Olá meninas
Ainda não fui pedir 2ª opinião, até porque tenho confiança na veterinária e a acho sempre muito atenta e cuidadosa em todas as observações. Entretanto já falei com uma amiga minha que o gato também teve um problema semelhante e, pelo que percebi, o tipo de sequência foi exactamente a mesma: desparasitação inicial para despistar diarreias por infestação, depois Dimicina e Ultra-Levure (ou Lio Levedura ou AntiBiophilus) e posteriormente, caso nada tenha resultado, levanta-se a possibilidade da presença de protozoários. Após esta "triagem", que costuma corresponder aos problemas mais comuns do foro intestinal, é que se costuma pedir ao LNIV uma pesquisa com cultura de fezes, até para determinar o tipo de vírus/ bacilo....o que quer que seja, que esteja a provocar o problema e analisar qual o tipo de antibiótico que actuará melhor a este nível.
A Olívia continua muito activa, super brincalhona, come muito bem e não perdeu peso nenhum, o que no conjunto é um óptimo sinal. Neste momento está também a fazer a transição para comida hipoalérgica, pois também se levantou a hipótese (...embora pouco provável), de porventura ser uma alergia à alimentação e, como imaginam, neste momento vale tudo. Estou mais esperançada agora, até porque com a cultura de fezes e os vários pedidos de pesquisa, penso que iremos descobrir a causa do problema.De todas as hipóteses levantadas só me assustou a possibilidade de ser o PIF (mutação do Coronavírus), mas de acordo com quilo que entendi, se fosse uma situação dessas a Olívia já não estava entre nós

Também se levantou a hipótese de problemas de pâncreas ou fígado, mas nesse tipo de situação, haveria problemas ao nível do metabolismo e a Olívia estaria de facto um palito, o que também não é verdade.
Enfim esta rapariga de vez em quando prega-nos uns sustos
Beijinhos a todos
Elsa Pereira