Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
isabelmap
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 9:25 pm

quinta ago 31, 2006 7:34 am

Olá

Eu tenho 2 duvidas: a primeira é se existe alguém por aí que costume trocar chinmchilas, ou seja, eu tenho 3 pequenitas que daqui a um mês e tal vou dar e adorava ter uma femea branca daquelas que têm orelhas cinza, será que alguém tem para troca por uma chinchila beije?

A outra é se, alguém que já tem um casal (uma cina e outra beije) que já teve 2 ninhadas (não tenho ficado com nenhuma porque dizem que elas se cruzam com os pais) pode adquirir mais uma chinchila para juntar ao casal?
onyx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 7:46 pm

quinta ago 31, 2006 8:02 pm

boas eu nao entendo muito sobre chins mas axo k cruzar pais i filhos nao e muito boa ideia. axo eu ne... eu adrova ter uma chinchila beje mas nao tenho nenhuma para trokar :cry: paciencia espero ajudar mas tens k te enformar melhor
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quinta ago 31, 2006 9:55 pm

Eu não tenho chins para troca, mas posso responder à tua outra questão ;)

Não se deve juntar outra chinchila, quer macho, quer fêmea, a um casal que já esteja junto e se dê bem. É demasiado arriscado, pois, para além de ser altamente provavel virarem-se à chin nova, as chins do casal podem também começar atacar-se uma à outra.

Retirado de spoiledchins.net:
"As for the introduction, you cannot introduce a female to a bonded pair. I do cover this on my site somewhere here. Females can be introduced and a male can be introduced to two bonded females, but once you have a bonded, opposite sex pair of chins, you do not even put another chin with them. Doing so risks one or more of the chins dying."
Rafa19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 30, 2006 10:49 pm

sexta set 01, 2006 4:23 pm

OI

Eu tenho um casal ( macho cinza e femea beje heterozigotica), estao numa "estufa" grande e nao me importo de adquirir mais uma.....
Aguardo uma resposta.

com os melhores cumprimentos rafa

PS: o meu mail é [email protected]
marymary22
Registado: quarta jul 19, 2006 5:13 pm

sexta set 01, 2006 7:26 pm

Cuidado com os trios, funcionam muito bem até nascerem as primeiras crias de uma fémea, não aconselho nada, por experiência prórpia e por muitas histórias de outras pessoas.

A chin é um animal muito imprevisível, principalmente as fémeas. :o
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 01, 2006 7:36 pm

Exacto, uma das minhas chin, que se dava perfeitamente bem com o macho, deixou-se cruzar, ainda continuou mais 15 dias com o macho e de repente, deu-lhe uma tal tareia que o infeliz ficou sem pelo nas costas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Rafa19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 30, 2006 10:49 pm

sexta set 01, 2006 10:02 pm

Nem sempre elas se dao mal, eu ja juntei uma femea a um casal e eles dao-se muito bem, por vezes eles dao-se mal porque nao tiveram tempo suficiente para se conhecerem antes de serem juntos.
isabelmap
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2005 9:25 pm

segunda set 04, 2006 6:30 pm

Pois, assim realmente não sei o que fazer... adorava ter uma branca mas também não quero arriscar a por mal um casal que está tão bem junto
Responder

Voltar para “Exóticos”