Foguetes e trovoadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 03, 2006 12:28 am

A minha ladra duas ou três vezes de aviso à trovoada e aos foguetes... o ladrar de aviso dela é inofensivo pois é um "uomff" grave e mediano, ela não sabe ladrar em condições quando é para avisar :roll: Fora isso espeta as orelhas pro céu e olha fixamente pela janela da sala, sem mexer um músculo... opah, barulhos que a deixem maluca só mesmo as rodas das malas de viagem, não sei o que tem ela contra isso, mas ouvir as rodas "crrr, crrr, crrr" deixam-na possessa, aí ladra sem parar (desta já ladra a sério)... imaginem agora que eu vivo numa zona perto de uma residência de estudantes, então em tempos d aulas aos domingos e sextas à tarde ela não faz outra coisa :lol:

Outro barulho que a deixa passada da cabeça, mas que aos poucos tem vindo a melhorar (já não liga estando comigo e a visualizar o "inimigo" são as motas e motorizadas, dantes atirava-se a rosnar e a ladrar, mas hoje em dia quando muito só olha, ou então salta do sofá e vai dar uma vista d olhos a janela, nada mais...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo set 03, 2006 12:43 am

N0kas Escreveu:
Outro barulho que a deixa passada da cabeça, mas que aos poucos tem vindo a melhorar (já não liga estando comigo e a visualizar o "inimigo" são as motas e motorizadas, dantes atirava-se a rosnar e a ladrar, mas hoje em dia quando muito só olha, ou então salta do sofá e vai dar uma vista d olhos a janela, nada mais...
E eu a pensar que ela gostava era de carros 8)

;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo set 03, 2006 2:01 am

A Tuguinha ainda não houviu foguetes nem trevoada ,mas medricas do jeito que ela è jà imagino o drama ,a primeira vez que esteve em contacto com crianças tremia toda atè parecia que lhe ia dar uma coisa. Nào è nada corajosa esta cadelinha. Beijinhos
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo set 03, 2006 9:41 am

Foguetes, trovoadas, a banda a passar... não há barulho, por mais alto que seja, que o perturbe, no máximo, levanta a cabeça com ar intrigado. Estou a ver que tenho sorte :p :p :p
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 03, 2006 12:12 pm

CindelP Escreveu:
N0kas Escreveu:
E eu a pensar que ela gostava era de carros 8)

;)
Nanci, ela faz isto às motas e motorizadas porque deve ter medo delas... ou tinha... carros é outro assunto, carros é do tipo "Anda cá que eu quero experimentar o teu capot" :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Mas eu tenho tentado que ela perca esa mania, senão não há seguro que aguente :roll:... para além de qualquer dia tentar fazer a proeza num carro em andamento...
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda set 04, 2006 6:49 pm

olá!

Porque é que afecta os cães de forma diferente?.....

Terá a ver com vários factores....

1. A "personalidade" do cão, tipo, se é receoso face ao deconhecido, ou medroso, ou pelo contrário não tem medo de nada e é extrovertido...

2.A posição que o cão ocupa na "matilha humana", isto é, se o cão não se considera ALfa e o Humano (ALFA) quando há trovoada simplesmente não liga.....então o cão tende a tb não ligar...pois fica descançado ao ver o exemplo do Alfa.

deve haver outros factores....mas agora estou sem mais ideias.. ;)

O cão do meu pai, fica louco com a trovoada ou os foguetes...

louco de raiva....eriça o pêlo, ladra que se farta, só falta mesmo espumar pela boca.....se conseguisse apanhar uma nuvem, desfazia-a em mil pedaços......

Lá está, é um cão dominante, nunca teve medo de nada, tem um caracter um pouco independente (cão de guarda) . Tb acho que o factor idade ...pode influênciar

O do meu pai ainda não tem 2 anos, e se calhar ainda não teve tempo...ou não lhe ensinaram, que a trovoada não constitui ameaça.

Canary
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

segunda set 04, 2006 8:15 pm

Pode ser muita coisa, mas por exemplo O Nero que não liga a trovoada morre de medo de foguetes, mesmo ao ponto de se esconder, os outros dois não ligam a nada mesmo.
Ourta curiosidade, acerca daquilo que se costuma dizer dos cães de pressentirem os tremores de terra, em minha casa não funciona, pois há cerca de 2 anos houve um durante o dia e estavamos todos em casa, como (para não variar) eu estava à secretária do pc senti aquilo a abanar tudo, tinha os cães deitados no escritório comigo, e garanto que nem um movimento fizeram, nada!!!
Conclusão: os meus cães não têm grande sensibilidade para estas coisas...
veroca
Membro
Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...

segunda set 04, 2006 8:16 pm

Pode ser muita coisa, mas por exemplo O Nero que não liga a trovoada morre de medo de foguetes, mesmo ao ponto de se esconder, os outros dois não ligam a nada mesmo.
Ourta curiosidade, acerca daquilo que se costuma dizer dos cães de pressentirem os tremores de terra, em minha casa não funciona, pois há cerca de 2 anos houve um durante o dia e estavamos todos em casa, como (para não variar) eu estava à secretária do pc senti aquilo a abanar tudo, tinha os cães deitados no escritório comigo, e garanto que nem um movimento fizeram, nada!!!
Conclusão: os meus cães não têm grande sensibilidade para estas coisas...
Responder

Voltar para “Cães”