Zukinha Escreveu:
Obrigado a todos,
uaimori Escreveu:
A sua gata não é uma siamesa, é uma gata srd, rafeira o que lhe quiser chamar, mas não é siamesa.
Tem sim as marcações e é uma colourpoint, isso é a côr mas há gatos com essa cor de todas as raças de gato.
Por essa ordem de ideias poderiamos dizer que os tabbys são Bengal, LLLOOOLL
Ainda bem que existe gente tão simpática neste fórum
Vou reformular... A minha gata, araçada de siamês. Prefere? Pelos menos foi a informação que obtive dos 2 veterinários que ela teve. E segundo um deles, a espécie que mais sofre com a pílula é a Siamesa. Ora, 2+2=4. Se a minha gata tem genes de siameses, será que tem os que "reagem" mal à pílula?
Se é assim tão conhecedor/a de gatos, tente partilhar a sua sabedoria de uma forma mais simpática! e não gozando com as pessoas.
Mas onde é que eu fui incorrecta consigo????!!!!
Não se retira daquilo que eu disse nem simpatia nem antipatia,... é simplesmente uma informação,... que não tem agregado nenhum sentimento,...
Não á forma de dizer de outra maneira,... não sei porque é que se aborreceu,... eu não considero que dizer que a sua gata é rafeira ou sem raça definida é uma gata que nada tem de raça,...Ofensa,...
Eu tenho em casa uma que também o é, e também é uma colourpoint resultado de um cruzamento de dois persas, que não é permitido, que está castrada e retirada de maus tratos. É filha de dois persas, e eu considero que é rafeira,...
Zukinha Escreveu:
bita322 Escreveu:
Quanto ao vet dizer que é siamesa...bem muitos vets pouco percebem de raças e olhe que se ha aqui na arca expert nessa materia é a uaimori
Os vets disseram araçada, por ter características de... Também sei ver que não é uma siamesa pura. Mas a algum lado foi buscar as características que apresenta. E como não conheço os progenitores, não posso garantir mais nada.
Quanto à uaimori ser ou não expert na matéria não sei. Mas que há modos simpáticos de dizer as coisas... há. E foi disso que não gostei.
Pois mas nem arraçada é, porque o que ela tem é o gene colourpoint, que é um gene recessivo, que pode existir em todas as raças e também no gato europeu,... para nascer uma gata colourpoint como a sua os dois progenitores têm que ter esse gene. Dois gatos pretos por exemplo podem dar uma colourpoint, mas não siamesa. Aliás este gene é como por exemplo o gene da diluição,... que também é um gene recessivo, este gene o da diluição, dá gatos cremes e azuis, estes ultimos por exemplo, não é por serem azuis que passam a ser azuis da Rússia ou Chatreux.
Há muitos gatos colourpoints, inclusivamente nos persas, e por exemplo os sagrados da Birmânia,...
Os veterinários percebem de medicina, fisiologia e anatomia de um animal doenças dos respectivos e fazem prescriçõpes de medicamentos, não percebem de raças,... aliás não tem sequer nenhuma cadeira na Faculdade, que lhes ensine as raças de gatos ou cães,.... só aprendem raças de cavalos,... isto foi uma informação que me deu a minha vet. Percebem tão bem de raças como o comum dos mortais. Quem percebe de raças são os criadores e os Juízes,....
O que a si a aborreceu foi eu ter dito que a sua gata não era de raça,... e que era uma rafeira,... mas contra isso não posso fazer nada,...quanto ao considerar-me como expert ou não, e levar en consideração a informação que coloquei aqui, é consigo, eu simplesmente lhe dei a informação, e acredita naquilo que quiser, porque até não muda os factos.
Há e quanto á raça siamês se dê mal com a pílula,... não é verdade,.... dá-se tão mal como outra raça qualquer,...