Olá
Eu tenho 2 duvidas: a primeira é se existe alguém por aí que costume trocar chinmchilas, ou seja, eu tenho 3 pequenitas que daqui a um mês e tal vou dar e adorava ter uma femea branca daquelas que têm orelhas cinza, será que alguém tem para troca por uma chinchila beije?
A outra é se, alguém que já tem um casal (uma cina e outra beije) que já teve 2 ninhadas (não tenho ficado com nenhuma porque dizem que elas se cruzam com os pais) pode adquirir mais uma chinchila para juntar ao casal?
Chinchilas
boas eu nao entendo muito sobre chins mas axo k cruzar pais i filhos nao e muito boa ideia. axo eu ne... eu adrova ter uma chinchila beje mas nao tenho nenhuma para trokar
paciencia espero ajudar mas tens k te enformar melhor

-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Eu não tenho chins para troca, mas posso responder à tua outra questão 
Não se deve juntar outra chinchila, quer macho, quer fêmea, a um casal que já esteja junto e se dê bem. É demasiado arriscado, pois, para além de ser altamente provavel virarem-se à chin nova, as chins do casal podem também começar atacar-se uma à outra.
Retirado de spoiledchins.net:
"As for the introduction, you cannot introduce a female to a bonded pair. I do cover this on my site somewhere here. Females can be introduced and a male can be introduced to two bonded females, but once you have a bonded, opposite sex pair of chins, you do not even put another chin with them. Doing so risks one or more of the chins dying."

Não se deve juntar outra chinchila, quer macho, quer fêmea, a um casal que já esteja junto e se dê bem. É demasiado arriscado, pois, para além de ser altamente provavel virarem-se à chin nova, as chins do casal podem também começar atacar-se uma à outra.
Retirado de spoiledchins.net:
"As for the introduction, you cannot introduce a female to a bonded pair. I do cover this on my site somewhere here. Females can be introduced and a male can be introduced to two bonded females, but once you have a bonded, opposite sex pair of chins, you do not even put another chin with them. Doing so risks one or more of the chins dying."
OI
Eu tenho um casal ( macho cinza e femea beje heterozigotica), estao numa "estufa" grande e nao me importo de adquirir mais uma.....
Aguardo uma resposta.
com os melhores cumprimentos rafa
PS: o meu mail é [email protected]
Eu tenho um casal ( macho cinza e femea beje heterozigotica), estao numa "estufa" grande e nao me importo de adquirir mais uma.....
Aguardo uma resposta.
com os melhores cumprimentos rafa
PS: o meu mail é [email protected]
-
- Registado: quarta jul 19, 2006 5:13 pm
Cuidado com os trios, funcionam muito bem até nascerem as primeiras crias de uma fémea, não aconselho nada, por experiência prórpia e por muitas histórias de outras pessoas.
A chin é um animal muito imprevisível, principalmente as fémeas.
A chin é um animal muito imprevisível, principalmente as fémeas.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Exacto, uma das minhas chin, que se dava perfeitamente bem com o macho, deixou-se cruzar, ainda continuou mais 15 dias com o macho e de repente, deu-lhe uma tal tareia que o infeliz ficou sem pelo nas costas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques