ñ sei o k xe passa com a minh tartaruga!! HELP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kitita
Registado: sexta ago 04, 2006 5:45 pm
Localização: 3 cães: Dama, Sorte e Black; e uma tartaruga mapa!!!

sábado ago 26, 2006 11:59 pm

ola!!
ofereceram-me uma tartaruga há cerca de 2 dias, e já me andei a informar aki na arca para lhe proporcionar melhores condições do k as actuais, vist k ela tá numa tartarugueira mt pekena. :(
mas já tou a preparar a akisição d um novo lar pa ela!!
o k se pssa é k desd k xegou ainda ñ a vi comer, nem fazer nacessidads e axu k isso ñ deve ser normal!!
tenhu lhe dado camarões secos (tartafood), mas ela simplesment nem lhs toca!!
além disso colokeilh temporáriament um raminh de planta para k se possa "esconder" e k pensei k tb pudesse comer, mas ñ tem nem uma trinca!!!
tou a ficar preocupada!!! :?
podem-me ajudar, PLEASE???
BRIGADU!!!

CUMPRIMENTS, KÁTIA!! ;)
onyx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 7:46 pm

domingo ago 27, 2006 9:34 am

boas eu nao entendo mt mas axo k poxo ajudar a tua targaruga e k temanho? os camarois nao sao mt bom segundo o k ja ouvi dizer varias vezes tenta da eu bokadinho de carne crua sem temperes i sem gordura elas gostam mt mas tem k ser um bokado msm pekeno espero k ixto te ajude boa sorte
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

sexta set 01, 2006 11:04 am

Em primeiro lugar tens que dár mais informações sobre como é a tartaruga, pois cada espécie tem maneiras diferentes de serem tratadas.
No caso de ser aquática não metas camarões e tenta dar-lhe flocos para se dissolverem na àgua (aconselho SERA raffy P). Mas se quiseres ver mais sobre a alimentação para tartarugas consulta este site: http://www.orniex.com/dicas/reptil/3.html

Se quiseres ajuda com as condições para tartaruga, como disse acima tens que dar mais informações sobre a tartaruga.

Boa sorte com a tartaruga!
;)
mikmarco
Membro Júnior
Registado: sexta set 01, 2006 10:02 am

sexta set 01, 2006 11:14 am

bos existe umas vitaminas para lhe abrir o apetite e para a protager, da-lhe um bocadinho de carne e algumas horas de sol, vais ver como tudo se resolve, as tartarugas são registentes e podem ficar meses sem comer
cmblourenco
Registado: quarta ago 30, 2006 9:09 am

sexta set 01, 2006 7:02 pm

A minha esta na mesma situação e agora para agravar ela esta muito parada e quase sempre com os olhos fechados pela membrana.

Alguem sabe se existem vitaminas para dissolver na agua?

Obrigado
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 01, 2006 8:37 pm

Antes demais, e para a sua tartaruga poder recuperar, terá que lhe proporcionar condições favorareis para tal:

1º - arranja um aquario o maior possivel. Caso seja impossivel de momento, arranje uma grande caixa de arrumos ou algo impermeavel. Encha de agua, pelo menos uns 10cm de altura. COloque uma pedra, pela qual a tartaruga consiga trepar facilmente e ficar totalmente fora de agua

2º - AQUEÇA a agua - seja de que forma for - de preferencia com um termostato, para manter a agua a uma temperatura constante de +- 24ºC

3º SOL - Coloque o aquario (ou caixa) ao sol durante algum tempo todos os dias (atenção para não deixar demasiado tempo) de forma a que a tartaruga apanhe sol q.b.

Sobre o resto, é uma questão de pesquisar que encontra toda a informação necessaria

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
cmblourenco

sábado set 02, 2006 9:48 am

Descobri que ela tem uma doença em que os olhos ficam tapados por uma membrana que depois alastra ao resto do pescoço e por fim a mata. Felizmente existe um desinfectante ocular que tem de ser aplicado 2 x ao dia durante 7 dias.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sábado set 02, 2006 10:14 am

cmblourenço

Os olhos fechados podem dever-se a varios factores, como por exº carencias de vitamina A (ma nutriçao), deficiente qualidade da agua, falta de sol, entre outros.

Efectivamente existem medicamentos para ajudar a combater essa doença. No entanto aconselho-te seriamente a reveres o seu habitat e alimentaçao para apurar as razoes que levaram a acontecer. É que estas coisas nao acontecem assim sem mais nem menos...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
cmblourenco

domingo set 03, 2006 1:06 am

A tartaruga não tem os olhos fechados, a membrana é transparente, consigo ver os olhos dela. Dou um prazo de 2 dias para ver alguma melhoria.

Hoje notei uma melhor reacção de movimentos mas amanhã em vez de lhe amandar gotas para os olhos vou por num cotonete e colocar na membrana ( como está indicado nas indicações da remédio ).
kitita

domingo set 03, 2006 10:41 pm

oi!!
a minha turtle já tá melhor!!!
xaíu-me cá uma malandra!!! todos os dias consegue escapar da tartarugueira e tenh de andr á procura dela!!! ms isso xó acontece prk aind ñ lh coprei o aquaterrário, mas em principio amnhã já o tem!!!! ;)
pelo k me informei, é chmada uma "tartaruga mapa do mississipi"!!!
penso k deve ser pelos "desenhos" tão engraxads k tem na carapaça inferior!! :?
mas agora colokeia pert d uma janela, onde lhe dá sol durant algum temp, e experientei dar-lhe fiambre ralad pa ver se ela comia,e ela adora!!!! ms tenh medo k lhe possa fazer mal, k k axam??
brigad a tods pels concelhs!!!!
jnhx.... :p
katia!!
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda set 04, 2006 9:38 am

Hummm... cmblourenco nao estou certo que se trate da mesma doença que te estava a falar pelo que nao me vou alongar mt mais. Aconselho-te é a levares a tua tartaruga a um veterinario caso ela nao apresente melhorias em alguns dias, com a medicaçao que lhe estas a dar.

penso k deve ser pelos "desenhos" tão engraxads k tem na carapaça inferior!!
mas agora colokeia pert d uma janela, onde lhe dá sol durant algum temp, e experientei dar-lhe fiambre ralad pa ver se ela comia,e ela adora!!!! ms tenh medo k lhe possa fazer mal, k k axam??
Carapaça inferior = Plastrão

Qd a puseres ao sol, salvaguarda que ela tenha sombra para se abrigar do sol, se assim o desejar.

O fiambre nao lhe faz mal no sentido de ela morrer se comer fiambre. O que acontece é que o faimbre, pela sua composiçao, vai promover um crescimento deficiente corpo/carapaça, no entanto se for esporadicamente nao terá qualquer problema.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda set 04, 2006 1:38 pm

Depois de ler este tópico só consigo escrever que é uma pena que ninguém tenha interesse de pesquisar um bocadito na Arca! :roll: :roll: :(
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
kitita

terça set 12, 2006 2:06 pm

oi!!!
apesar de já ter andado aki na arca a peskisar, aind ñ esklareci algumas dúvidas, e goxtava k me ajudassem!! ;)
como xabem, tnho uma tartaruga e em breve vou colocar-lh um filtro e termostato no aquaterrário.Eu sei k os filtros ajudam a manter a água mais limpa, mas mesmo utilizando um é necessário mudar a água ñ é?? :? e d kuant em kuanto tempo??
e kuanto ao termostato, ñ éperigoso para a tartaruga caso ela se aproxime dele??
tnho d o proteger com alguma coisa?? :?
desculpa a minh ignorância... ;)
cumps!!!! :D

kátia :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta set 13, 2006 2:23 pm

O filtro mantêm a qualidade da água por mais tempo, não torna necessário mudas tão frequentes!

Depois vai depender da capacidade do filtro mas praí de 15 em 15 dias deves mudar a água (total ou parcial), isso logo verás!

Quanto às resistências, opta por uma que tenha protecção não só para não se queimar(o que ocorre mto raramente) mas porque a tartaruga vai crescer e como elas são um pouco brutas por vezes parte o vidro da resistência. Salvo erro, as da marca Sera trazem já protecção! ;)

E atenção a essa alimentação:roll:

Boa Sorte! :D
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”