A quem interessar, resolvi que devia começar assim esta especie de desabafo, pensei que talvez os unicos que pudessem sentir o que sinto agora fossem voces, fieis amantes de gatos , a quem talvez interesse mais, do que a qualquer outra pessoa , sem mais demora começo-vos a contar:
Estava eu sossegado no cmapo ao lado da minha casa quando oiço um miar dum gato , o cão do meu vizinho corre em direcção a algo que ignoro completamente, quando oiço silvar, por detrás de um caixote de licxo tava um pekeno gato malhado... miava assutado e saltava, não sabia que fazer primeiro por isso separei o cão de lá, melhor opcção? quem saberá... o gato assustado desta vez comigo correu o mais que pode para uma arvore , onde subiu até ao mais alto tronco, obviamente não conseguiria sair de lá sozinho... para melhorar a sua situação os miudos e jovens do campo correram para ver onde se passava a acção rapidamente um deles subiu á arvore e tentou alcança-lo, oh mas que erro... o gato subiu ainda mais alto até aos galhos onde ele proprio percebeu que tava encurralado de todas as formas , tanto pela arvore da qual não descia , como pelos miudos que insistiam em assusta-lo com ainda mais gritos e barulheira tão distintos ,e que deram tão bem para entender a natureza humana. Uns incitavam o gato a cair outros a que ele ficasse lá, eu tentava dissuadi-los dizendo para se afastar que o gato não desceria do galho para uma parte segura enquanto não tivessemos dali para fora, mas imaginem , resolveram culpar o cão , o animal com menos q.i. e porte fisico naquela situação toda , enfim depois de abanarem o tronco tentarem o partir, o que quer que seja que tentaram que já nem me consigo lembrar resolveram deixar o gato em pás e como a noite se fazia tarde foram para casa, eu já afastado desta situação que me trazia os nervos em franja esperava pacientemente porque o gato descesse , mas vencido pela impaciencia, fui apara casa com a minha irmã , onde levei o meu primeiro ataque de consciencia ,constantemente ouvia dentro de mim, como podes deixa-lo assim? ele está assustado! ele vai ficar ali a noite toda!, imagina o que vai sofrer!.. queria incessantemente que algo me ocorresse, que apaziguasse a minha consciencia , aí me lembrei, amanhã vou buscá-lo com uma rede, mais uma vez uma segunda descarga de culpa abateu-me, amanhã? como amnhã? pobre gato a miar noite fora naquele galho? é um bebe? ajuda-o?,... mas como não tinha nada, aí me lembrei, parti a vassoura com que varro a varanda , atei-lhe uma saca e fiz-lhe um buraco maior," isto deve servir para apanha-lo" , e rezzei apra que resultasse, voltei para lá , onde passava-se exactamente o que previa o gato nem se tinha mexido de todo....nunca pensei que fosse capaz , a arvore era tão alta , tão pouco possivel de subir , mas dei por mim a circundá-la , a atirar a minha engenhoca lá para cima para que ficasse presa nos troncos, e depois num momento , de ausencia absoluta de duvida , circundei a arvore de novo avaliei a distãncia e saltei para o tronco mais proximo onde me agarrei com todas as esforças e me esbati para subi-lo , peguei na " rede" e tentei alcança-lo o gato assutado silva-va, eu esforcçava-me para alcança-lo , mas acabou por desperar e slatar, nunca me irei eskecer gritou tanto... griutou cquando bateu no chão gritou quando fugiu desorientado , gritou quandos e escondeu no jardim de alfazema perto do campo , mais uma vez suprendi-me a mim proprio desci da arvore com uma destreza e facilidade com que nunca percebi que tinha e corri para apanha-lo procurei procurei , acreditem era dificl não via anda ma snão podia desistir , finalmente, vi uma pequena forma amlhada a esconder-se de mim , tentie apanha-lo mas foi rápido de maispara mim , esocndeu-se de novo , eu procurava e rpocurava, e só pensava para mim " será que está ferido? será que aprtiu alguma coisa", finalmente viu a correr para um portão que dá para a esocla primária , mesmo a uns centimetros de mim , era a minha chance do +portão não passava... foi tudo tão rápido e no entanto tão lento quando quase o apanhava ele passou pelo fino gradeamento, eu vi-o correr enkaunto dava por mim a subvir o portão ,já o tinha fieto antes, tinha de o fazer de novo , mas enfim nem todas as histórias têm um final feliz ogato correu e por mais que o procurasse em propriedade privada, e que só me ocorreu isso agora que o escrevo, não o encontrei... fiquei abatido sentei-me num banco , e pedi ajuda a deus ara que me ajudasse a encontra-lo..."deixa-me encontrá-lo por favor , deixa-me ver se ele está bem " , talvez tneha sido ouvido mas a resposta foi não... a este ponto já estava desesperado e fui para casa , esprando que aind ao conseguisse ver mas sem sucesso, para mim pensava eu tentei... eu tentei....
foi uma noite agitada á medida que escrevo isto aind apnso se el estará bem, não sou de todo o martir desta situação, é akele fgato , no qual que por minha causa jamais confiará num humano , que por minha causa talvez esteja magoado, agradeço a quem ler isto , já me consola talvez saber que alguem o encontre , e dentor de mim lembro-me de ouvir um miar de um gato adulto antes de tudo isto começar, talvez ele encontre a mãe , pelo menos assi o direccionei, talvez alguem o encontre, quem sabe... eu só espero que ele esteja bem , espero sinceramente... eu tentei
história de um gato bebe....a quem interessar..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Já experimentou passar de novo por toda a zona levando comida e chamando por ele???
Quem sabe se numa dessas buscas lhe aparece a mãe e o filho á procura da comida.
Experimente. Um pouco de ração dentro de um saquinho e abanando, parece que eles conhecem o barulho á distância.
Quem sabe se numa dessas buscas lhe aparece a mãe e o filho á procura da comida.
Experimente. Um pouco de ração dentro de um saquinho e abanando, parece que eles conhecem o barulho á distância.
-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
também acho que tentar procura lo novamente irá ajudar e si mesmo, pois irá aliviar a sua consciencia... e quem sabe, poderá encontrar o gatinho e cuidar dele...
ele deve ter ficado tao assustado... já me aconteceu algo parecido, mas o gatinho nao ficou magoado, apenas se contorcia e se atirava contra as coisas, magoando se um pouco, mas nada de serio... com muita pacienca, muitas horas gastas, o gatinho que encontrei começou a confiar em mim e tornou-se num gatinho muito meigo... dos mais meigos que tive
ele adorava colo e nao gostava de ficar sozinho, foi uma enorme transformaçao, para um gato que era completamente selvagem...
siga o nosso conselho, tente encontra lo, cuidar dele, ver se ele esta bem, nem que seja uma ultima vez....
ele deve ter ficado tao assustado... já me aconteceu algo parecido, mas o gatinho nao ficou magoado, apenas se contorcia e se atirava contra as coisas, magoando se um pouco, mas nada de serio... com muita pacienca, muitas horas gastas, o gatinho que encontrei começou a confiar em mim e tornou-se num gatinho muito meigo... dos mais meigos que tive

siga o nosso conselho, tente encontra lo, cuidar dele, ver se ele esta bem, nem que seja uma ultima vez....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Bem...que noite tão agitada...
Pois, experimente dar mais voltas no mesmo local, leve comida e chame-o, pode ser que ele apareça, não desista por enquanto...
Imagino bem a sua situação...
Mas voce fez o melhor que pode, teve uma atitude 5*, e isso é de louvar...certo? Parabéns...
Voce fez uma coisa, que muitas pessoas não se dão ao trabalho, de certeza...né?
Continue a tentar achar o gatinho, de voltas ao mesmo local, leve comida, chame-o...o importante é não desistir por enquanto!
Tadinho do gatinho...devia estar apavorado com toda aquela confusão...mas tenho e certeza que esta histórua vai ter um final feliz...
Fez bem em partilhar este seu desabafo...
Fique bem...
P.S: Vá dando noticias...para a gente saber o rumo dessa história!

Pois, experimente dar mais voltas no mesmo local, leve comida e chame-o, pode ser que ele apareça, não desista por enquanto...

Imagino bem a sua situação...

Mas voce fez o melhor que pode, teve uma atitude 5*, e isso é de louvar...certo? Parabéns...

Voce fez uma coisa, que muitas pessoas não se dão ao trabalho, de certeza...né?

Continue a tentar achar o gatinho, de voltas ao mesmo local, leve comida, chame-o...o importante é não desistir por enquanto!
Tadinho do gatinho...devia estar apavorado com toda aquela confusão...mas tenho e certeza que esta histórua vai ter um final feliz...

Fez bem em partilhar este seu desabafo...

Fique bem...

P.S: Vá dando noticias...para a gente saber o rumo dessa história!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Dificilmente vai encontrar esse gato novamente, pense antes que fez tudo o que estava ao seu alcance para o ajudar
Mas deixe o gato ir, ele vai encontrar mais gatos e vai ter uma vida como outros tantos, na rua... Os gatos safam-se melhor que os cães, não são infelizes de todo
Xuga

Mas deixe o gato ir, ele vai encontrar mais gatos e vai ter uma vida como outros tantos, na rua... Os gatos safam-se melhor que os cães, não são infelizes de todo

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Já há anos aconteceu-me uma situação parecida. O gato com medo dos cães do outro jardim, subiu a um pinheiro bem alto, eu sabia que ele não ia sair dalí, então chamei os bombeiros com foram com uma escada magirus, penso que é assim que se chama, para o tirar.
Quando o bombeiro estava perto dele, o gato, ainda mais assustado, saltou de ramo em ramo e fugiu. Nunca mais o vi.
A sua acção foi muito bonita, mas pense que fez tudo o que podia e até pode acontecer que o gato volte, mas não acredito muito.
Isabel
Quando o bombeiro estava perto dele, o gato, ainda mais assustado, saltou de ramo em ramo e fugiu. Nunca mais o vi.
A sua acção foi muito bonita, mas pense que fez tudo o que podia e até pode acontecer que o gato volte, mas não acredito muito.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pelo menos tentou e isso é de louvar
.
Quiçá o gatito ainda lhe faça uma surpresa e apareça a miar, novamente?
Difícil mas não impossível.
Leo

Quiçá o gatito ainda lhe faça uma surpresa e apareça a miar, novamente?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm
obrigado por todas as vossas palavras certamente me animaram ,o que mais me frusta é que no dia a seguir tive fora da cidade e nem chance tive de voltar a procura-lo, vou ver se o vejo hoje , se pelo menos o vir só de relance e ele não tiver a coxear ou tiver com mais gatos ja fico feliz, a todos obrigado , fico contente de saber que tomei a atitude correcta.... obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm
obrigado por todas as vossas palavras certamente me animaram ,o que mais me frusta é que no dia a seguir tive fora da cidade e nem chance tive de voltar a procura-lo, vou ver se o vejo hoje , se pelo menos o vir só de relance e ele não tiver a coxear ou tiver com mais gatos ja fico feliz, a todos obrigado , fico contente de saber que tomei a atitude correcta.... obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Não sei como o gato não morreu com a série de sustos que apanhou... O cão, os miúdos, a rede e ter um humano a correr atrás dele. Tudo num dia só! Porque por muito boas que tenham sido as suas intenções ele não o sabia. 
Vá rondando, pode ser que ele apareça
Os gatos são resistentes, eu comprovei-o na minha infância
Mas e caso ele coxeie? o que vai fazer?

Vá rondando, pode ser que ele apareça