IguanaXGato

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Renata_Lusa
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 11:02 am

segunda set 04, 2006 11:10 am

Bom dia...
Tenho um gato de aproximadamente 10 meses e pretendo adquirir uma iguana !!!
Algum problema imediato???
Moro em apartamento e trabalho durante o dia todo, isso é ruim para a criação da iguana???
Sei que ela deve ser alimentada 2X ao dia... faria isso na parte da manhã quando saio para o trabalho e a noite ao retornar.
Ela pode ficar fora do terrário por quanto tempo? Ficar nos "braços/colo" prejudica?

Agradeço...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda set 04, 2006 1:22 pm

Um gato é um predador e vê a iguana como uma presa, deixa-los juntos é dar uma refeição e algum entertenimento ao gato. As iguanas precisam de uma percentagem de humidade alta e temperatuar diaria a 30º, geralmente dificil de manter fora do terrario, deixa-la sem essa humidade e etmperatura, leva a desidratação e letargia da iguana.
Renata_Lusa
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 11:02 am

segunda set 04, 2006 3:56 pm

Obrigada pelo retorno.
Pretendo deixá-los em ambientes separados.
Perguntei do tempo por ja ter visto pessoas passeando na rua com o animal, gostaria de saber por quanto tempo é saudável ela estar fora do terrário?!
O fato de ela(e) ficar só o dia todo, vai interferir na minha relação com o animal? Ela tende a ficar mais arisca por essa "solidão" :?:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda set 04, 2006 7:31 pm

Se conseguires implantar uma rotina entre ti e ela, e tiveres tempo diario para as sessões de treino, ela não se incomoda nada de ficar só o dia inteiro, até agradece, pois são animais solitarios, a nossa interacção serve principalmente para ela tolerar humanos e não ficar tão agressiva. ela pode ficar horas fora do terrario desde o a temperatura ambiente não seja muito baixa, e sempre vigiada, para não se meter em problemas, como esconder-se atrás de moveis e ficar entalada, tentar subir para cima de uma mesa e puxar a toalha e com ela tudo o que estiver em cima para o chão e magoar-se etc. Tambem é preciso ter cuidado, com pequenos objectos que possam ser ingeridos como pioneses, moedas, brincos, basicamente tudo o que caiba na boca dela, e que pode mata-la. Quanto a mim a solidão é pior para o gato do que para o reptil.
Podes por exemplo fazer as luzes ligarem uns minutos antes de começar o teu dia, e quando te levantares e começares a preparar as tuas coisas pegas nela e andas com ela ao ombro ou deixas no varão da banheira em cima de uma toalha para ela se habituar a observar-te em segurança. Os repteis são animais de rotina e o respeito por essa rotina é muito importante na confiança e tolerancia da parete deles.
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

segunda set 04, 2006 10:07 pm

N diria melhor coldblood! ;)

Muito bem explicado!! :D
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça set 12, 2006 4:20 pm

por acaso eu tbem tenhu um gato e ele nao lhe liga kuando estou a limpar terrario ela kustuma estar ao sol o meu gato passa lanao lhe diz nada ou ent kuando eu pego nela e dps fiko com o xeiro nas maos mexo no gato e ele nao diz nada
bem em conclusao o meu gato nao e virado pas iguanas como prato do dia
:lol: :lol: :lol:
um abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça set 12, 2006 4:21 pm

por acaso eu tbem tenhu um gato e ele nao lhe liga kuando estou a limpar terrario ela kustuma estar ao sol o meu gato passa lanao lhe diz nada ou ent kuando eu pego nela e dps fiko com o xeiro nas maos mexo no gato e ele nao diz nada
bem em conclusao o meu gato nao e virado pas iguanas como prato do dia
:lol: :lol: :lol:
um abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>