ajuda sobre boxer's

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta ago 31, 2006 3:53 pm

eu tenho um boxer bebe e queria entrar com ele pa exposiçoes e gosta de lhe cortar as orelhas podem-me dizer onde posso fazer isso..

e mais outra coisa disseram me que ja era proibido por isso gostava tqmbem de saber se isto e verdade..
com comprimentos e agradecimentos por uma futura resposta
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta ago 31, 2006 4:08 pm

Em primeirissimo lugar, porque necessita de cortar as orelhas ao cão? Explicando, o corte de orelhas é simples, as talas no entanto só podem ser colocadas por quem sabe pois há risco de em vez de estar a fazer bem, estar a entortar as orelhas ainda mais... E neste momento não é obrigatório que um cão corte orelhas pra ir a exposição, a menos que tenha umas orelhas tão tortas e duras (como a minha Sabiah :P) que não há outra hipótese de lhe ar um ar "normal"...

Por isso se o seu cão tiver as orelhas a cair direitas, ou as cartilagens moles, desaconselho vivamente a fazê-lo...

O corte deve ser efectuado o quanto antes de qualquer forma, sempre antes dos 4 meses, mas quanto mais fracas forem as cartilagens mais risco corre das orelhas nunca ficarem levantadas...

O corte em território nacional é proibido, no entanto pode fazê-lo (e aconselho vivamente a fazê-lo se o desejar) em Espanha, onde além de permitido é mais seguro pois há bastante experiencia por parte dos veterinários que o fazem... conheço contactos de alguns veterinários espanhóis que cortam as orelhas, os portugueses tenho contactos mas nem sequer arrisco...
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta ago 31, 2006 4:19 pm

obrigada pela resposta.
pois eu quero cortar-lhe as orelhas mesmo porque ele tem as orelhas como a sua cadelita..
e para exposiçoes nao e muito bonito ter as orelhas assim apesar de eu achar mais giro com as orelhas normais
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta ago 31, 2006 4:23 pm

Segue PM... :arrow:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta ago 31, 2006 6:23 pm

Xaves
Não era você que tinha anunciado uma ninhadita aqui algum tempo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”