Eu tenho um casal de mandarins que estão em criação e têm 7 ovos no ninho á cerca de 2 semanas o que significa que se algum nascer será por estes dias, segundo me informaram pois sou novato nestas coisas. Á coisa de uma semana atrás estive a ver os ovos com uma lanterna e pareceu-me que estavam a ser chocados pois tinham as tais riscas encarnadas tipo veias, e a cor dos ovos escureceu um pouco pois passaram de brancos para um tom meio cinzento claro por isso acho que estava tudo bem.
Hoje quando estive a ver o ninho reparei que um ovo tem um pequeno buraquinho e outro parece estar tipo raçhado. gostaria de saber se os passarinhos estão a nascer ou os ovos podem estar mortos ou algo do genero? É que desde ontem me parece que a femea quase nunca está dentro do ninho, não sei se por desinteresse ou por causa do grande calor que está.
Ajuda, please.
Obrigado
Ovos de Mandarins
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 20, 2006 2:24 pm
este e um assunto em que compensa esperar...
voce diz que a femea nao passa tanto tempo dentro do ninho, bem pois pode ser porque realmente a gestaçao dos pequenos ta no termo, mas noa e mt normal tal acontecer... kanto ao ovo com um boraquinho, tome atençao, se a entrada se encontrar humida e bom sinal, mas se demorar muito tempo duas situaçoes podem seugir: ou ta morto, ou ta com dificuldades em sair do ovo. normalmente os pais ajudam-nas a sair mas se for necessario deve intervir, sempre se sabe da situçao do ovo..
voce diz que a femea nao passa tanto tempo dentro do ninho, bem pois pode ser porque realmente a gestaçao dos pequenos ta no termo, mas noa e mt normal tal acontecer... kanto ao ovo com um boraquinho, tome atençao, se a entrada se encontrar humida e bom sinal, mas se demorar muito tempo duas situaçoes podem seugir: ou ta morto, ou ta com dificuldades em sair do ovo. normalmente os pais ajudam-nas a sair mas se for necessario deve intervir, sempre se sabe da situçao do ovo..
-
- Membro
- Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
Obrigado pela resposta. Acho vou esperar para ver o que acontece. Como é a primeira vez que faço criação de passaros não estou muito dentro do assunto por isso fiquei preocupado.