vou apenas falar de situações que aconteceram comigo, apesar de muita gente já se ter queixado da mesma vet. a vet em questão só deve ver €€€€. como era a unica da zona, e o meu paizinho graças a deus não me dá boleia nem para o cão que ele meteu cá em casa, tinha de me sujeitar... um vez foi a minha mãe em vés de mim e ela fez-lhe comprar 3 produtos que serviam exactamente para o mesmo (limpeza de ouvidos e prevenção de outites) mas eram de marcas diferentes. ela lá disse que um era para isto, o outro só podia ser posto de noite, etc... nós acreditamos, foram 11 contos na altura.
entre outras...
mas a gota de água foi á 2 anos e meio quando apanhamos a gata na rua dentro de uma saco de plastico, completamente desnutrida e desidratada com uma hipotermia gravíssima e completamente assada em toda a barriga, com cimento agarrado ao pêlo, fomos lá (eu, o meu sobrinho e uns amigos) para saber o que poderiamos fazer. traziamos a gata enrolada numa toalha, ela nem nos deixou entrar, viu a gata e disse que ela inha de fazer um tratamento extensivo e perguntou se tínhamos dinheiro ali. nós dissemos que não, pois tínhamos acabado de a encontrar na rua e ela disse-nos que sendo assim não podia fazer nada, mando-nos voltar a po-la onde estava ou ir dá-la á união zoofila, e fechou-nos a porta na cara!
está bem que ela não era obrigada a tratar a gata, mas uma pessoa que realmente gosta de animais não poderia ficar indiferente ao estado dela, tal como nós não ficámos. podia ao menos dizer o que lhe poderíamos por ou alimentar...
fomos a outra vet q não conhecíamos, estava aberta á 8 dias. mal entramos e abrimos a toalha, ela agarrou na gata pôs-lhe soro e só depois veio as perguntas. mais uma hora na rua e a gata não sobrevivia... ela ficou com um contacto nosso, no dia seguinte fomos lá pagar uma quantia simbólica de 15€, enquanto que ela deu soro, antibiotico, comida, sacos de agua quente, mantas descartáveis absorventes (iguais as fraldas de bebe), etc etc. e ainda hoje é a vet q eu vou, e ainda hoje ela tem uma adoração pela gata, foi o 1º caso extremo dela...
talvez não diga incompetência, mas talvez que
elsadt Escreveu: ... há quem o faça por vocação, há quem faça por €`s...