Racao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

domingo set 03, 2006 1:27 pm

Boa tarde
Podem ajudar-me? Sera que esta racao é boa em comparacao com a royal canin? a diferenca de preco e de 15€ por saca, portanto tb nao e por ai, mas podia ser uma boa alternativa.
Obrigado

Fresh chicken (20%), dehydrated poultry proteins, rice, corn gluten, chicken fat, beetroot pulp, brewer's yeast, hydrolysed chicken liver, whole dehydrated egg, dicalcium phosphate, citric extracts rich in bioflavonoids, taurine, L-Carnitine, glucosamine, yucca shigeria extract, sulphate of condroitine, vitamins and minerals (authorised by the EEC).
- Humidity 8%
- Gross Protein 32%
- Gross fats: 22%
- Gross fibre: 2%
- Gross ashes: 7%
- Calcium: 2%
- Phosphorus: 1%
- Vitamin A: 21600 UI/kg.
- Vitamin D: 2000 UI/kg.
- Vitamin E: 144 mg/kg.
- Cu: 22 mg/kg. :lol:
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

domingo set 03, 2006 2:39 pm

2% de cálcio ? :o Acho muito elevado.

"As investigações e experiências científicas mostraram que o teor de cálcio na ração deve ser no mínimo de 1,0% e no máximo de 1,38%. Um teor de cálcio mais elevado provoca distúrbios no crescimento, com todas as consequências inerentes."
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 03, 2006 2:58 pm

Olá!

Se a diferença da Royal Canin para essa é tão pouca... então para quê mudar? Qualquer ração é equilibrada desde que respeite os ingredientes e as percentagens nutritivas recomendadas...

Essa dos 2% de cálcio também acho demais... já agora, é para que tipo de cão (grande, médio, pequeno) e para que idade? Apesar de haver rações que abrangem tudo, eu continuo a defender que uma pessoa deve sempre ter em consideração que as diferenças de tamanho e idade existem... e que os animais devem ser alimentados de acordo com essas mesmas diferenças... O que lhe recomendo melhor é perguntar ao seu veterinário que tipo de ração acha mais apropriada, e eu falo em tipo, não em marcas...

Isto é uma parte de um post que fiz noutro fórum acerca da mesma questão, espero que lhe dê alguma orientação:

As rações são boas a partir de que:
-O seu ingrediente principal é carne (carne mesmo, não produtos derivados da carne), de preferência frango ou cordeiro (cordeiro é melhor para problemas de sensibilidade e eu recomendo sempre que se use este tipo de carne)
-Os cereais são abundantes mas nunca superiores à carne (de preferência arroz, pois é como o caso do cordeiro, mais vantajoso em cães sensíveis)
- Apresenta em níveis adequados todos os minerais e vitaminas necessários (não sei as percentagens de cor, mas o seu veterinário pode elucidar acerca disso)...

As rações nunca devem ser alteradas a menos que o cão não se dê bem com elas, ou que haja qualquer problema (alergia, problema cardíaco, renal, diabetes, etc...) que o force a mudar de ração...

E a ração quando mudada deve ser sempre transitada, guardando a ração antiga para uns 5 dias em que se fará aos poucos porções cada vez menores misturadas ocm a nova ração, em porcões cada vez maiores (exemplo: 1º dia 3porções antigas+1nova, 2º dia 2 porções+2 novas, 3º dia 1 porção antiga+3 novas...)

Para finalizar, saberá que o seu cão está a comer boa ração quando... o pêlo estiver forte e brilhante, sem ter peladas... aspecto saudável e activo, patas fortes e enérgicas, olhos brilhantes... e as fezes não forem demasiado duras, malcheirosas ou demasiado líquidas...

Boa sorte, e em caso de dúvida fale sempre com o seu médico veterinário, não para lhe pedir que ração usar (às vezes os veterinários vendem a ração que lhes dá mais lucro, embora a ração veterinária seja toda de boa qualidade) mas quais devem ser as quantidades de ingredientes, as quantidades de nutrientes e os produtos presentes numa boa ração...
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

domingo set 03, 2006 3:26 pm

Obrigado pela pronta resposta.

E o seguinte eu tenho 3 rafeiros alentejanos, ja todos adultos entre 5 e 9 anos cada um, o que sucede e que eu, por falta de informacao e sou sincero por falta tambem de tempo para pesquisar, estava a dar lhe uma racao do lidl, por ter visto na proteste. Ha uns tempos atras notei que meu cao emagreceu, tinha queda de muito pelo, entre outros sintomas ja aqui descritos. Entao resolvi comprar royal canin maxi adult, maxi adult porque me indicaram que a giant tem os "torroes" muito grandes que podem causar torcao de estomago e ma digestibilidade.
Eu entretanto informei me no canil de paio pires, proprio de rafeiros alentejanos e eles vendem e usam uma racao no canil que me aconselharam ByN Satisfaction, no entanto reparei que meu cao assim que comecei a dar lhe esta racao comecou imediatamente a aumentar o numero de fezes.
Sera que o canil puxou " a brasa a sardinha dele"?
Posso vos dar o site www.biologiaynutricion.com.
Existe algumas outras racoes ao nivel da royal? ou melhores?
Preciso que meu cao engorde um pouco, pois ele pesava 64 kg e neste moemnto tem 50kg... e nao esta doente pois ja o levei ao veterinario ele indicou me a royal, mas e a racao que ELE vende entendem?

Obrigado
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 03, 2006 3:41 pm

a acana é boa e económica
anjjazul
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 03, 2006 3:45 pm

Há NNN marcas boas, a Royal é só uma entre muitas... posso meter aqui 20 marcas de ração consideradas boas... mas só a jeito de as dizer, não recomendo nenhuma em especial... mas no seu caso aconselho uma ração que (visto a do Lidl ser uma perfeita mixórdia) ocmbata os seguintes problemas:

Articulares
Pêlo

Neste momento são os principais com que se deve preocupar porque os seus cães, visto serem de grande porte e nunca terem comida ração de jeito vão necessitar... fale com o seu vet, sei que há rações específicas para estes problemas...

Nota: O cão que tem 9 anos pode e deve usar já uma ração sénior, porque a idade e a falta de nutrientes em condições podem encurtar-lhe muito a vida, e a sua qualidade... de resto é só escolher

Algumas rações
Eukanuba
Hill's
Royal Canin
Nugra Gold
Nutro Choice
Arden Grange
Acana
Proformance
Nutra Nuggets
Bento Kronen
(Estas são as que me lembro assim de momento, e tal como disse, todas servem, algumas mal as conheço excepto que sei que são rações de qualidade)

Boa sorte
Ana
Responder

Voltar para “Cães”