Há uns meses que frequento a loja porque têm sempre exóticos e a loja tem os cães sem ser naquelas jaulas mínimas mas num espaço agradável assim como os gatos em jardins interiores.
O pior foi quando me apercebi que os porquinhos e as chins estão juntos machos e fémeas em bandos de 10 ou mais.
Nas chins o problema não é tão grave em relação ao engravidar pq normalmente elas não engravidam antes dos 7, 8 meses, mas as porquinhas sabemos que não é assim.
Num destes dias que lá fui reparei que uma porquinha mínima estava grávida e saí de lá furiosa para não tomar nenhuma atitude precipitada.
resolvi ligar e pedi para falar com alguém responsável pela loja e alertei a senhora para esse facto pedindo-lhe encarecidamente para passar a separar os porquinhos.
Devo-vos dizer que nem queria acreditar na resposta da senhora:
" -As pessoas até agredecem que as porcas vão grávidas!"
Ia tendo um ataque de raiva e depois desta resposta e de ver a falta de cooperação e preocupação para com o bem-estar dos animais disse-lhe que ia fazer queixa às entidades responsáveis.
Bom, a senhora passou-se e partiu para os insultos aos quais eu respondi com muita calma e disse que não haveria nada mais a falar pois só me interessava mesmo as condições dos animais, e que lamentava que não respeitassem o timing certo das porquinhas para reproduzirem.
Então a Senhora refutou com o conhecimento do veterinário da loja de tal situação e de jamais ter havido alguma reclamação, ao qual eu lhe respondi com o fcto de em Fevereiro eu lhes ter comunicado que uma das chinchilas que tinham à vemda estar gravídissima facto que negaram pois a vet da loja oa lá todas as semanas, tinha estado lá na véspera e não tinha dito nada em relação à chinchila, insisti e pedi-lhe que pedissem à vet para ver bem a chin, resultado, duas semanas depois a chin pariu 3 crias...
A senhora engasgou-se toda pois a vet da loja acabara de perder alguns pontos perante esta situação.
A conversa acabou ali a senhora disse-me que todas as lojas têm porquinhos e porquinhas juntos e que não seria eu que iria mudar tal facto.
E apenas insisti com uma denúncia.
Ontem passei lá e por curiosidade fui ver os porquinhos.
Pois é, algum efeito surgiu da minha guerra e do meu Bluff.
Desta vez havia duas gaiolas cada uma com um sinal de sexo opostos e aparentemente passaram a separar os porquinhos.
Não ganhei a guerra, mas pelo menos uma batalha...