2 maxos chins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 01, 2006 7:46 pm

...ja ouvi falar em cenora batatas uvas banana
Nunca ouvi falar em dar estas coisas a chinchilas, pode dar-lhes maçã, pouca e passas de uva que elas adoram, mas só 2 ou 3 passas. As minhas adoram bolachas de arroz tufado.
Dê-lhes ração própria para chin eu dou Xtravital (desde já aviso que é cara) e feno, bom feno (versele-laga) e tenha o cuidado de lhes manter o biberão da água com água sempre fresca e limpa.

Tal como disse o Patinhas22, informe-se 1º., é uma inconsciencia comprar os animais 1º. e perguntar depois porque quem sofre são sempre os animais.
Os chin são animais muito especiais e que necessitam de muitos cuidados, um deles é evitar ao máximo o calor.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
marymary22
Registado: quarta jul 19, 2006 5:13 pm

sexta set 01, 2006 8:38 pm

CENOURAS, BANANAS, UVAS?

NÃO, NÃO E NÃO.

Dê-lhes uma boa ração, versele-laga por exemplo um bom feno e maçã ou laranja mas de vez em quando, nada de abusar pois o sistema digestivo delas é altamente sensível, e os veterinários em Portugal ainda pouco podem fazer por estes animais.

E não os ponha em trios, é muitas vezes eles agridem-se e apesar de não morrerem das feridas, morrem do choque e do nervoso, entram num estado de ansiedade tão grande que acabam por morrer, presenciei uma cenas dessas e digo que não é agradável de ver. Senti-me mal, mas nunca ninguém me tinha dito que não devia ter trios, mas depois de as minhas se matarem as histórias começaram a surgur daqui e dali, e depois de falar com criadores que lidam com 20 e 30 chins diariamente todos me confirmaram que os trios podem dar grandes complicações.

Se eu soubesse jamais teria tido um trio, com o duo que tive nunca houve uma única guerra.

E atenção aos pormenores de alimentação, assim como as gaiolas onde as vai por, as chins são mestras em roer redes, madeira, passar em buraquinhos, etc, etc.
onyx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 7:46 pm

sexta set 01, 2006 10:00 pm

obrigada a todos e claro k nao levo a mal muito pelo contrario ate agredeco pela preocupacao i pela ajuda... eu ja li muita coisa sobre estes animais lindos mas nem smp o k agente le na net e verdade i por ixo perguntei, eu sei k podem dura ate 20 anos i deuz quira k sim e bom sinal.. :D eu ja vi k o maxo ta smp sozinho pk sera? a gaiola tem 70cm de largo 55 comprimento i 80 de altura com poleiros para eles tarem nas alturas + uma vez obrigada a todos ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 02, 2006 1:51 pm

novamente, escreva correctamente e sem abreviaturas, mas que juventude esta que nem a propria lingua sabe preservar...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”