Olá,
Em relação a cores o preço pouco varia, na prática hoje em dia mesmo os bochecha preta acabam por já andar nos mesmos preços dos normais.
Existem algumas cores menos comuns nas lojas, mas depende um bocado das zonas. Algumas cores por serem menos comuns ou mais procuradas podem ser ligeiramente mais caras, mas não é vulgar nos mandarins normais. Mesmo assim a nivel de preço no maximo têm uma diferença de 1-2 euros das cores mais comuns. Nos criadores algumas cores podem valer um pouco mais, mas normalmente ai já estamos a falar de aves melhorzinhas.
A maior diferença de preço está na variedade "maior" a que chamam vulgarmente mandarins "gigantes" ou de "porte". Enquanto os normais andam nos 4-6eur por ai os gigantes vão para os 8-10eur.
Fora disso estão os exemplares de exposição cujos preços podem ser bastante mais altos. De qualquer forma mesmo os "gigantes" e as aves de exposição não são mais caros pela sua cor, mas sim por serem maiores ou pela sua qualidade a nivel de exposição.
Neste momento existem na prática apenas duas variedades de cor que realmente são mais caras, as combinações extremas de peito laranja e o eumo (quase preto).
existem tambem os totalmete brancos ou pretos..
Os brancos são muito comuns, totalmente "pretos" não existem, os que mais se aproximam são os "eumo" que adiante-se ainda são bastante raros.
Ricardo M.