boxer com cauda ..?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

segunda set 04, 2006 5:12 pm

Ola gostava de saber a vosa opinião acerca dos boxers com cauda grande(os que não são amputadas).
è que a minha tia vai comprar um boxer...mas não tem a cauda amputada...e como já tem um mes de idade...acho que já não é possivel cortar...ou talvez seja muito caro!!! :(
Se algum de voces for da zona do algarve e souber onde se pode amputar a cauda...e que não seja muito caro...agradecia que me indicassem!Mas de qualquer maneira gostava de saber qual é a vossa opinião sobre este assunto.
Obrigada desde já pela vossa atenção.

cumprimentos a todos
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

segunda set 04, 2006 5:26 pm

Eu gosto mais de ver um cão com cauda amputada mas isso já vai do gosto de cada um. Contudo, salvo erro, acho que os cães para irem a exposições que tenham nascido posteriormente a uma data recente não podem ter a cauda amputada (corrijam-me se estiver enganado).
A amputação da cauda da-se logo no primeiro ou primeiros dias de vida, tendo o cão um mês julgo que não será uma operação tão simples como nos primeiros dias.

É uma decisão sua ;)
mini_boxer
Membro Veterano
Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm

segunda set 04, 2006 5:35 pm

boas olha pantera

uma amigo meu ja comprou uma boxer com cauda grande e fez a operação.. foi 100 € no vet... saudações...
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda set 04, 2006 7:03 pm

A amputação da cauda dos boxer, se não for efectuada nos primeiros5 dias de vida só pode ser realizada depois sob anestesia geral, e o seu preço varia entre os 100 e os 150€.

A cauda amputada traz vantagens nomeadamente na medida em que o cão, sendo de uma raça tão enérgica, não corre o risco de partir posteriormente a cauda... a única desvantagem, que não considero totalmente pois uma coisa não implica a outra, é o equilíbrio, ou seja, supostamente um boxer com cauda equilibra-se mais... só que eu pelo que vi não noto diferença, os boxers sem cauda equilibram-se tanto ou melhor que os outros em saltos e corrida...

Se o cão tiver como objectivo exposições, a cauda por enquanto penso que é permitida cortar, mas só terá certezas disso contactando o Clube Português de Canicultura... se não for esse o objectivo pode fazer o que lhe apetecer ;)
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 05, 2006 1:01 pm

Olá
Desculpe-me a questão, mas se vai comprar um cachorro a um criador porque não pedir a este que, numa próxima ninhada, lhe reserve 1 cão com a cauda amputada ?
Porquê ficar agora com um cão e, tardiamente, sujeitá-lo a uma intervenção cirurgica ?

-- atenção : não estou a mandar vir contra o corte. sou adepto de caudas amputadas e os meus Boxers sempre as tiveram cortadas aos 4 dias --

É que, a ir fazê-lo actualmente, vai sujeitar o animal a uma anestesia totalmente desnecessária e a algum sofrimento, o qual é inexistente para o cachorro quando a amputação é efectuada entre os 4 e os 6 dias de vida.

Aliás, duvido que encontre um vet responsável que - sem um motivo de saúde grave (como por exemplo uma ferida infectada/gangrenada no apêndice caudal) - vá por-se a cortar a cauda ao cachorro.

Quanto à questão económica nem me pronuncio, porque o importante deve ser sempre o bem estar do animal e as condições que lhe são proporcionadas e acho que está a laborar em erro.

Quanto a "intervenções" baratinhas ... há por aí quem o faça à tesoura de poda ou com canivete, desde que lhe paguem um copo... .

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça set 05, 2006 4:18 pm

Mário,

Cortar o rabo com tesoura da poda??

Livra GHHRRR
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pantera_25
Membro

quarta set 13, 2006 7:19 pm

OLá ...
Obrigado pelas vossas sugestões!
Eu afinal acabei por não ficar com o boxer com cauda...e comprei um já com a cauda amputada!
Chama-se fox....e é um doce de cachorro.tem tres meses,e sabem que mais?..Eu não estava á espera dele ser tão limpinho!!!porque ele espera pra ira rua pra fazer as suas necessidades!!Ainda não limpei nem um cócó,nem um xixi!!(sorte) :D
beijos para todos
fernanda
mini_boxer
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 7:31 pm

toca a fazer a apresentaçao do fox... com fotos..
e boa sorte para o bochechas

abraços e lambidelas do meu noddy
pantera_25
Membro

quarta set 13, 2006 7:35 pm

eu ate queria muito colocar aqui as fotos do fox...mas não sei fazer :oops: :oops:

jokinhas
pantera_25
Membro

quarta set 13, 2006 7:38 pm

se me puderem ajudar.... :p
quais são os passos que devo dar para se colocar aqui as fotos?

fico á espera dum empurrãozinho... ;)

jinhos
mini_boxer
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 7:38 pm

mande para o emu mail e eu vou tentar..
pantera_25
Membro

quarta set 13, 2006 7:48 pm

olhe João,eu já enviei as fotos para o seu mail...mas dava erro..entretanto reparei que o seu mail estava assim :j_esteves21 at hotmail.com ...imagino que no lugar desse"at" é um @.
mini_boxer
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 8:00 pm

ora aqui esta o FOX

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aqui esta lindo
mini_boxer
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 8:18 pm

ja ai estao as fotos se quiser fazer um topico de apresentaçao faça.. que eu coloco la as fotos...

um abraço..
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quarta set 13, 2006 10:00 pm

seja bem vindo e parabens plo fox é lindo
Responder

Voltar para “Boxer”