Gatinha Siamesa.. Esterilizar ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 01, 2006 12:24 pm

Pois é.. Tenho uma gatinha siamesa com 6 meses, e neste momento a indecisão é grande!

Gostava de um dia ter "netinhos", ou seja, gostava que ela um dia fosse mãe. Mas para evitar qualquer tipo de "acidentes" teria de ou mantê-la fechada em casa na altura do cio ou dar-lhe a pílula. Infelizmente, foi-me dito que as siamesas não podem tomar a pílula... :'( Será mesmo?

Acho que se tiver mesmo de esteriliza-lá vou chorar muito e ficar muito triste por "roubar-lhe" o direito a ser mãe.

E quais são os preços médios de uma esterilização?

Obrigada a todos os que me puderem ajudar a mim e à minha Kuma :)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 01, 2006 12:40 pm

Ola,

Faça umas pesquisas aqui pelo forum e vai encontrar muitos topicos que abordam este assunto.

A pilula não deve ser dada não só a siamesas mas a nenhuma gata, entre outras coisas provocam tumores, se gosta da sua gata esterelize-a e nunca lhe dê a pilula.

Quanto ao facto de não querer privar a gata de ser mãe, acredite que ela não sente essa necessidade, não estamos a falar de uma mulher, estamos a falar de um animal que não tem esse tipo de necessidade emocional.E também não ha qualquer necessidade fisica para que a gata procrie.

Alem de que infelizmente o que mais ha por este pais fora sao animais abandonados a precisar de um lar não ha necessidade absolutamente nenhuma de por vontade dos donos fazer vir ao mundo mais animais.

Ate pode achar que lhe vai encontrar donos, mas nunca vai ter a certeza absoluta se esses donos irão tratar bem os animais, já para não falar que ao adoptarem um gato de uma ninhada de alguem que achou que ser mae para uma gata é benefico, está a reduzir a hipotese de que essas mesmas pessoas adoptem um dos milhares que já estão na rua, ou em canis á espera da morte.

O preço das esterilizações varia de zona de país aqui por Braga cobra-se entre os 90 a 120€ , ha zonas mais caras...mas nada como falar com a vet que assiste a sua gata e perguntar.

Esterelize a gata, não a deixe ter ninhadas e vai ver que é o melhor para a gata e para si

;)

Boa sorte
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta set 01, 2006 8:02 pm

Depende, se ela nunca vier a ter contacto com machos e se o cio dela for fraco, e se ela é uma siamesa pura com pedigree, não esterelize, nem lhe dê a pilula.
Se for tudo oposto ao que eu disse força, ela não vai sentir falta de ter bebés.

A minha gata mais velha 5 anos(preta e branca da foto) não é esterelizada nem toma a pilula, é saudavel e muito elegante, os cios são calmos, mas também não tem contacto com gatos.
A minha tigrada 4 anos, é esterelizada, por insistencia da vet, mais uns dinheiritos que ela ganhou, é gorda quase que arrasta a barriga pelo chão, não têm agilidade nenhuma, qualquer dia mete-me numa despesa de ração light, que fica mais cara que a normal.
A minha mais nova com quase 5 meses, não vou esterelizar, é de raça pura, os cios desta raça passam despercebidos, vai ficar inteira.

Eu não sirvo de exemplo, porque as minhas gatas não têm contacto com machos.

Mena
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 01, 2006 10:44 pm

MFR Escreveu: Depende, se ela nunca vier a ter contacto com machos e se o cio dela for fraco, e se ela é uma siamesa pura com pedigree, não esterelize, nem lhe dê a pilula.
Se for tudo oposto ao que eu disse força, ela não vai sentir falta de ter bebés.
Porquê? Os animais de raça não podem ser castrados? :o
E se for o oposto já pode castrar e dar a pílula? Porquê? :o
Qual a diferença? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 12:37 pm

Leo pela simples razão de que a dona da gatinha diz que quer ter netinhos.
a Pilula nunca, ora bolas, isso não, faz mal.
Quando falei no oposto era no resto, a pilula faz muito mal.
Isto de escrever é mais complicado , do que a falar, temos que fazer grandes textos para ficar tudo muito explicadinho.

E se a Dona da siamesa, quiser ser avó, que seja, só acho é que se for rafeirinha, não devia, porque á muitos e lindos por aí.

São opniões, certo?

Mena
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo set 03, 2006 1:00 pm

Zukinha Escreveu: Pois é.. Tenho uma gatinha siamesa com 6 meses, e neste momento a indecisão é grande!

Gostava de um dia ter "netinhos", ou seja, gostava que ela um dia fosse mãe. Mas para evitar qualquer tipo de "acidentes" teria de ou mantê-la fechada em casa na altura do cio ou dar-lhe a pílula. Infelizmente, foi-me dito que as siamesas não podem tomar a pílula... '( Será mesmo?

Acho que se tiver mesmo de esteriliza-lá vou chorar muito e ficar muito triste por "roubar-lhe" o direito a ser mãe.

E quais são os preços médios de uma esterilização?

Obrigada a todos os que me puderem ajudar a mim e à minha Kuma )
:o :o :o :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

A sua gata não é uma siamesa, é uma gata srd, rafeira o que lhe quiser chamar, mas não é siamesa.
Tem sim as marcações e é uma colourpoint, isso é a côr mas há gatos com essa cor de todas as raças de gato.

Por essa ordem de ideias poderiamos dizer que os tabbys são Bengal, LLLOOOLLL

Os siameses são gatos que podem cruzar com os Orientais e,... são gatos com uma estrutura longilínea. São gatos,... mas completamente diferentes da sua,...é que não tem nada a ver,...

E para o MFR, que falou num tópico que iria chipar a sua gatinha e vaciná-la para pedir o LOP, informo que somente o criador o pode pedir,... e se os pais da gatinha também o tiverem, absolutamente mais ninguém o pode solicitar.
O LOP, não passa a existir pelo gatinho ter chip e vacinas,....

Se quiserem ver o que são gatos siameses verdadeiros,... mostro aqui uma página de um criador,... pode ser que parem com determinado tipo de coisas que não consigo entender.

http://www23.brinkster.com/ucccattery/i ... p?idioma=1

A côr de um animal, não tem nada a ver com a classificação da raça,... faz-me lembrar um anuncio que vi em que dizia que se vendiam, gatos persas dalmatas,... e outro em que se vendia um persa tartaruga americano, etc, etc,... :roll: :roll: :roll:
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 1:42 pm

uaimori, eu sei disso, mas a criadora não me deu a gatinha com tudo feito, ou seja, vai ficar por minha conta as despesas, restantes, se ue quiser ter a gatinha com LOP e Afixo, eu sei que não sou eu por alta recriação que vou ao CPF, e passam-me os documentos para a mão, tenho que levar toda a documentação dos pais da gatinha, e se calhar vou ter que me tornar sócia, se não poder ser eu a tratar das coisas mesmo tendo todos os documentos (originais) dos pais dela. terá que ser a dona deles, isso logo se vê
Obrigado na mesma

Mena
Última edição por MFR em segunda set 04, 2006 2:25 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 1:46 pm

MFR Escreveu: Leo pela simples razão de que a dona da gatinha diz que quer ter netinhos.
a Pilula nunca, ora bolas, isso não, faz mal.
Quando falei no oposto era no resto, a pilula faz muito mal.
Isto de escrever é mais complicado , do que a falar, temos que fazer grandes textos para ficar tudo muito explicadinho.

E se a Dona da siamesa, quiser ser avó, que seja, só acho é que se for rafeirinha, não devia, porque á muitos e lindos por aí.
São opniões, certo?

Mena
Opinião é uma coisa e conselhos a deixarem dúvidas é outra!
leonildecarvalho Escreveu:
MFR Escreveu: Depende, se ela nunca vier a ter contacto com machos e se o cio dela for fraco, e se ela é uma siamesa pura com pedigree, não esterelize, nem lhe dê a pilula.
Porquê? Os animais de raça não podem ser castrados? :o
E se for o oposto já pode castrar e dar a pílula? Porquê? :o
Qual a diferença? :o

Leo
E, explico a razão:
Se é para não ter contacto com machos, não haverá netinhos...certo? Então porque razão a desculpa do seu conselho para não esterilizar nem dar a pílula se prende com a dona querer ter "netinhos" ? :o Além de que a gata é rafeira, sim, tal como se verifica na foto! Não é siamesa! E, ainda, nem que nunca a chegue a um macho, não sendo esterilizada tem sempre o risco duma piómetra ou pior...um cancro mamário e ou uterino! E, para que conste e aprenda, tanto sucede numa rafeira como numa de raça "XPTO" que venha a cruzar ou não!

Não é só a forma de escrita, não! É o que, erradamente, se induz os outros a fazer, sem se pensar primeiro no que se sabe e se escreve, ou no que não se sabe e não se deve escrever/aconselhar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 1:51 pm

MFR Escreveu: uaimori, eu sei disso, mas a criadora não me deu a gatinha com tudo feito, ou seja, vai ficar por minha conta as despesas, restantes, se ue quiser ter a gatinha com LOP e Afixo, eu sei que não sou eu por alta recriação que vou ao CPF, e passam-me os documentos para a mão, tenho que levar toda a documentação dos pais da gatinha, e se calhar vou ter que me tornar sócia, se não poder ser eu a tratar das coisas mesmo tendo todos os documentos (originais) dos pais dela. terá que ser a dona deles, isso logo se vê, moramos as duas mesmo ao pé do CPF, ela a pé a 2 minutos de lá, e eu a 5 minutos.
Eu só estou um pouquinho preocupada é com os prazos, para não ter multa :|, é que as ninhadas só podem ser registadas sem multa até aos 6 meses, e ela já vai fazer 5 meses.

Obrigado na mesma

Mena
Mena,... a unica pessoa que pode tratar de tudo é a dona dos gatos pais,... nem que a dona lhe dê tudo e mais alguma coisa,... a Mena não pode fazer nada,... capiche???
Mas essa de não esterilizar gatas de raça desculpe, não tem lógica nenhuma,... só não se esterilizam gatas de raça, se se quiser fazer criação,... ;)
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:06 pm

Hoje tiraram o dia para mim, bom fim de semana
uaimori
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:17 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Mena eu limitei-me a dar-lhe uma informação,... mas parece que levou a mal eu ter dado essa informação,... é por essas e por outras que realmente é melhor estar calado, realmente cada vez há menos pachorra.

No que respeita á situação da castração, realmente,... disse alguma mentira??? realmente são opiniões, mas esta é a minha, e realmente não tem lógica manter uma gata inteira se não se quer fazer criação ou tem??? :o :o :o :o Nem sequer fiz nenhum tipo de conotação, de errado ou certo,... não percebi porque ficou, tão sensibilizada,... daquilo que escrevi,... bom para a próxima vá lá para o Clube de Felinicultura e sujeita a alguma resposta mais enviezada,... que de mim não terá mais informação nenhuma,... só lamento ter-me dado ao trabalho de lhe responder,... até porque já nem praticamente posto,... enfim,.... :roll:

Bom fim de semana,... e até sempre
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:27 pm

uaimori, não levei a mal, não senhor, estou assim :( com a Dª Leo
A dona da gatinha disse que podia ser eu, mas se tiver que ser ela ainda melhor.

Eu não quero esterelizar a minha, mas cada um faz o que bem entender, até porque, as pessoas por mais que se diga, no final optam pelo que acharem melhor para elas, por isso, acho que nem vale a pena certos tipo de perguntas aqui no forum.
Não adianta.
Já tenho ouvido dizer que conselhos, se fossem levados como certos não seriam dados,mas sim vendidos.

Seja quem fôr, ou por ser mais "velho" aqui na arca ou por idade, não adianta tentar "mandar" na opnião ou desejo dos outros, não leva a nada.
A maior parte, das pessoas que frequentam a arcar, já cá vem por habito e quando estão chateadas descarregam aqui, é mais um dia que passa, e amanhã é2ª feira :lol:

Mena
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:55 pm

MFR Escreveu: Hoje tiraram o dia para mim, bom fim de semana
MFR Escreveu: uaimori, não levei a mal, não senhor, estou assim :( com a Dª Leo

Pois...está-se mesmo a ver... :roll: 8)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 2:59 pm

Zukinha

A menina ou Sra. , antes de colocar esta questão aqui no forum , não leu outras questões identicas?
Se não leu devia de ter lido, porque ficaria a saber que a maioria das pessoas que frequentam este Forum, são a favor da castração e como tal seria essa a resposta que lhe dariam, depois aparecem pessoas como moi, que dá uma opnião, diferente, e depois cria complicação.

:lol: ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo set 03, 2006 3:09 pm

A minha tigrada 4 anos, é esterelizada, por insistencia da vet, mais uns dinheiritos que ela ganhou, é gorda quase que arrasta a barriga pelo chão, não têm agilidade nenhuma, qualquer dia mete-me numa despesa de ração light, que fica mais cara que a normal.
Ola,
Não sei se com as gatas é diferente mas os meus machos estão ambos castrados.
Um deles engordou, mas antes de andar a arrastar a barriga eu gastei logo mais uns troquitos para inverter a situação, emagreceu e agora come na mesma uma boa ração mas normal.
O tobias nao engordou nada, alias ate tem peso a menos, ele não pára quieto e come pouco...é dele...
O importante é andar atento e nao deixar que a situação chegue ao ponto da sua gata...estimula-la para brincar, faze-la correr...foi isso que fiz com o pepe, embora ele sempre fosse bastante guloso e mais parado...mas eu sempre "perdi" tempo a mante-lo em forma.

Culpar apenas esterilização pelo excesso de peso não me parece de todo correcto.

Já para não falar no que as esterilizações previnem a nivel de tumores...provavelmente a vet quendo "lhe estava a tentar arrancar mais uns euros" também lhe explicou isso.

Que nao se queira esterilizar uma femea que nunca vai ter contacto com machos é uma coisa, daí dizer que por causa das esterilizaçºoes os gatos ficam mal isso é outra bem diferente.

Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”