Ajudem - 40 gatos correm o risco de ir parar ao canil se não fizermos nada

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
soliveirap
Registado: segunda nov 07, 2005 5:47 pm

segunda set 04, 2006 12:31 pm

Apesar de já ser membro da Arca à alguns anos, é a 1ª vez que venho pedir ajuda.

Quem frequenta outros fóruns de animais concerteza que já ouviu falar da situação da Manuela, uma srª que recolheu muitos gatos e que agora se vê obrigada pelo tribunal a desfazer-se deles, pois são mais que o número permitido por lei.

Com o intuito de ajudar a salvar os meninos da Manuela, lançamos este desafio

Comprem um porta-chaves personalisável, com as fotos daqueles que mais gostam por apenas 3.50€.

Este é um exemplo, com as fotos do Urso, que é o meu cão

Imagem

Imagem

Os pedidos podem ser feitos para [email protected] acompanhados das fotos.

Nota Poder ser enviado à cobrança ou entregue em mão em Lisboa e Margem sul (Almada / Costa...), o pagamento pode ser feito por transferência bancária. Forneço dados por mail.
Última edição por soliveirap em segunda set 04, 2006 1:31 pm, editado 8 vezes no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 04, 2006 12:54 pm

Desculpe a minha pergunta que deve com certeza ser parva, mas como ajuda a compra de um porta-chaves a realojar 40 animais?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda set 04, 2006 12:57 pm

Desculpem perguntar, mas este caso, não era aquela senhora que tinha não sei quantos gatos, numa pequenissima área? Todos mal-tratados? Se não for, peço desculpa por confundir :roll:
<strong>Ana*

</strong>
soliveirap

segunda set 04, 2006 1:02 pm

Estes gatos não são os da tal senhora que estavam extremamente mal tratados. Estes, pelo contrário, tinham todas as condições, só que a senhoria descobriu e pôs uma acção em tribunal por causa dos animais e ganhou.

Um porta-chaves não vai salvar todos os gatos, mas se salvar um que seja já não é mau e fico feliz por ajudar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 04, 2006 1:05 pm

soliveirap Escreveu: Um porta-chaves não vai salvar todos os gatos, mas se salvar um que seja já não é mau e fico feliz por ajudar.
Importa-se de me explicar como é que comprando um porta-chaves eu ajudo um gato? Afinal, eles não precisam é de realojamento?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
soliveirap

segunda set 04, 2006 1:23 pm

Os gatos precisam de alojamento sim, nem que seja num hotel até serem adoptados ou irem para uma fat.
O dinheiro dos porta-chaves vai servir para isso, não vai chegar para todos, é certo, mas deve poder ajudar alguns.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda set 04, 2006 3:39 pm

Eu já li que algumas pessoas trocavam de casa...por motivos semelhantes. Mas não por uma quantidade de gatos tão elevada.

A senhora devia saber que estava com a lei contra si, não percebo como não ainda se vai para tribunal em situações destas. Não sei as condições que têm 40 animais nem o espaço que tinham.
É prudente evitar estas situações de litígios, em especial se sabemos à priori quem é o transgressor. Os mais beneficiados eram os animais.
No devido tempo a dona, devia ter tomado as decisões mais coerentes, no caso de não ser possível mudar de habitação tinha de "negociar" com a Senhoria a remoção dos gatos, para outros donos até estar a cumprir com as leis.
Eu julgo que as pessoas deviam ser mais sensatas e realistas.

Agora em SOS é difícil essa situação ter um final feliz.
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 05, 2006 6:35 pm

Eu só não entendo é o egoísmo de alguns "amigos dos animais" ... e digo egoísmo porque fazer-se e ou chamar-se de "nossos" a tantos animais, sem condições legais e até físicas para os terem, continuar a aceitá-los, cada vez mais e mais (aliás, eram ainda mais gatos a somar a 11 canídeos) sabendo que de um momento para o outro uma situação destas pode SEMPRE acontecer?! :? :roll: :(

Eu acho que é de tremenda irresponsabilidade estar-se numa habitação alugada, sem autorização do senhorio para a detenção de animais e chegar-se a este número :roll: . Será que há tanta gente que não vivem no real? :o . Eu fico espantada...e não é só este caso que existe, infelizmente. Muitos mais há!

Eu até acredito que estas pessoas agem com o coração em vez da "razão" mas, quando se perde a "razão"...algo está em desequilíbrio.... neste caso a mente...! Mau, muito mau! Tanto para a pessoa em si como para os outros e especialmente para os animais!

Se eu fosse a albergar e adoptar todos os animais que tratei, encontrei, etc...ao longo de toda a minha vida... eu estaria nesta situação ou semelhante mas, lá está, nem sempre se pode agir SÓ com o coração! Há que parar, pensar e depois agir na conformidade do dito NORMAL!

Tenho pena destas pessoas mas mais, mais, tenho pena destes animais!

Enfim...

Espero que tenham a melhor sorte possível.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta set 06, 2006 10:02 am

Atenção que esta situação tem um nome...hoarding!!

Hoarding é considerado um tipo de transtorno obsessivo compulsivo, daí que considerar uma "tremenda irresponsabilidade", "ter pena das pessoas" ou "esperar que elas tomem uma decisão" é um bocado subjectivo, digo eu...
soliveirap

quarta set 06, 2006 10:24 am

Venho explicar melhor o que se passa, para que compreendam a razão de ser deste apelo.

A Manuela é uma senhora que desde sempre tem albergado um elevado número de animais em sua casa. Os animais são bem tratados, vivem em muito boas condições e não incomodam ninguém. No entanto, a senhoria tomou conhecimento disto e resolveu fazer queixa.

Neste momento, a senhora é obrigada a desfazer-se urgentemente desses animais, sob pena de estes serem levados para o canil/gatil municipal dentro em pouco. Está-se a trabalhar no sentido de os instalar noutros locais, a fim de poderem vir a ser postos para adopção quando o perigo tiver passado.

No entanto, uma operação deste género obriga a despesas que a senhora não está em condições de suportar. Por isso, eu lembrei-me de criar e vender estes porta-chaves personalizados o dinheiro angariado não conseguirá custear todos os gastos, mas será uma boa ajuda se todos colaborarem.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”