TERRARIO BARBUDO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

oOMauro
Membro
Registado: segunda jun 19, 2006 10:49 pm

quinta ago 03, 2006 8:17 pm

eh assim, a sun glo tah ligada a um termostato k por sua vez esta ligado a um temporizador k as 22 desliga. ao desligar, automaticamente o outro temporizador liga, k tem outro termostato ligado com a lampada de ceramica mas a uma temperatura mais baixa ( nc abaixo dos 28 ) assim consigo ter as temperaturas reguladas tanto de dia como de noite. eh claro k soh liga se a temperatura baixar.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta ago 03, 2006 8:30 pm

A ver se eu percebi:
- a sun glo é a única fonte de calor diurna e a de cerâmica é a única fonte de calor nocturna;
- tens a temperatura nocturna regulada para 28º;

Suponho que a sun glo é um spot (mas na eventualidade de não ser), que temperaturas é que tens de dia no lado frio, no local de aquecimento e média do terrário?
oOMauro
Membro

quinta ago 03, 2006 8:41 pm

105/110 na parte quente 90/95 na parte fria. eh claro k tou a dar em farenheits...
oOMauro
Membro

quinta ago 03, 2006 8:57 pm

sorry, 80/85
rbl
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 9:14 pm

E esses 105/110 são em metade do terrário ou num local específico?
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

sábado ago 26, 2006 10:03 pm

ola axo k tens um terrariio mt fixe... tipo tbm keria um assim para mim lol :D
Okrahm
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 12:08 pm

domingo ago 27, 2006 7:05 am

bem pelo que percebi desta "discução" fala s na utilização ou nao de tapetes de aquecimento. Eu pessoalmente nao uso e faço a temperatura descer durante a noite. nao é preciso ter uma manta para o efeito. basta um termostato com varios valores controlaveis ou entao um com fotocelula. como os hobby biotherm 2000. quanto as lampadas de uvb nao vejo qualquer problema de usar lampadas d 8.0 para qualquer animal que necessite de uvb's pois as da exoterra nao os emitem por muito tempo e quanto mais forte com mais intensidade dura! e se o animal em questão nao estiver disposto a levar com uvb's basta que se afaste um pouco para uma area de "sombra" que basta estar a uns 40 cm ou algo assim da lampada que o efeito nele é completamente diferente. eles escolhem como querem e precisam de estar. basta que as condições estejam lá!

Tenho DB a uns anos com os quais ja criei e nunca tive qualquer problema e no que respeita ao substrato uso areia e sempre usei e nunca tive problemas com impactações mas ja li muita coisa. secalhar foi porque desde pequenos que tiveram areia e sempre foram alimentados a mão ou fora do terrario e a atenção que muitos dão a areia os meus nunca deram.

No que respeita a marcas de lampadas eu uso um pouco o que consigo arranjar e ate hoje sempre usei exoterra 8.0 mas estou a usar agora eurozoo a mais forte delas e parece m bem, mas sempre "ouvi" falar bem nas da zoomed e a essas ninguem tira o merito. nem os preços altos .

abraços

Marco Neves
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

sábado set 02, 2006 12:29 am

Bem aqui vái mais uma foto agora as lampadas já estão bem colocadas so falta mesmo a mais fundamental UV!
E claro o Viticeps!

http://i108.photobucket.com/albums/n6/c ... rio005.jpg
oOMauro
Membro

sábado set 02, 2006 11:37 am

yah. mas soh uma pergunta ... tens respiradouros ?! eh k convem ter para fazer circulaçao de ar ... soh pgto pk n vi ... es de onde ?!
Gren
Membro

sábado set 02, 2006 2:17 pm

Sim tem 3 fontes de respiração, se reparares tem rede mosquiteira em baixo de uma ponta á outra.
Depois no canto superior direito tem um respirador de 5X5cm.
Depois em cima também tem uns buraquinhos para entrarem os fios das lâmpadas e outros para o ar, assim está constantemente a circular mas acho que o único visível na foto é o da rede por baixo da calha inferior!
Eu sou de Vila franca de Xira!
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo set 03, 2006 8:48 pm

Explica-me lá uma coisa... para q queres uma night glo no terrario? e para q queres tb uma spot? em vez dessas duas devias era ter uma UV... :o
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
rbl
Membro Veterano

domingo set 03, 2006 10:50 pm

O spot é para o local de aquecimento claro!
Gren
Membro

domingo set 03, 2006 11:20 pm

VeLLiKi vou te explicar!
Mas primeiro, quem te disse que eu não ia ter a uv?
Se reparares está por cima do meu post indicado que ainda falta adquirir a uv para ficar habitável!
Vou te explicar o porque da spot.
Os dragões barbudos precisado de um local de aquecimento, onde esse sitio seja o mais quente do terrário ou seja, esse sitio é o chamado spot onde a luz (spot) incide sobre ele e tem que estar entre os 37º e 43º.
Depois na temperatura geral que é concebida com um termómetro situado no meio do Terrário têm que estar entre os 32º e 35º.
E no lado frio tem que estar entre os 23º e os 29º, tendo em conta que de noite a temperatura tem que ter uma descida de praticamente 10º o mais recomendado é os 21º graus nocturnos!
Agora vou te explicar o porque te eu ter a luz nocturna, é assim a luz nocturna é completamente opcional até penso na retirada dela mas, é evidente que tem utilidade.
Por exemplo a spot e a uv estão programadas para ligarem ás 10horas e desligarem á 00horas (exemplo) e imagina que o dragão está em cima de uma plataforma, não é muito bom haver um apagam total no terrário pois se ele quiser ir para o seu local de repouso terá muitas dificuldades e pudera até cair da plataforma e engolir areia!
Logo é útil, depois de apagar as luzes thermoreguladas, ligar a luz nocturna durante uns 10min!

Cumprimentos

Luís Boavida
oOMauro
Membro

domingo set 03, 2006 11:59 pm

lol. n precisas de ter a night glo... e acredita k ele sabe onde ir. e o mais provavel eh ele nem utilizar o local k tu chamas de repouso. o meu, por exemplo, vem dormir para a parte quente e outros dias passa-os na parte fria. ele n sao " sistematicos " . sao como nos ... eh de apetites ... LOL.
rbl
Membro Veterano

segunda set 04, 2006 12:02 am

oOMauro Escreveu:o meu, por exemplo, vem dormir para a parte quente e outros dias passa-os na parte fria.
Isso normalmente é sinal que alguma coisa está mal...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”