Óleo na ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta set 01, 2006 2:58 pm

Boa tarde.

Desejava saber, a vossa opinião em relação a adicionar um pouco de óleo na ração dos nossos cães. Ouvi dizer que era benéfico para o cão. Gostava de saber as vossas opiniões e experiências e qual será o óleo indicado a misturar. Será que um óleo normal de cozinha serve?

Obrigado
Cumprimentos
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta set 01, 2006 5:07 pm

Olá
Eu tempero a ração com óleo há já uns anos, não por lhes fazer bem à saúde ou ao pêlo mas para os adaptar melhor à ração, que é uma das menos saborosas do mercado.

O período de adaptação já passou há muito mas continuei a temperar porque por um lado não lhes é prejudicial e, por outro, se trouxer benefícios tanto melhor.

Qual o óleo? E por que não azeite?`De vez em quando ponho azeite.
A receita que a SeaLords me deu na altura (SeaLords!!!! Onde é que ela pára?) foi o óleo de milho ou de soja, ambos com ómega3.

Um dia deu-me para pedir a opinião ao meu veterinário sobre este assunto. Ele aconselhou-me o azeite. Óleo não...Eu não comentei, mas pareceu-me que ele não estava muito seguro e preferi a receita da SeaLords.
Devo dizer que tenho o maior respeito pelo veterinário em questão, que julgo aliás de grande competência. Não é como o veterinário do Bangladesh que o Paulo descreveu noutro tópico :lol:

Mas voltando à fundamentação da SeaLords (onde é que esta senhora andará?): os testes efectuados foram feitos nos países do norte da Europa onde não há azeite, por isso só podemos presumir que o azeite é igualmente bom por aquilo que sabemos em relação à nossa saúde.

Mais ainda. Uma questão que se coloca é a seguinte: então se a ração é um alimento completo, por que raio os fabricantes não introduzem logo o óleo como ingrediente? Porque a ração é seca e sem esse ingrediente conserva-se melhor no lote...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 01, 2006 5:35 pm

Olá,

O veterinário também me indicou o oleo de girassol, um de boa qualidade, na alimentação dos meus amigos. Não o faço diáriamente, mas costumo usá-lo como suplemento na altura de queda do pelo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta set 01, 2006 6:58 pm

Obrigado pela explicação.
Vou adicionar então oleo de milho, até porque, não anda muito famosa a comer a ração. :?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 01, 2006 7:12 pm

nel Escreveu: SeaLords!!!! Onde é que ela pára?
Há bocado, andava ali pelos Labradores... 8)
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sexta set 01, 2006 7:16 pm

Receitas caseiras?

Quer mais uma??

Anote por ai...

Faça uma mistura de varios oleos, oleo de palma, milho, amendoim, girasol e de figado de bacalhau.
Uma colher de sopa na taça da ração às horas da refeição deles e eles comem tudo.

O oleo normal de cozinha não é muito apreciado...

Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta set 01, 2006 10:08 pm

nel Escreveu:A receita que a SeaLords me deu na altura (SeaLords!!!! Onde é que ela pára?) foi o óleo de milho ou de soja, ambos com ómega3.

Um dia deu-me para pedir a opinião ao meu veterinário sobre este assunto. Ele aconselhou-me o azeite. Óleo não...Eu não comentei, mas pareceu-me que ele não estava muito seguro e preferi a receita da SeaLords.
Também foi a sugestão da SeaLords que eu começei a pôr óleo de milho.

Eu às vezes coloco azeite, uso os dois.
<p>susana</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta set 01, 2006 10:23 pm

Sim oleo de milho é boa opção porque alem de ser bem mais barato que o azeite têm realmente caracteristicas que o azeite não têm,sendo por isso na minha opinião uma boa opção.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta set 01, 2006 11:36 pm

Eu uso 3 óleos na minha alimentação, mas só depois depois passei a usar adicionando-o à ração.

O azeite que conheço de como é feito e a sua acidez é inferior sempre a 1% e prensado a frio...mais propriamente é azeite virgem da melhor qualidade.

O óleo de milho, cuja gordura é polinsaturada, é uma das principais fontes de ómega-6 existentes, contribuindo para a prevenção de distúrbios cardíacos.
Outra propriedade do óleo de milho é seu elevadíssimo teor de vitamina E, que previne ou evita a ação dos chamados radicais livres.
É rico em fibras, que ajudam a manter o intestino em forma, além de ajudar na prevenção de doenças do trato gastrointestinal...logo é uma boa opção.

O óleo de milho é extraído do gérmen; a parte "sólida" é usada para fazer as farinhas de milho...

A maior parte do óleo de soja é composto por gordura insaturada. Ácidos graxos poliinsaturados, monoinsaturados e saturados e além disso na composição do óleo, tem um ácido-gordo o ômega-3. A soja é uma das poucas fontes vegetais de ácidos- gordos ômega-3.
<p>susana</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 03, 2006 3:27 pm

Mais ainda. Uma questão que se coloca é a seguinte: então se a ração é um alimento completo, por que raio os fabricantes não introduzem logo o óleo como ingrediente? Porque a ração é seca e sem esse ingrediente conserva-se melhor no lote...
houve uma altura em que a carlota teve de comer a dermatosis. ela detestava aquilo. o vet proibiu-me de pôr óleo porque a desmiolada estava muito goda. além disso, disse ele, a ração já continha os óleos necessários
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”