Incompetência?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

sexta set 01, 2006 1:47 pm

Soube ontem que o veterinário que faz as inspecções às explorações pecuárias da zona, vai abrir um consultório aqui na minha terra...
Até aí, tudo bem.
Não fosse o facto de ele uma vez ter ido ver uma cabra da minha mãe que estava doente e para além de não ter dito claramente o que se passava com o animal, não receitou absolutamente nada e o pobre bicho acabou por morrer lenta e dolorosamente!
Quem não mete as patinhas no consultório pra gatinhos e cãezinhos que o excelentissimo vai abrir, sei eu quem é...
Enfim...

Desculpem o desabafo, uma coisa é não saber, outra é não querer saber.
Se quiserem partilhar histórias de incompetências de "veterinários", estejam à vontade!

Ah, e também soube hoje que numa das poucas lojas onde fazem tosquias e dão banhos aqui na zona, batem nos animais...
E pensar que o meu Rex foi lá N vezes... :o
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sexta set 01, 2006 2:07 pm

...Batem nos animais?!? :o :evil: :o Estupidos!!! :evil:

Eu por acaso não tenho razão de queixa...desde sempre que vou ao mesmo Vet, e é espectacular...

Enfim, há quem o faça por vocação, há quem faça por €`s...
Elsa Teixeira
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 01, 2006 2:53 pm

Vou partilhar:
Eu soube ontem que existe um veterinário no Bangladesh que não lava as mãos depois de ir à casa de banho!! Se por acaso forem ao Bangladesh não apertem a mão a este veterinário.

Ah....e também soube que existe uma clinica onde fazem tosquias que não tem ar condicionado, e os cães tomam banho SEM amaciador para pêlos secos!!!

É um desplante existirem clinicas assim, e pior quando são em países com tantas carência na àrea economico-social !! Aliás, a invasão da Palestina e os ataques ao Libano foram um erro e se a Liga não suspender o Gil Vicente e resolver esta treta toda, ainda somos capazes de não poder voltar a pendurar as bandeiras.

A Culpa é do € , porque se fossem pagos em Libras Inglesas, de certeza que os veterinários colocavam preços com digitos de valores mais baixos!

Pronto....desabafei!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 01, 2006 2:54 pm

Vou partilhar:
Eu soube ontem que existe um veterinário no Bangladesh que não lava as mãos depois de ir à casa de banho!! Se por acaso forem ao Bangladesh não apertem a mão a este veterinário.

Ah....e também soube que existe uma clinica onde fazem tosquias que não tem ar condicionado, e os cães tomam banho SEM amaciador para pêlos secos!!!

É um desplante existirem clinicas assim, e pior quando são em países com tantas carência na àrea economico-social !! Aliás, a invasão da Palestina e os ataques ao Libano foram um erro e se a Liga não suspender o Gil Vicente e resolver esta treta toda, ainda somos capazes de não poder voltar a pendurar as bandeiras.

A Culpa é do € , porque se fossem pagos em Libras Inglesas, de certeza que os veterinários colocavam preços com digitos de valores mais baixos!

Pronto....desabafei!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 01, 2006 2:59 pm

Pronto....desabafei!!
E desabafaste muito bem :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 01, 2006 3:45 pm

PauloC Escreveu: Vou partilhar:
Eu soube ontem que existe um veterinário no Bangladesh que não lava as mãos depois de ir à casa de banho!!
Não encontro palavras para expressar a minha indignação!...
Veterinários!... :roll: Uma corja a erradicar da face da Terra!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 01, 2006 3:53 pm

:o :o :lol: :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta set 01, 2006 4:20 pm

PauloC Escreveu:Vou partilhar:

:lol: :lol: Será o mesmo que usa o telémovel durante as consultas?! :lol: :lol: Já me tinham falado dele! :lol:
<p>susana</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 01, 2006 6:24 pm

Elsy drummer, você tem éguas e os... não é você que me disseram que estava a bater numa égua a semana passada? :o

Percebeu? ;)

O problema de se abrir um tópico para queixas é que depois tem-se aqui gente a inventar histórias para atacar concorrentes e pessoas que decidem vingar-se... basta ler nos exóticos um tipo meteu uma factura do Hospital Vet do Restelo na net a dizer que cobram muito dinheiro...vai-se ler a descrição da factura e ele pagou mais porque foi a meio da noite quandos e pagam taxas de urgência.. como vê as coisas não s~ºao a preto e branco.

O que você fez é o diz que disse.

A sua situação da cabra é um exemplo do desconhecimento...faz-me lembrar um gajo que eu conheci que sabia muito bem a psicologia das pessoas...prescrevia sempre qualquer coisa porque senão as pessoas pensavam que não valia a pena ir ao médico e nunca nenhum medicamento não sujeito a receita médica que aparecesse na TV porque se indicasse trifene em vez de um ibuprofeno genérico a pessoa dizia..olha porra, cobrou-me 12 contos e receitou-me esta coisa que eu podia comprar sem receita... :p
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta set 01, 2006 7:27 pm

Entre outras, uma das formas de responder a este tópico é ironizar como fez o Paulo e a ironia quando é bem feita, como é o caso, vale mais do que mil palavras.

Mas eu nem vou ironizar nem usar mil palavras, mas referir um aspecto que me parece importante.
Veterinários incompetentes claro que os deve haver, assim como há incompetência em todas as profissões e actividades. Começa logo por nós na nossa própria profissão, mas raramente assumimos os erros e só reconhecemos a incompetência ou as falhas nos outros.

As pessoas sabem sempre de tudo: de medicina, de direito, de economia, etc., e não se limitam à sua ignorância, mandando bocas a torto e a direito.
Estou a dizer isto em termos gerais sem querer atingir o autor do tópico.

Há profissões extremamente vulneráveis à crítica e a carreira do profissional pode ficar totalmente de rastos porque estas coisas propagam-se de boca em boca com uma facilidade sem limites. E, normalmente, por leigos, isto é, por pessoas pouco informadas que ouviram e passaram a informação num disse que disse não se sabe por quem.

No entanto, coloca-se a questão: não será útil denunciar situações duvidosas? Claro que sim, mas situações e não indivíduos.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado set 02, 2006 3:41 pm

vou apenas falar de situações que aconteceram comigo, apesar de muita gente já se ter queixado da mesma vet. a vet em questão só deve ver €€€€. como era a unica da zona, e o meu paizinho graças a deus não me dá boleia nem para o cão que ele meteu cá em casa, tinha de me sujeitar... um vez foi a minha mãe em vés de mim e ela fez-lhe comprar 3 produtos que serviam exactamente para o mesmo (limpeza de ouvidos e prevenção de outites) mas eram de marcas diferentes. ela lá disse que um era para isto, o outro só podia ser posto de noite, etc... nós acreditamos, foram 11 contos na altura.
entre outras...
mas a gota de água foi á 2 anos e meio quando apanhamos a gata na rua dentro de uma saco de plastico, completamente desnutrida e desidratada com uma hipotermia gravíssima e completamente assada em toda a barriga, com cimento agarrado ao pêlo, fomos lá (eu, o meu sobrinho e uns amigos) para saber o que poderiamos fazer. traziamos a gata enrolada numa toalha, ela nem nos deixou entrar, viu a gata e disse que ela inha de fazer um tratamento extensivo e perguntou se tínhamos dinheiro ali. nós dissemos que não, pois tínhamos acabado de a encontrar na rua e ela disse-nos que sendo assim não podia fazer nada, mando-nos voltar a po-la onde estava ou ir dá-la á união zoofila, e fechou-nos a porta na cara!
está bem que ela não era obrigada a tratar a gata, mas uma pessoa que realmente gosta de animais não poderia ficar indiferente ao estado dela, tal como nós não ficámos. podia ao menos dizer o que lhe poderíamos por ou alimentar...

fomos a outra vet q não conhecíamos, estava aberta á 8 dias. mal entramos e abrimos a toalha, ela agarrou na gata pôs-lhe soro e só depois veio as perguntas. mais uma hora na rua e a gata não sobrevivia... ela ficou com um contacto nosso, no dia seguinte fomos lá pagar uma quantia simbólica de 15€, enquanto que ela deu soro, antibiotico, comida, sacos de agua quente, mantas descartáveis absorventes (iguais as fraldas de bebe), etc etc. e ainda hoje é a vet q eu vou, e ainda hoje ela tem uma adoração pela gata, foi o 1º caso extremo dela...

talvez não diga incompetência, mas talvez que
elsadt Escreveu: ... há quem o faça por vocação, há quem faça por €`s...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”