Outro barulho que a deixa passada da cabeça, mas que aos poucos tem vindo a melhorar (já não liga estando comigo e a visualizar o "inimigo" são as motas e motorizadas, dantes atirava-se a rosnar e a ladrar, mas hoje em dia quando muito só olha, ou então salta do sofá e vai dar uma vista d olhos a janela, nada mais...
Foguetes e trovoadas
Moderador: mcerqueira
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
A minha ladra duas ou três vezes de aviso à trovoada e aos foguetes... o ladrar de aviso dela é inofensivo pois é um "uomff" grave e mediano, ela não sabe ladrar em condições quando é para avisar
Fora isso espeta as orelhas pro céu e olha fixamente pela janela da sala, sem mexer um músculo... opah, barulhos que a deixem maluca só mesmo as rodas das malas de viagem, não sei o que tem ela contra isso, mas ouvir as rodas "crrr, crrr, crrr" deixam-na possessa, aí ladra sem parar (desta já ladra a sério)... imaginem agora que eu vivo numa zona perto de uma residência de estudantes, então em tempos d aulas aos domingos e sextas à tarde ela não faz outra coisa 
Outro barulho que a deixa passada da cabeça, mas que aos poucos tem vindo a melhorar (já não liga estando comigo e a visualizar o "inimigo" são as motas e motorizadas, dantes atirava-se a rosnar e a ladrar, mas hoje em dia quando muito só olha, ou então salta do sofá e vai dar uma vista d olhos a janela, nada mais...
E eu a pensar que ela gostava era de carrosN0kas Escreveu:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
A Tuguinha ainda não houviu foguetes nem trevoada ,mas medricas do jeito que ela è jà imagino o drama ,a primeira vez que esteve em contacto com crianças tremia toda atè parecia que lhe ia dar uma coisa. Nào è nada corajosa esta cadelinha. Beijinhos
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Nanci, ela faz isto às motas e motorizadas porque deve ter medo delas... ou tinha... carros é outro assunto, carros é do tipo "Anda cá que eu quero experimentar o teu capot"CindelP Escreveu:E eu a pensar que ela gostava era de carrosN0kas Escreveu:
Outro barulho que a deixa passada da cabeça, mas que aos poucos tem vindo a melhorar (já não liga estando comigo e a visualizar o "inimigo" são as motas e motorizadas, dantes atirava-se a rosnar e a ladrar, mas hoje em dia quando muito só olha, ou então salta do sofá e vai dar uma vista d olhos a janela, nada mais...![]()
![]()
Mas eu tenho tentado que ela perca esa mania, senão não há seguro que aguente
olá!
Porque é que afecta os cães de forma diferente?.....
Terá a ver com vários factores....
1. A "personalidade" do cão, tipo, se é receoso face ao deconhecido, ou medroso, ou pelo contrário não tem medo de nada e é extrovertido...
2.A posição que o cão ocupa na "matilha humana", isto é, se o cão não se considera ALfa e o Humano (ALFA) quando há trovoada simplesmente não liga.....então o cão tende a tb não ligar...pois fica descançado ao ver o exemplo do Alfa.
deve haver outros factores....mas agora estou sem mais ideias..
O cão do meu pai, fica louco com a trovoada ou os foguetes...
louco de raiva....eriça o pêlo, ladra que se farta, só falta mesmo espumar pela boca.....se conseguisse apanhar uma nuvem, desfazia-a em mil pedaços......
Lá está, é um cão dominante, nunca teve medo de nada, tem um caracter um pouco independente (cão de guarda) . Tb acho que o factor idade ...pode influênciar
O do meu pai ainda não tem 2 anos, e se calhar ainda não teve tempo...ou não lhe ensinaram, que a trovoada não constitui ameaça.
Canary
Porque é que afecta os cães de forma diferente?.....
Terá a ver com vários factores....
1. A "personalidade" do cão, tipo, se é receoso face ao deconhecido, ou medroso, ou pelo contrário não tem medo de nada e é extrovertido...
2.A posição que o cão ocupa na "matilha humana", isto é, se o cão não se considera ALfa e o Humano (ALFA) quando há trovoada simplesmente não liga.....então o cão tende a tb não ligar...pois fica descançado ao ver o exemplo do Alfa.
deve haver outros factores....mas agora estou sem mais ideias..
O cão do meu pai, fica louco com a trovoada ou os foguetes...
louco de raiva....eriça o pêlo, ladra que se farta, só falta mesmo espumar pela boca.....se conseguisse apanhar uma nuvem, desfazia-a em mil pedaços......
Lá está, é um cão dominante, nunca teve medo de nada, tem um caracter um pouco independente (cão de guarda) . Tb acho que o factor idade ...pode influênciar
O do meu pai ainda não tem 2 anos, e se calhar ainda não teve tempo...ou não lhe ensinaram, que a trovoada não constitui ameaça.
Canary
-
veroca
- Membro
- Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
- Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...
Pode ser muita coisa, mas por exemplo O Nero que não liga a trovoada morre de medo de foguetes, mesmo ao ponto de se esconder, os outros dois não ligam a nada mesmo.
Ourta curiosidade, acerca daquilo que se costuma dizer dos cães de pressentirem os tremores de terra, em minha casa não funciona, pois há cerca de 2 anos houve um durante o dia e estavamos todos em casa, como (para não variar) eu estava à secretária do pc senti aquilo a abanar tudo, tinha os cães deitados no escritório comigo, e garanto que nem um movimento fizeram, nada!!!
Conclusão: os meus cães não têm grande sensibilidade para estas coisas...
Ourta curiosidade, acerca daquilo que se costuma dizer dos cães de pressentirem os tremores de terra, em minha casa não funciona, pois há cerca de 2 anos houve um durante o dia e estavamos todos em casa, como (para não variar) eu estava à secretária do pc senti aquilo a abanar tudo, tinha os cães deitados no escritório comigo, e garanto que nem um movimento fizeram, nada!!!
-
veroca
- Membro
- Registado: quarta ago 23, 2006 1:55 pm
- Localização: 3 cães, 6 tartarugas, vérios peixes, o papagaio e o piriquito da avó que passam tempos comigo...
Pode ser muita coisa, mas por exemplo O Nero que não liga a trovoada morre de medo de foguetes, mesmo ao ponto de se esconder, os outros dois não ligam a nada mesmo.