Ciumes????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

segunda set 04, 2006 8:01 am

Bom dia a todos!
Estou com uma duvida, tenho 2 gatos , e 2 gatas, no qual a mais velha

a Matilde que tem 1 ano e meio é como se custuma dizer a minha sombra

aonde eu estou ...está ela , pois por incrivel que pareça até na casa de banho tenho companhia :?

Agora de há um mês para cá ela dá em bater na gatinha mais nova,
aonde a minha (mafa) tem que andar sempre escondida ,aos gatos não
lhes toca só bufa e rosna, que mais parece um cão.

E esta semana que passou estiveram cá em casa uns amigos meus que não via há muito...e como e natural estavamos todos na sala de estar e a
Matilde sempre no seu lugar habitual..(ao meu lado) e a minha amiga que estava no lado oposto a Matilde .
Não sei o que lhe deu de repente ....tumba ..mordeu a moça.
Ela é como eu digo...é muito mimalha , e tb não gosta que o meu marido se sente ao pé de mim no sofá..poe-se a olhar para ele com uns olhos...que ele diz que parecem balas....mas fazemos sempre a vontade a ela :? Será que são mesmo ciumes? ou outra coisa qualquer :cry:

È que agora estou com receio que ela começe a fazer isto ao meus filhos e a pessoas que me venham cá a casa.Eu continu-o a ser a mesma dona para ela...ou seja os mesmos mimos , os beijinhos, as brincadeiras.....

Será que sou eu que abuso????

:(
yokos
Membro Júnior

segunda set 04, 2006 8:27 am

H2OS
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 4:05 am
Contacto:

segunda set 04, 2006 9:28 am

e mesmo uma bela gata

Imagem
Imagem
abraços e jinhos para todos
CARLOS SANTOS
http://pt.facebox.com/H2OS
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 04, 2006 2:03 pm

Por vezes, por detrás duma alteração comportamental pode estar uma alteração a nível da saúde... e se nada na casa alterou, nem na atenção dispensada habitualmente, eu sugeria ir falar com o veterinário e fazer um exame minucioso ao animal. Depois, se não houver nada que indicie problemas de saúde, então aí partiria em pensar que pode ser mimalhice a mais que pode resultar em ataques de ciúmes, ou quiçá, talvez, falta de imposição por parte dos donos...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
yokos
Membro Júnior

segunda set 04, 2006 3:17 pm

Obrigado ,por o elogio á Matilde.

E também agradeço á Dona Leonilde ..

No sabado estive com ela na vet. e falei-lhe neste comportamento , ela realmente virou a bichinha quase do avesso ,pois foi logo o que ela iniçialmente pensou,algum problema que ela tivesse.
Mas não verificou nada que a podesse alarmar para questões de saude.
Depois falou-me exactamente de mimo a mais, e falta de imposição da minha parte, que eu tinha que ser mais rigida com ela .
Será que só a minha Matilde é assim????
Eu vou passar a ser um pouco mais rigida com ela....mas em quê???
Acho que estou a ser injusta com ela se não a deixar ir para a sala e deitar-se ao meu lado.Pois fui eu a culpada de ela ser assim. :? :? :? :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 04, 2006 3:22 pm

Ela está esterilizada ou foi-no recentemente?

Fez exames de sangue e de urina? :?

Porque aparentemente até pode estar tudo a parecer dentro da normalidade no exame físico feito... e haver algo que esteja a espoletar esse comportamento...

Por vezes há alterações hormonais nas gatas... fale com a vet sobre isso. Quiçá...? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
yokos
Membro Júnior

segunda set 04, 2006 3:50 pm

Não, ela esterilizada , ainda não está... só os gatos.

Mas ela antes do fim do ano vai ser.

E sim fez analises , só que os resultados ainda não os sei.

Mas entretanto foi o que ela me disse...que é mimo a mais ,e que eu

tinha que me impor .e que a estraguei com mimos.

Para a dona Leonilde ver... ela qualquer coisa que coma sem ser a ração

só come dada por mim....não aceita se for o meu marido ou filhos a dar

Parece mesmo que a habituei mal.

A ver vamos...... :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 04, 2006 4:06 pm

Ah, pois habituou-a mal, sim :p mas, quem lhes resiste...? ;)

Nunca fiz isso com os meus animais mas, como a Leo era biqueirenta, comecei a dar-lhe pela minha mão. Então a "pikena" num instante se acostumou mal...e começou a comer só se eu lhe desse da minha mão. mal, muito mal! Acabei-lhe com a sorte... ;) . Hoje em dia, por vezes, ainda fica a olhar para a taça e para mim como a pedir que seja eu a dar-lhe mas, tá bem, tá...nem pensar!
Repare, nem é uma questão de não querer mimá-la em demasia mas sim uma questão de disciplina até para bem dela. Imagine que um dia se tem de ausentar?! Que vai acontecer...? Ela depois nem come e isso põe a vida dela em risco além de que lhe irá causar preocupações escusadas...né? ;)

tem mesmo de encontrar formas de não a mimar tanto e já que ela vai ser esterilizada, penso que depois venha a acalmar um pouco mais na agressividade.

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça set 05, 2006 11:41 pm

Na minha opinião e digo-o por ter passado por algo parecido mas que durou pouco tempo, o problema da sua gata deve ter a ver com a idade e o primeiro cio se ainda não teve nenhum. A minha gata sempre foi mansinha e brincalhona e um dia fiquei de boca aberta a olhar para ela. Tentou morder-me e ralhava comigo. Passou-lhe rápido mas aí percebi que era um sinal de que estava a crescer. Agora está bem, adoptou os meus dois gatinhos bebés como se fossem filhos dela ( ela tem 2 anos ) chegando ao ponto de chamar a pequenina para mamar. Essa pequenina é que é uma ferinha em relação a ciúmes quando á outros gatos por perto.
Mude-lhe os hábitos, nem que para isso a tenha que deixar de castigo. O seu marido que lhe dê comer, outras vezes os seus filhos, para ela se ir acostumando e se ela não comer, não lhe dê. Ela há-de ceder. Vá alterando a rotina a que ela se habituou e quem sabe se ela não começa a olhar para todos da mesma forma e esquece os ciúmes.
Responder

Voltar para “Gatos”