feridas nas patas (almofadinhas gastas pelo solo)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lalinha26
Registado: sexta set 01, 2006 6:42 am

sexta set 01, 2006 6:50 am

Gostaria de saber o que fazer com o meu cãozito!!
Ele esta a andar ao que parece com muita dor, pois mal se levanta. Fui ontem com ele oa vet que me disse ter as almofadinhas cortadas possivelmente derivado ao solo onde tem estado mais tempo (o canil dele é feito de cimento, mas sempre me pareceu muito liso e macio). O medico receitou um anti- inflamatório e tb oleo de amendoas doces para regenerar as almofadinhas. Mas ee n para de lamber as patinhas e ainda é muito cedo para ir ao vet que so abre mais tarde. Gostava de saber se têm alguma resposta para mim!! Estou muito preocupada, ele esta a dormir comigo no quarto e eu só o oiço a lamber, não quer comer e vomitou um pouquito (so liquido, pois bebeu só agua)!!
Por favor quem souber de alguma coisa responda!
Lara
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta set 01, 2006 9:26 am

Já examinou as almofadinhas?
Ele não tem nada espetado?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta set 01, 2006 11:09 am

É complicado tratar as almofadinhas, e quando eles começam a lamber não param e acabam por fazer feridas.

Quando a pele fica demasiado grossa o óleo de amendoas doces é bom, mas não quando estão feridas.

Tratei o meu com o problema do genero, fazendo-lhe penso diáriamente.

Ou seja punha a pomada depois uma compressa e arranjei na farmacia um adesivo largo, que cobria totalmente a área. Só o conseguia tirar à tesourada..... e alguns pelos à mistura!!! Má.....

É verdade que como não têm sensibilidade por causa do penso, os primeiros minutos nem querem levantar-se, mas depois ja nem dão conta que têm aquilo e correm por todo o lado.

Não descansei enquento aquilo não ficou bom, até porque tive uma má experiência com o meu gato que teve cancro exactamente numa almofadinha..... por isso não facilito....

Boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado set 02, 2006 3:49 pm

Halibut e não deixar lember até regenerarem, pôr várias vezes ao dia, pois é uma zona que sai facilmente. vai resultados rápidos.

quando apanhei o lobinho (foto de assinatura) ele tinha as patas assim. pus a pomada e passou rápido
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado set 02, 2006 5:38 pm

E um colar para evitar ele lamber as patas?! A sugestão da Imarcelo de isolar as patas...tudo menos eles agravar a situação.

Ele levou anti-inflamatório agora essas feridas devem ser do género "queimadura"o veterinário atribui a causa do solo...
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 02, 2006 9:41 pm

lalinha26,

Há misturas de cimento que causam alergias na pele. Esse deve ser um desses casos... que geralmente é em coisas feitas de cimento macio...muito afagadinho... nota-se até quando se passa um dedo, que desliza muito bem e até parece que fica esbranquiçado...tipo como se tivésse mexido em pó de talco.

Um dos cães da minha sogra, o último que ela teve, fazia essa alergia nas patas, precisamente por causa do cimento da barraca. Teve de levar um estrado em madeira ;) . Foram meses até se descobrir o que provocava as lesões nas almofadas do cão!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”