Tortura nas escolas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado set 02, 2006 3:49 pm

Olá:
Venho contar-vos uma coisa que me deixou chocada e não sei até que ponto a escola tem o direito de fazer o que faz. Na minha opinião e na de muitos de certeza, isto é um crime e devia ser proibido nas escolas e em qualquer parte.
Não sei se isto se passa em todas as escolas mas há uma que o está a fazer e isso é grave.
Parece que este ano, houve uma grande procura de hamsters e porquinhos da índia por crianças de 12 ou 13 anos e o motivo era uma aula de Ciências e para os mais crescidos, aula de TLB.
Só me apetece esganar esses professores. Pois os alunos formavam grupos e cada grupo levava um animal. Agora imaginem turmas de 20 alunos e grupos de 4 pessoas ou menos não sei, e as ideias loucas que trouxeram para casa, para começarem a praticar nos animais que por aí vêm, já não basta os maus tratos que por vezes vimos.
A aula consistia em ver os orçãos dos animais a mexer. Eram anestesiados não sei como mas vendo o resto imagino, pregavam-lhes pioneses nas patinhas e depois abriam-lhe a barriga. Final da história, muitos animais mortos numa sala de aula.
Até onde a lei permite isto?
Se fosse na universidade, e em medicina, calculo que deixassem depois os animais em condições de sobrevivência agora estes, o destino é a morte nas mãos de crianças, que algumas acharão piada.
Quem se pode contactar num caso destes????
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 02, 2006 3:56 pm

Não acredito que a ideia fosse ver os orgãos a mexer, talvez fosse para ver os orgãos isso talvez sim (atenção que eu não estou a dizer que concordo com isso).

Quando eu era miuda (no liceu) o que faziamos era dissecar uma rã que alguém levava e era morta com clorofórmio e de seguida dissecada.
Não era nem com animais vivos nem a intenção era ver os orgãos a mexer o que era impossivel dado que estavam mortas.
Não sei se terá sido esse o caso, mas sinceramente é a 1ª. vez de há muitos anos a esta parte que eu ouço falar em dissecação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Peleve
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:00 pm

O pior é que foi na escola onde andei e nunca se passou nada disso, não percebo porquê acontece agora e pelos vistos, nem era com os animais mortos, eram anestesiados para que pudessem ver os orçãos mexer e claro assim morriam depois.
kitten
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:05 pm

Mas isso é mesmo verdade? é uma história em que me custa muito a crer.
Madalena Marques
Peleve
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:08 pm

Foi contada pela pessoa que vendeu os animais no momento em que explicou porqu~e não tinha mais. O próprio filho que estava ao lado, disse que na aula de TLB tinha aberto um peixe. E ele morreu claro.
kitten
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:12 pm

Vamos ver, um peixe não é um porquinho da india, se se tira da água pouco tempo vive, logo a morte não deve ter sido demorada.
O porquinho a ser anestesiado só se foi com clorofórmio, que anestesia sim e em excesso mata.

De uqalquer modo se isso realmente é verdade só fazendo queixa às entidades competentes, mas não é agora, já passou e qualquer um dos intervenientes pode dizer que foi mentira, é na altura. Como saber? só por alguém que ande na escola com esse professor ou professora e avise.
Madalena Marques
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado set 02, 2006 4:13 pm

Olá! Também presenciei essa situação na escola onde andei há uns 4 anos atrás, quando eu andava no ensino básico! Andava no 6º ano! Uma vez, depois do almoço, cheguei á escola por volta das 13.15h (entrava ás 13.35h), e vi muitos alunos (andavam no 7º ou 8º ano), com hamsters metidos em pequenas taparuers, o meu espanto e o de outros alunos mais novos foi enorme, como devem imaginar! Perguntamos-lhes porque tinham trazido os hamsters e se os professores deixavam, a resposta deles, foi que os professores de ciencias tinham pedido a quem tivesse hamsters e quem os quisesse levar claro, para a aula de ciencias, para eles fazerem uma experiencia! O certo, é que depois disso não vi mais hamsters, por isso imagino bem o que os professores fizeram com eles... :cry: :cry: :cry: ! É triste, mas é uma realidade em muitas escolas! Fiquem bem! :|
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Peleve
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:16 pm

Pois é, eu já avisei o meu irmão que se na escola dele lhe pedirem algum animal, fica proibido de o levar e atrás dele vai a minha mãe até á escola.
Quanto a esta onde praticam isto, vou avisar o meu primo para no dia em que lhe disserem para levar o animal, ele me avise logo para eu puder avisar quem de direito para que na hora H possa lá estar na escola.
Agora só me falta saber quem devo contactar.
kitten
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:18 pm

Vamos ver, mas isso a culpa é dos papás!!!!! a minha filha mais nova vai este ano para o 5º.ano, se um dia ela me aparecer a dizer que o professor pediu um hamster para dissecar eu vou à escola falar com o sr. professor. Aliás nem eu admito que professor nenhum faça uma coisa dessas a uma animal vivo principalmente à frente da minha filha, mas isso sou eu ...
Madalena Marques
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado set 02, 2006 4:24 pm

Sim...Kitten tens toda a razão, a culpa é dos pais, professores e também dos alunos, porque tenho a certeza que muitos deles sabiam para o que iam! A minha mãe nunca me iria deixar levar um animal para a escola e tenho a certeza que ela também iria falar com o professor/a que fez esse pedido tão estúpido! Mas eu também nunca faria uma coisa dessas aos meus animais! Isso é coisa de quem não tem coração e não gosta de animais! A minha irmã também já está alertada para essa situação! Fiquem bem! ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
kitten
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:25 pm

Agora só me falta saber quem devo contactar
na minha opinião essencialmente os pais, eles é que devem ser sensibilizados para uma coisa destas, mas como a maior parte dos papás entende que "ratos" são pragas que devem ser mortas ...
Não é o meu caso como é óbvio, mas provavelmente se um dos professores da minha filha me pedir um dos meus gerbos, ratos ou ratazanas é capaz de levar é uma valente paulada e uma queixa contra ele no ministério.
Há muitas maneiras de mostrar os orgãos internos sem ter que para isso matar. Isso é ser mau, mal formado e é essa gente que dá formação aos meus filhos. Aliás acho que a minha filha com a educação que tem tido seria a 1ª. a queixar-se duma coisa dessas. Ela está habituada a mexer em todos esses animais, mas vivos, não a matá-los.
Madalena Marques
Peleve
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:32 pm

A culpa também é de muitos pais mas também acredito que muitos deles só soubessem na realidade o que ia acontecer depois do mal estar feito.
Perguntam aos filhos e dizem que é para uma experiência e não perguntam de que tipo. Se isto acontecer na escola do meu irmão, acho que a minha mãe até atravessa o professor. É que ele vai mesmo para o 7º e o meu primo também.
É que depois é logo um animal por grupo.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sábado set 02, 2006 4:42 pm

:o :o :o
<strong>Ana*

</strong>
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

sábado set 02, 2006 4:53 pm

Ola.
Eu tenho uma historia parecida... Ou melhor 2 historias...
Tenho 23 anos e quando andava no 6º ano do Ensino Basico a professora de Ciencias Naturais levou um coelho para que os meninos vissem como eram os seus orgãos... porque por um livro eles não conseguiam ver, enfim... Foi a empregada dela que o matou. Quando nos avisou que ia levar o coelho a maioria dos alunos ficou excitadissima... Eu e uma amiga fomos ter com ela e pedimos para que nao matasse o coelho, que nos conseguiamos ver perfeitamente por um livro... Que ingenuas que fomos... Na aula seguinte lá apareceu ela com o animal. Eu saí assim que começou a aula. A minha amiga ficou mas saiu a meio da aula a chorar como uma desalmada. Não sei se ficamos traumatizadas mas o facto é que não comemos coelho.
No meu 12º ano, na aula de biologia, o prof trouxe caracois, que matou por asfixia, pois estudamos este tipo de animais... Eu nao fui à aula e no fim do ano dei-lhe um marca livros em ponto de cruz alusivo a caracois... Ele apenas disse: Ah, os caracois... É pena que nao tenhas vindo à aula, que foi muito interessante...
Desculpem o tamanho da resposta, mas acho que tinha de desabafar os "meus traumas"...
Obrigada..
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
Peleve
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 4:56 pm

Acho que isto devia acabar nas escolas.
Responder

Voltar para “Exóticos”