xuga
Responder

Voltar para “Cães”