falta de apetite...:( e borbulhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
GermanShep
Membro Júnior
Registado: sábado jul 08, 2006 5:30 pm

domingo set 03, 2006 8:54 am

o meu P.A. tem 5 meses e começou a ficar magrinho por se recusar a comer a ração da marca Cote can.. :( mudei para Royal Canin Junior Maxi.. e comprei-lhe um calcio canzocal +bmp...mesmo assim ele continua sem apetite..é um tormento para faze-lo comer..estou a dar-lhe +- 500 grs por dia...se não insistisse ele nem comia 100 :o
comecei por le deitar iogurte magro em cima ...um tratador ensinou-me assim...dizem k é por causa do calor que ele anda a comer pouco..na verdde estão quase 32ºc e 70% humidade..ja tiveram um caso parecido?? que posso fazer para ele não parecer tão magrinho?
e tem aparecido umas borbulhas na pele..o ve também diz que é do calor... :? parecem "espinhas" como nos adolescentes..mas na zona da barriga e pernas... :cry: :(
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

domingo set 03, 2006 10:26 am

Leve-o o mais rapidamente ao Vet. Eles ficam com pouco apetite no Verão, vejo pelo meu Pastor.Mas vá rapidamente ao Vet e não deixe deterioar o seu aspecto fisico, ele também sofre na sua alma. Melhoras rápidas para o seu Pastor Alemão. São uns lindões.
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

domingo set 03, 2006 10:29 am

O meu pastor também teve essas "borbulhas" nessa idade e levaram muito tempo a desaparecer, segundo o meu vet desinfectava com Betadine liquido. Depois foram-se. Melhoras
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

segunda set 04, 2006 1:50 pm

Porquê iogurte magro ????
Porque não iogurte natural ?
Dou à minha com a ração Iogurte natural e ajuda a a comer a ração.

Misturo tb em dias diferentes atum com óleo , carne picada com azeite e até ovo.

Para cães com pouca apetência para ração ou com crises temporárias de falta apetite, acredito que estes "mimos" fazem diferença.

É claro que tem que avaliar se não existe uma má reacção disgestiva a estes "mimos".
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo set 17, 2006 2:08 am

Boas,

Porquê iogurte natural ou magro?

Normalmente e dependendo da disposição do animal, porque estou sempre atento, e nessas oacsiões dou-lhe:

Um bife de vaca com ovo a cavalo (bebida é sempre água), ou então uma alheira de Mirandela com batatas cozidas.

Sobremesa é sempre um Kiwi ou laranja (sempre descacadas), e como a cafeína faz mal toma descafeínado.

Quase sempre agradece, faz como que, uma vénia.

:o :roll: :p 8) :p :p :p :p
Paulerrimo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm

quarta out 11, 2006 9:01 pm

o meu teve um problema parecido, mas agora ta forte como um touro...
em vez de lhe dar iogurte, experimente polvilhar com um daqueles biscoitos em forma de osso(tem de moelo primeiro)...
quando o meu cao mudou de raçao(nutra nuggets junior para adult, recomendo) ele demorou a gostar, mas agora como tudo rapidamente
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”