Os vossos cães têm traumas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado set 02, 2006 2:59 pm

MDogster Escreveu:

Deixando-nos de gatices e voltando ao tema 8), a minha loirita é um bocado a atirar para o tímido...
A sério? A Claudia pareceu-me tão à vontade connosco, só queria era festa :D

Por cá a Matilde tem uma especie de trauma do abandono (sem nunca ter acontecido). Acha sempre que foi abandonada quando o dono se ausenta por um bocadinho :s , tem mesmo uma fixação por ele.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 02, 2006 3:30 pm

Olha a sac :):):):) bons olhos te leiam linda :):):)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 02, 2006 4:15 pm

se têm :lol: mas daqui a pouco estou pior do que eles. por causa dos traumas :p
a dorinha, nova aquisição, era para ser dada. não fossem os traumas. foge de toda a gente, como o diabo da cruz. de mim, aproximou-se....espertalhona :lol:
o max, toda a gente já lhe conhece os traumas. haviam de ver as cicatrizes e nódoas negras conseguidas à custa do bibhinho :p
anjjazul
sac
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 5:27 pm

kitten Escreveu: Olha a sac :):):):) bons olhos te leiam linda :):):)
obrigado Mad ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado set 02, 2006 5:59 pm

Olha a sac :) :) :) :) bons olhos te leiam linda :):):)
obrigado Mad ;)

Eu não quero só um obrigado, quero um bjinho :lol:
sac
Membro Veterano

sábado set 02, 2006 7:23 pm

nel Escreveu:
Olha a sac :) :) :) :) bons olhos te leiam linda :):):)
obrigado Mad ;)

Eu não quero só um obrigado, quero um bjinho :lol:
Muitos bjinhos :D:D:D:D :p

pronto :p
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 02, 2006 9:45 pm

A Boo veio para mim com 11 meses, tinha trauma de crianças pequenas a ponto de ser extremamente agressiva com elas. O que não me admirou nada, está-se mesmo a ver uma shar-pei bebé nas mãos dum puto de 4 anos... nunca lhe passou.

O Toy veio para mim já adulto, tinha um trauma profundo de pés levantados para ele, a ponto de quase "desmaiar". A razão percebi-a quando o vet me apontou os vários ossos fracturados e mal soldados que tinha no corpo... :( mas passou-lhe com o decorrer dos anos.

A Shelby tem o trauma do abandono. Os que vieram para mim bebés só têm o trauma de eu não os deixar fazer tudo o que lhes apetece. :p :D
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado set 02, 2006 11:42 pm

Pois a minha está neste momento a ser curada aos poucos de um trauma com crianças...

Eu tenho uma menina com dois anos que são unha e carne, a cadela e ela fazem trinta por uma linha e andam sempre juntas sem problemas, talvez porque eu eduquei tanto uma como outra a conviver mutuamente...

Mas a minha cadela tem medo de crianças mais velhas, a ponto de abocanhar... nunca mordeu nenhuma, mas envolve-lhes os braços como aviso e encolhe-se quando se aproximam...

O pior é que ela nunca foi fisicamente maltratada por nenhuma criança... tudo aconteceu à distância, mas ela associa todas as crianças a algo negativo... tudo começou porque tenho uma vizinha com uma miúda com os seus 7-8 anos que de cada vez que vê a minha cadela grita, guincha, berra desalmadamente... estando a cadela na rua com trela e a miúda em casa... ela não tem medo de cães, tem é falta de pais com juízo... uma vizinha minha tem um labrador, que graças a deus (ou talvez não, coitado...) é muito mais calmo e a miúda quando o apanha a jeito (qualquer coisa como entrar pelo quintal da vizinha dentro sem pedir autorização :o ) bate-lhe, puxa-lhe pelo pescoço e pela cauda, obriga-o a fazer mil e uma coisas... apesar da senhora já ter dito aos pais que se volta a vê-la nestes termos não responde por ela e dá-lhe um belo castigo, a meu modo de ver merecido...

Resultado, a minha cadela de cada vez que passa por ela (e acreditem que às vezes dou uma volta do caneco para evitar passar pela dita casa se ouço a miúda a brincar no jardim, ou passo a correr com a cadela) fica pelos cabelos, esconde-se debaixo das minhas pernas (ou tenta pois já está enorme), dá esticões à trela, mesmo estando de estranguladora para fugir, etc...

De momento está a ser reeducada, com dois miúdos calmos, e ela com açaime, para que se habitue aos poucos e perceba que dali não vem coisas más como julga... é muito complicado, e triste, ver a minha cadela assim, pois ela há meses adorava conviver e estar com crianças, e agora só de os ver já fica agitadíssima, ela treme toda de cada vez que o miúdo lhe toca, e ele nem fala, só falo eu com palavras meigas :(... e tudo isto só porque há gente que não tem cabeça para educar devidamente os filhos :( :?
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo set 03, 2006 9:33 am

Não sei bem se é um trauma mas sempre que precisa de tomar banho é um drama, tem que ser forçado e quem fica traumatizada sou eu. Treme tanto que parece que vai desmontar-se todo. E o pior é que, como veio para mim ainda bébé, certamente a culpa foi minha :oops:. Ainda hoje não sei o que fiz para lhe provocar isto e não consigo fazê-lo associar o banho a coisas positivas.

De resto, é mais um com o trauma de não poder fazer tudo o que lhe apetece :lol: :lol: :lol:

AH! Adorei as piadas da assinatura deste post :p :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo set 03, 2006 12:45 pm

Bem nenhum dos meus 6 cães tem problemas com crianças, adoram, brincam mas sempre com alguem atento as brincadeiras.

agora traumas, acho que cada um tem o seu :lol:

O Popeye, tem o trauma das lambidelas, so descansa quando "cumprimenta" toda a gente :roll: , tem também o trauma dos brinquedos dele, á noite antes de ir po canil, reune os brinquedos todos e leva-os pa dentro da casota dele :roll:

A Lassie tem o trauma das pedras, mal vê uma pedra, so pensa em leva-la pa casota pa quando tiver sozinha a roer :o conclusão á noite á sempre inspecção á casota dela :roll:

O Rambo é hiper ciumento, e á duas ou três pessoas que ele não deixa que se aproximem de mim, torna-se mesmo agressivo, não sei a razão :roll: tem o trauma dos coelhos, adora ficar com um coelho junto a ele, enche-o de lambidelas e é super carinhoso com ele :roll:

O Patuskinho é o tarado sexual, tem o trauma das pernas :evil:

O Canniggia detesta gatos :roll:

O Bolinhas tem o trauma das cordas, todas as cordas que apanha, só descansa quando as roi todinhas :roll:

dos meus 6 cães só dois vieram para mim bebes, o Popeye e o Patuskinho, os outros foram resgatados da rua ou de familias problematicas :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

domingo set 03, 2006 2:06 pm

Quando adoptei a minha cadela ela vinha com um grande ferimento à volta do pescoço, muito provavelmente por estar sempre amarrada e tinha muito medo de barulho e de movimentos bruscos, por exemplo bastava levantar-me que ela fugia. Outro dos medos dela era em relação a homens, muito provavelmente quem lhe batia era um. Com o tempo, com as pessoas de casa da-se super bem, nomeadamente com o meu namorado :) mas com pessoas estranhas nem pensar... não se chega a elas e se eu tento a aproximação ela recusa-se e começa a fazer força para se afastar. O mais curioso é que adora crianças e nunca fugiu delas. Desde o momento que a adoptei ela adoptou o meu sobrinho que tem 5 anos como se fosse o seu companheiro :D é muito engraçado vê-los juntos.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo set 03, 2006 8:24 pm

Dos meus dois cães, o Rex é o que tem mais traumas.

Então, vassouras, nem eu lhes posso pegar pois ele desaparece. :roll:

E há uma coisa engraçada que ele faz mas que eu acho que está relacionada com o abandono de que foi vítima.
Se eu pegar, basta pegar, na trela dele, pronto, já sei que mesmo que tenhamos chegado da rua, ele não se vai calar enquanto não voltar a sentir-se preso pela trela.

Creio que isto de ele gostar de andar com a trela lhe dá segurança. Talvez pense que deste modo já não será abandonado.
Por vezes tenho mesmo de lhe voltar a pôr a trela e ir dar outra volta com ele (mas só em volta da casa) ou deixá-lo andar com a trela "ao pendurão". Fica todo contente.

Outro trauma é o da máquina da tosquia. :lol:

Então vassouras, sair sem trela e a máquina da tosquia, são os 3 traumas do meu Rex.

Quanto à minha Nina...
Bem, acho que ela é que é o trauma de muita gente. :lol: Estou a brincar.

Ela só tem mesmo um trauma. Ir ao vet. Ela petrifica ao ver a porta de entrada da clínica. Lá dentro, vira-se para mim e chora. Como quem diz : "se não vem lá a tosquiadela, vem a injecção" . :lol:

Quanto ao gato :lol: desde que tenha a cama (da Nina) no sítio e a comida no prato, é na boa.

Fiquem bem. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
ClaveDeSol
Membro Júnior
Registado: domingo set 03, 2006 3:26 am

segunda set 04, 2006 2:30 am

Olá

Nós temos uma cadela, a Minou, que veio para nós com 1mês (se tanto).
Uns garotos mataram a mãe e a ninhada à pedrada (...) e como esta sobreviveu, andavam sempre com ela nas mãos a fazer-lhe todo o tipo de judiarias que se possa pensar.
Para a tirar aos miudos foi o cabo dos trabalhos, porque eles de noite escondiam-na e nunca a encontravamos.
Até que o meu pai foi falar com a mãe de um dos miudos e a sra la descobriu onde eles escondiam a cadela e entregou-a ao meu pai.
A Minou agora tem 37kgs e com 1mês era pele e osso e pesava 450gramas.
Teve de ficar internada no veterinario durante duas semanas.

Não sei se foi pela falta da mãe, se pela falta de brincar com os irmãos, mas ela agora tem medo de imensas coisas: bicicletas, motas, skates, miudos com patins (de carros já não tem medo).
De crianças curiosamente não guardou receios, até que um dia uma garota aqui da zona veio fazer-lhe uma festa e em vez da festa arrancou-lhe duas maozinhas cheias de pêlo. Daí para cá, crianças nem vê-las.
Ela quando tem estes medos, começa a tremer toda, mete a cauda entre as pernas e começa a puxar a trela para vir para casa.
Não morde, não rosna, simplesmente gane e treme e puxa para casa.

E por muito que tentemos não conseguimos fazer-lhe perder estes medos...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda set 04, 2006 6:04 am

Airna
mas com pessoas estranhas nem pensar... não se chega a elas e se eu tento a aproximação ela recusa-se e começa a fazer força para se afastar.
A tua nina puxa o rabinho para trás... :lol: Ela é muito selectiva! 8) :p Eu até concordo com ela... não tem de comprimentar todo o bicho careto que quer dar festinhas à lindona...:lol:

Eu já sei que terei de levar uns petiscos[Aprovados por ti, claro] para a menina não fugir de mim... :)

Não fugir de crianças provávelmente onde estava ou tinha crianças muito queridas ou não tinha nenhumas! :p
<p>susana</p>
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

segunda set 04, 2006 7:34 am

Susana
Ela é muito selectiva! Eu até concordo com ela... não tem de comprimentar todo o bicho careto que quer dar festinhas à lindona...
:lol: :lol: :lol:

Giro, giro é vê-la com a dona agora, tá uma mimada :p
Responder

Voltar para “Cães”