Papagaio cinza

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
tituitu
Registado: sexta set 01, 2006 8:08 pm

sexta set 01, 2006 8:21 pm

Boa noite,

Vou adquirir um papagaio cinza daqui a 2 semanas, vou pagar 750€ por ele, gostaria de saber se é muito €€, tendo em conta que o papagaio foi criado à mão e só o vou ter quando ele se conseguir alimentar sozinho.

Gostava também que me dissessem se uma gaiola com 50x50x50 é suficiente para ele passar a noite e todo o tempo que não esteja ninguém em casa.

Se me quiserem dar mais alguma "dica" que achem importante estejam à vontade :lol: :lol:

cumps
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

sexta set 01, 2006 8:34 pm

Em relação ao preço não sei, mas pare-me justo uma vez que o papagaio foi criado á mão ( e como deve calcular os papagaios já são caros quanto mais criados á mão)

As medidas para uma gaiola podem ser: 50cm. de comprimentox 53 cm de alturax x 24 cm de largura.

Imagem

Imagem

aqui estão dois exemplo de gaiolas para papagaios.

cumprimentos,
pedronunoribeiro
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sexta set 01, 2006 9:14 pm

Consegue arranjar mais barato, talvez entre os 600-650, 750 por um cinzento criado á mão é um pouco acima do preço normal para a minha zona, mas suponho que noutras zonas do pais possa ser normal, de qualquer modo o preço nestes casos não é a variável mais importante.

Pedro Ramalho
tituitu

sábado set 02, 2006 1:18 am

obrigado pelas dicas.

eu esqueci-me de referir que já adquiri a gaiola, apenas queria saber se era suficiente o tamanho.
Mas gostei muito das gaiolas que mostrou porque a parte superior abre por completo, a que comprei apenas tem uma pequena porta na frente.

Em relação à alimentação, basta a tipica mistura para papagaio e ovo de choco? ou necessito de mais alguns extras?

Aconselham brinquedos?

cumps
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sábado set 02, 2006 11:20 am

se bem percebi a gaiola é para ele estar la sempre que não está ninguem em casa certo?agora que ja a tem ta bem mas eu pessoalmente investia numa maior!binquedos acho que é mesmo uma coisa indispensavél se ele vai estar sozinho....a comida não é aconselhavél dar aquele tipica so de semente de girassol!osso de choco ou bloco salgado também é bom ele ter á disposição!ha ja agora o preço, as variações podem andar ai na casa dos 100€ 150€ para menos, mas la está depende da zona do pais e do criador!
Vamos fazer amigos entre os animais.
tituitu

sábado set 02, 2006 8:22 pm

será que alguém sabe um site que explique tudo sobre esta especie? era porreiro se fosse em portugues
tituitu

quinta set 07, 2006 11:23 pm

não há mais ninguém disponivel para me ajudar :(

Curtia ter mais umas dicas....
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta set 08, 2006 11:12 am

olá

Podes pesquisar pelo nome ciêntifico: psittacus erithacus erithacus (aparece mta coisa)...podes fazer pesquisa escolhendo o idioma, tipo português, espanhol...etc.

Eu, ao meu,como alimento principal, dou ração completa (parecida com a dos cães, não é preciso acrescentar vitaminas nem nada). De qq forma como guloseima dou por vezes mistura de sementes, fruta (maça, banana) e tb legumes (cenoura etc.) Quanto ao osso de choco, já experimentei mas ele desfaz aquilo em segundos... Quanto ao tamanho da gaiola, a tua está dentro dos limites minimos (não fazia nada mal que fosse maior...)

Compra um livro de papagios (têm mtas dicas...inclusive como comprar...)...fazes bem em aquirir um criado à mão;)

Canary
Viavia
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2003 12:55 am

sexta set 08, 2006 11:01 pm

Concordo completamente com Canary. ;)

As medidas de 50cm. de comprimento x 53 cm de altura x 24 cm de largura são as dimensões de uma gaiola de transporte!! É simples, as dimensões ideias são : as maiores possíveis!! :lol:
"Para o Cinzento é preferível que a gaiola seja mas larga que alta e as dimensões ideais para uma ave são 1,5m de largura, 1,25 de altura e 60cm de profundidade." (Num site francês de papagaios :oops: )

Não esqueces dos brinquedos, são indispensáveis ao bem estar dos papagaios ;)

A comida a mais adaptada : os granulados. As sementes são ricas de mais em óleo para os nossos papagaios que não fazem exercícios que chegam. E frutas e legumes a vontade !!

O livro que te aconselha Canary : indispensável!!! E recente de preferência, as mentalidades e as dicas de criação mudaram bastante :lol:

E é obvio exigir um papagaio acompanhado o certificado de CITES.
tituitu

sábado set 09, 2006 12:59 pm

bem, em relação à gaiola tou a pensar em adquirir uma bem maior, mas mesmo assim quero que ele ande solto, vai-me custar é bastante a habitua-lo aos meus 8 gatos e 3 cadelas .... :S

Agora, em relação aos livros, digam-me qual o melhor, e aonde o comprar.... de preferencia numa loja que venda pela internet.

Obrigado por todas as opiniões

cumps
tituitu

sábado set 09, 2006 1:02 pm

já agora, o que é:
[quote] E é obvio exigir um papagaio acompanhado o certificado de CITES. [/quote]

E outra questão, como posso saber que o papagaio é macho? Pelo que me constou só se descobre pelo teste ao dna. Sendo assim vou ter que comprar um papagaio e levar ao vet para ver se é macho?

Edit: Mais uma cena, já tou a ser chato demais :P, ele/ela chega esta semana, já pensei num nome para ele/ela: "FOC" :D :lol:

Gostam do nome? Dêem-me sugestões pf.
calheta
Registado: sábado set 09, 2006 9:57 am

sábado set 09, 2006 1:19 pm

Ola,
gostaria de saber onde vais adquir o teu, estou muito interessado em um, mas nao consigo descobrir onde posso adquirir.

calheta
tituitu

sábado set 09, 2006 2:53 pm

vou comprar o meu através duma loja de animais (pessoas amigas) e essa loja vai comprar directamente ao criador
tituitu

sábado set 09, 2006 4:53 pm

tive a pesquisar por livros e o unico que encontrei foi: "Novo Guia dos Papagaios" de David Alderton, será que vale a pena comprar?
Viavia
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2003 12:55 am

terça set 12, 2006 4:31 pm

Bom coragem com os caes e os gatos!! :lol:
Os papagaios tem um bico que da para se defender mas cuidado se ele é jovem ou os teus bichos espertos :lol:

É mesmo fixe viver com um papagaio que anda solto na casa, vais ver ;)

Se o teu cinzento vem de um criador, nem tens preciso de certificado CITES, esse é para os importados. Vais ter uma factura e o teu ave vai ter uma anilha (? :oops: ), então vais ficar sossegado ;)

Para o teste ADN basta enviar uma pena ao laboratório (o custo é de 18€ na França, aqui não sei..) não se vê assim com os olhos!! Más queres fazer criação?

O nome FOC deve ser humor não?!! :lol:
Para um estrangeiro (como eu :oops:) a mesma sonoridade em francês é "foca" e é também uma injuria designando um homossexual e em inglês é a mesma que o "f… you" bem conhecido!! :lol: :lol: :lol: Cuidado então... ou assumas !! :lol:

Para os livros traduzidos em portugues não vou ser de bom conselho :?

Vais por fotos aqui??!! ;)
Responder

Voltar para “Aves”